domingo, 19 de maio de 2013

Encerramento da Época com vitória em Setúbal (0-1)



O V. Setúbal perdeu por 0-1 frente ao Sp. Braga, no encontro da 30ª e última jornada da Liga, mas não foi por isso que deixou de festejar. Os sadinos só precisavam de pontuar, mas em caso de derrota estavam dependentes de terceiros. O Sporting venceu o Beira-Mar, o Benfica bateu o Moreirense e o Estoril derrotou o Gil Vicente, pelo que a equipa sadina continua mesmo no principal escalão.
Os primeiros 25 minutos foram totalmente dominados pelos vitorianos. Teve várias oportunidades para marcar e chegou inclusive a festejar, por Jorge Luíz, em jogada prontamente anulada por uma suposta falta do central sobre o guarda-redes Cristiano. Sem medo de encostar o Sp. Braga à sua área, os sadinos podiam ter ido para o intervalo a ganhar, face ao caudal ofensivo que tiveram. Os minhotos, a jogar na expectativa, e sempre com pouca clarividência, acabaram por chegar ao golo num lance ao minuto 32, por Zé Luís, numa jogada conduzida por Ruben Amorim. Mesmo com um primeira parte pouco conseguida, o Sp. Braga foi para os balneários a vencer.
À primeira oportunidade Zé Luís não perdoou!
Um golo contra a corrente de jogo desbloqueou um marcador, quando era a equipa da casa que parecia mais próxima do golo. Rúben Amorim conduziu a bola pelo lado esquerdo, até à linha de fundo, e cruzou a meia altura para Zé Luís, que na cara de Kieszek não desperdiçou.
A segunda parte foi bastante mais morna do que a primeira. O Sp. Braga apareceu mais organizado e controlou melhor as operações a meio campo, não permitindo ao Vitória fazer o que fez no início da primeira parte.
Os pupilos de José Peseiro controlaram a maior parte do tempo, na etapa complementar, mas sem nunca criar jogadas de real perigo para Kieszek. Os sadinos, já com alguns adeptos em desespero por ver a sua equipa perder, tentaram pressionar e atacar a balizar minhota, mas sem sucesso.
O Vitória terminou a época na 12ª posição, com 26 pontos, e o Sp. Braga foi quarto, como já se sabia, com 52 pontos.

José Peseiro: "Foi uma vitória difícil, com alguma felicidade. O Vitória de Setúbal foi melhor na primeira parte, mas, embora com poucas oportunidades, conseguimos marcar. A segunda parte foi mais equilibrada. Com maior eficácia vencemos o jogo. Foi uma vitória justa porque fizemos o golo, mas também há que louvar o Setúbal."

Nenhum comentário: