sábado, 17 de março de 2012

Braga segue invencível há 12 jogos na Liga.


SC Braga somou o 12.º triunfo consecutivo ao bater o Feirense por 4-1, no Marcolino de Castro, resultado que volta a colocar os minhotos em igualdade pontual com o Benfica e a reduzir para um ponto a diferença para o líder FC Porto. Os fogaceiros caíram para o último lugar da tabela.
Hélder Barbosa abriu o marcador cedo, anulando qualquer expectativa do Feirense, que foi tímido na aposta no contra-ataque e praticamente não incomodou as redes minhotas bem guardadas por Quim – respondeu à altura a remate de Ludovic, aos 26 minutos.
Picado com Cardozo, Lima – desperdiçou uma grande ocasião aos 15 minutos - procurava recuperar o estatuto de melhor marcador do campeonato e conseguiu igualar o paraguaio do Benfica (18 golos) no reatamento da partida, aproveitando da melhor forma um mau alívio de Stopira.
Lançados na frente, os minhotos confirmaram o domínio com mais um golo, desta feita por intermédio de Mossoró após cruzamento de Salino, que acabou por sair lesionado. Hugo Viana também teve direito a coroar a grande exibição com golo, num livre direto apontado de forma exemplar.
Aproveitando a descompressão do SC Braga, os fogaceiros reduziram por Buval, insuficiente para evitar a derrota que deixa a equipa de Santa Maria da Feira como novo 'lanterna vermelha' do campeonato.

Leonardo Jardim: «Sabíamos que era importante entrar forte no jogo e sair na frente do marcador porque o adversário, nessa situação, tem dificuldades em subir as linhas. No início da segunda parte conseguimos fazer mais golos e na parte final houve a gestão de alguns atletas. Não sei quem pratica melhor futebol em Portugal mas quem tem de avaliar isso são os adeptos e os jornalistas e não o treinador do SC Braga. «Temos de cumprir primeiro o objetivo de garantir o quarto lugar e depois a ambição passa por ficar acima dessa posição»

Hélder Barbosa: «Marcar cedo tornou as coisas mais fáceis. Foi um grande trabalho da equipa. Agora é pensar jogo a jogo e conquistar os três pontos em cada jogo»

Nenhum comentário: