sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Enorme Braga vence na casa do eterno rival por 2-0.


O Sp. Braga venceu o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, por 2-0, em jogo da quinta jornada da Liga.
O primeiro golo do «derby» minhoto foi apontado por Éder, aos 56 minutos, com Hugo Viana a fechar as contas a quatro minutos do fim.






José Peseiro: «Tinha dito que o jogo valia apenas mais três pontos, mas sabia das expectativas dos bracarenses. Este triunfo vai para eles, é uma vitória justa. Não controlámos os primeiros 15 minutos. Estávamos à espera, eles tiveram uma postura agressiva e pressionante. A partir daí controlámos o jogo, com alguns erros, mas com uma exibição sólida. Mesmo quando o Guimarães quis pressionar nós conseguimos sair com qualidade. Solidez defensiva? Ainda hoje estava a comentar que na estatística da liga somos a equipa que menos remates sofre. As oportunidades que nos criaram não foram assim tantas, mas isto por vezes é relativo. A equipa defendeu bem, não sofrer golos é bom. As vitórias dão confiança, as coisas consolidam-se com trabalho e vitórias.»

Éder: «Foi uma grande vitória, fizemos um bom trabalho desde início. Fizemos uma grande exibição e a vitória é merecida. O mister passou a mensagem de libertar-nos da pressão do derby. Sabíamos que era um jogo importante e vencemos com determinação. Trabalho para marcar golos, a equipa trem jogado bem e isso faz com que os jogadores sobressaiam.»

Custódio: «O jogo foi dificílimo e a vitória foi bem conseguida. Fizemos uma boa exibição. A equipa está moralizada. Temos grandes jogadores, muita ambição e motivação. Agora vamos à Turquia e se não vencermos fica tudo complicado. Acredito neste grupo e nesta equipa. Vamos trazer um bom resultado de lá.»

Nenhum comentário: