domingo, 16 de dezembro de 2012

Braga reforça ainda mais o 3ºlugar (3-0).


Cada vez mais o terceiro lugar é propriedade privada do SC Braga, depois dos bracarenses terem ganho ao Estoril por 3x0 com golos de Hugo Viana, Mossoró e Éder.
Com a conquista dos três pontos na última jornada do campeonato realizada em 2012, os bracarenses ganharam pontos ao Rio Ave, quarto classificado que perdeu com o Beira-Mar, e também ao Sporting, que tem como objetivo chegar ao último lugar do pódio mas que é décimo classificado e está 11 pontos de distância após o empate com o Nacional da Madeira.
A entrada em campo dos comandados de José Peseiro foi muito forte e isso acabou por condicionar a forma como o jogo decorreu. O SC Braga marcou logo aos quatro minutos através de uma bela execução de Hugo Viana e a partir daí geriu o jogo quase como quis.
O Estoril, uma das boas surpresas do campeonato, só a espaços ia conseguindo colocar em sentido o SC Braga e foi Licá, depois de um mau passe de Custódio, que teve nos pés a melhor possibilidade para empatar o jogo, mas Beto negou o golo do jogador canarinho.
Hugo Viana inaugurou o marcador logo aos quatro minutos ©Catarina Morais
O SC Braga, por sua vez, também teve jogadas em que podia ter ampliado o resultado mas Rúben Amorim e Éder, que foram os que estiveram mais perto de faturar, não conseguiram bater o guarda-redes Vagner.
Assim, ao intervalo os minhotos venciam por 1x0 e o resultado era justo mas, essencialmente, valia pela boa entrada em campo dos homens da casa.
Na segunda parte, o SC Braga apareceu novamente com velocidade nos seus processos de jogos mas o primeiro lance de registo aconteceu na área dos arsenalistas. Num ataque do Estoril, Evandro caiu na área e os forasteiros ficaram a reclamar grande penalidade. O árbitro Nuno Almeida ainda levou o apito à boca...mas para assinalar pontapé de baliza, decisão que não agradou nada a Marco Silva.
Indiferentes a isso, os bracarenses continuaram a exercer o seu domínio sobre a bola e no jogo e estiveram perto de fazer o 2x0 através de um autogolo de Bruno Nascimento. Para sorte do Estoril, a bola não entrou na baliza de Vagner e o resultado continuou em aberto.
Teve sorte o Estoril nesse lance mas de modo natural o SC Braga ampliou a vantagem com dois golos quase seguidos. Primeiro foi Mossoró, de cabeça, a fazer o 2x0 aos 58 minutos e, apenas três minutos depois, Éder voltou aos golos e fez o 3x0, sentenciando de vez o triunfo dos minutos.
O SC Braga despede-se, assim, do campeonato em 2012 com mais uma vitória convincente, depois de ter goleado em Coimbra, mas o 3x0 é pesado para o Estoril, que tudo tentou para chegar à igualdade mas que foi impotente perante os dois golos de rajada dos minhotos.

José Peseiro: "A seguir ao golo não fomos tão fortes como gostaríamos. Quisemos ter posse de bola sem ver a baliza. Foi bom marcar mas penso que o nosso momento menos bom foi depois do golo. Perdemos um pouco da agressividade e ofensividade. O Estoril teve uma oportunidade pelo Licá isolado, felizmente não entrou. Depois controlámos, fizemos mais dois golos e podíamos ter feito mais. Foi uma vitória justa contra uma equipa que é boa. Nós tornamos o jogo fácil."

Paulo Vinicius: "Conseguimos entrar bem no jogo. Era esse o nosso objetivo, queríamos marcar cedo e conseguimos. A confiança na nossa equipa esteve sempre em alta. Até agora pensámos no jogo do Estoril, vamos agora a começar a pensar no jogo com o V. Guimarães para a Taça da Liga."

Nenhum comentário: