segunda-feira, 4 de março de 2013

Braga vence em Olhão com um golo solitário.



O SC Braga venceu esta noite o Olhanense, no Estádio José Arcanjo, por 1-0, e volta assim a aproximar-se do terceiro lugar, ficando assim a um ponto do Paços de Ferreira.
O único golo do encontro foi marcado por Leandro Salino, logo aos 13 minutos: jogada de Hélder Barbosa, pela esquerda, que cruza forte e rasteiro para a área - José Luís falha o ataque à bola, no centro da área, mas Salino aparece nas costas da defesa algarvia e encosta, apesar da pressão de Babanco.
Até ao fim o Olhanense conseguiu por algumas vezes causar calafrios ao SC Braga, mas Quim esteve intransponível e com um par de grandes defesas segurou os três pontos.

José Peseiro: "Foi uma vitória sofrida mas justa. Podíamos não ter sofrido o que sofremos. Tivemos felicidade. Fomos mais felizes do que habitualmente somos. Queremos o terceiro lugar. Temos nove finais para lá chegar. Gostei da vitória. Ganhámos 1-0 e, como costumo dizer, é justo porque fizemos um golo e o Olhanense não fez nenhum. Foi um jogo difícil, sofrido, com felicidade nossa em alguns momentos. Dispusemos de duas boas oportunidades para o 2-0 no último quarto de hora, na primeira parte, e também na segunda parte, mas o Olhanense também teve duas ocasiões claras e, se tivesse empatado, se calhar não teríamos saído daqui com a vitória. Há jogos em que dominámos e tivemos mais posse de bola, e não vencemos, e hoje, se calhar, o Olhanense merecia um melhor resultado. Geralmente, temos mais posse de bola, e hoje isso não aconteceu. Foi uma vitória sofrida. [Vitória dedicada ao Éder?] Sofreu uma lesão grave mas as coisas vão correr bem, e dentro de quatro meses estará aí. É uma lesão normal para um jogador de futebol, estará ausente quatro meses. Os colegas quiseram dedicar-lhe a vitória e este grupo é coeso e unido. Foi um bom gesto."

Quim: "Não fui decisivo. Tentei fazer o meu melhor e acabar o jogo sem sofrer golos. O Olhanense complicou-nos muito a vida. Terceiro lugar? Temos muitas finais pela frente para lá chegar. Tudo iremos fazer para chegar a esse lugar. Seleção? Nunca irei dizer não, mas tenho de ser realista. Penso em mim e no meu clube."

Nenhum comentário: