domingo, 10 de março de 2013

Arsenalistas vencem Marítimo por 2-0.



O Sp. Braga venceu o Marítimo por 2-0, graças a dois grandes golos de Hugo Viana e Alan. O português marcou primeiro, numa jogada em que encheu o pé aos 42 minutos, num remate de fora da área forte e colocado que não deu hipóteses a Salin. Foi o primeiro golaço do jogo.
Curiosamente a formação de José Peseiro até podia ter sentenciado o resultado final logo no início da segunda parte, quando Carlão rematou para excelente defesa de Salin e atirou ao poste logo a seguir, mas não marcou nessas duas oportunidades que teve num minuto e acabou por sofrer.
Sobretudo após a saída do lesionado Paulo Vinicius, o Marítimo ameaçou o empate: Suk obrigou Quim a boa defesa e atirou ao poste. Já no período de descontos, Alan atirou em arco ao ângulo e fez o segundo golaço da tarde. Com esta vitória, o Braga recuperou temporariamente o terceiro lugar.

José Peseiro: "Foi uma grande vitória do SC Braga frente a um bom Marítimo. Acho que criamos mais oportunidades de golo e foi mais equilibrado do que em alguns outros jogos. Tivemos oportunidades mais claras para não ter de sofrer tanto. Foi uma vitória contra todas as adversidades e os jogadores merecem este resultado. Temos mostrado determinação e isso tem sido muito importante para fazer face à infelicidade e ao infortúnio. Só assim tem sido possível vencer os jogos. Os jogadores estão de parabéns. Temos sempre 11 para jogar e sete para estar no banco e também para isso temos equipa B. Ainda bem que temos. Hoje voltámos a recorrer a jogadores da equipa B."

Santos: "Como me senti no meu jogo de estreia na equipa principal? Senti-me tranquilo. A equipa esteve bem, os colegas ajudaram-me durante a semana e passaram-me tranquilidade. É para isto que o projeto da equipa B existe, para trabalhar os jovens jogadores e prepará-los para a equipa principal. Estou a trabalhar para ser titular. Trabalhei o ano todo para agarrar uma oportunidade se aparecesse, agora apareceu com as lesões do Paulo Vinicius e do Nuno André Coelho, estou aí para ajudar, tanto na equipa A como na equipa B."

Nenhum comentário: