domingo, 1 de setembro de 2013

Braga derrotado por Gil Vicente de 9 homens.


O Gil Vicente derrotou o SC Braga por uma bola a zero, em encontro da 3.ª jornada da Liga portuguesa. Apesar de jogar reduzido a nove jogadores, o conjunto de Barcelos conseguiu somar os três pontos.
Adriano parou tudo o que havia para parar...
Ainda com o fantasma de ter perdido nos descontos, na Luz, o Gil Vicente encarou o SC Braga com algumas cautelas.
Já os bracarenses, que foram eliminados da Liga Europa na quinta-feira, chegaram a Barcelos com a intenção de somar os três pontos e continuar a sua marcha na Liga.
Apesar do conjunto de Jesualdo Ferreira ter feito bastantes remates, Adriano segurou tudo que havia para segurar.
Duas expulsões para o Gil e um golo que vale três pontos...
No segundo tempo, o Gil Vicente sofreu algumas contrariedades. Os galos de Barcelos, que na próxima ronda visitam o FC Porto, viram dois jogadores serem expulsos; Danielson (53') travou Edinho e viu o segundo amarelo, enquanto que Halisson (57') derrubou Pardo e também foi "tomar banho mais cedo".
E foi a jogar com nove que o Gil Vicente chegou ao golo. Aos 66 minutos, Luan apareceu para o golo, depois de um livre lateral na direita.
Até final, o SC Braga - com 11 jogadores em campo - apertou em busca do empate, pelo menos. No entanto, o Gil Vicente aguentou a vantagem e somou os três pontos.
A equipa de Barcelos fez a festa pela conquista dos três pontos. Agora segue-se a paragem no campeonato e depois a visita ao Dragão.
Já o SC Braga vai continuar em busca de trilhar o seu caminho, após o afastamento do palco europeu e desta derrota.

Cerca de 100 adeptos apuparam a comitiva do SC Braga na chegada ao Estádio Axa. Os simpatizantes, desagradados com os últimos resultados da equipa, assobiaram os jogadores e equipa técnica.
Recorde-se que neste domingo os arsenalistas perdem com o Gil Vicente por 0-1, numa altura em estavam a jogar com mais dois jogadores, após as expulsões de Danielson e Halisson.
Já na última quinta-feira o conjunto treinado por Jesualdo Ferreira perdeu com o Pandurii por 0-2, após prolongamento, e foi afastado da fase de grupos da Liga Europa.


Jesualdo Ferreira: "Não há muitos argumentos. Há dois jogos, um até às expulsões, em que o Braga foi melhor. Depois deixou de haver jogo porque o Gil Vicente fez o que lhe competia, que era defender e o Braga não conseguiu fazer o que tinha de fazer, que era marcar. Até às expulsões, o Braga foi forte mas continuamos a falhar golos, como falhámos na Liga Europa e chegámos ao momento em que ninguém acredita que a bola vai entrar. Faltou-nos maturidade, com mais maturidade tínhamos ganho. Fomos penalizados por nossa responsabilidade e falta de eficácia. Ficam três pontos perdidos, numa semana negra para nós, mas vamos continuar para garantir que algumas coisas não voltam a acontecer."

Nenhum comentário: