quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cluj "gela" novamente Braga e atira-o para fora da Europa.


O Braga não só se despediu da próxima fase da Liga dos Campeões como perdeu as chances de se apurar para a Liga Europa. Um facto arrepiante tendo em conta as aspirações minhotas, mas que que condiz na perfeição com a primeira parte da equipa, demasiado má para ser verdade.
O Braga, desconcentrado, permitiu que o Cluj marcasse por três vezes numa mão cheia de remates e sempre pelo mesmo jogador: Rui Pedro. Sim, um jogador português, formado no FC Porto e que viveu uma noite de glória.
Alan, que reduziu para 2-1, parecia ter dado o mote para a reviravolta, mas tudo o que se seguiu foi um pesadelo ainda maior. O terceiro golo do Cluj chegou e Douglão foi expulso por agredir um adversário.
Pior era impossível? Era e foi. O Galatasaray marcou, venceu o Manchester United e atirou o Braga para fora das provas europeias. Foi um adeus bem português.

José Peseiro: "Esta Champions fica marcada pelos nossos erros. Estamos fora por minha responsabilidade. Não penalizo qualquer dos meus jogadores, sou eu que os treino durante a semana e sou eu que tenho de prepará-los mentalmente para não errar. Mesmo a jogar com dez fomos guerreiros. Tomámos conta do jogo, fomos para cima do adversário, procurámos o golo... O SC Braga não é pior que as equipas do Galatasaray e do Cluj. Na minha opinião, somos a segunda melhor equipa do grupo."

Alan: "Não podemos parar. Hoje lutámos, principalmente na segunda parte, mas com menos um é complicado. Partimos em busca do segundo golo, demos tudo, mas não foi possível. A UEFA agora já é passado. Temos de pensar nos erros cometidos e começar a pensar no que falta. Temos campeonato e as Taças pela frente."

Nuno André Coelho: "Na primeira parte não conseguimos fazer o jogo que queríamos. Mas há que dar os parabéns a esta equipa, fez a segunda parte inteira com menos um jogador. Tudo tentámos para fazer o 2-3 e apertar um pouco mais com eles. Infelizmente não conseguimos. Estamos fora. Há que recuperar em termos anímicos o mais rapidamente possível para o próximo jogo. Não podemos culpar só a defesa. A equipa não correspondeu ao que o mister pediu para parar o contra-ataque do Cluj. É uma desilusão. Temos um jogo muito bom, já demos provas disso. Estamos muito infelizes mas temos de dar a volta por cima."

Nenhum comentário: