segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Infortúnio dizem eles... (1-1)



Rio Ave e SP. Braga fecharam a jornada 19 da Liga 2012/13, em Vila do Conde, com um empate (1-1).
Hassan abriu o marcador logo aos três minutos, ao aproveitar um erro da defesa minhota.
O Sp. Braga reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Alan converteu em golo uma grande penalidade de Wires sobre Mossoró, aos 45 minutos.
Na segunda parte, o resultado manteve-se pelo que as duas equipas continuam no quarto e no quinto lugar do campeonato.
O jogo ficou ainda marcado pelo cartão vermelho direto a Hassan, que deixou os de Vila do Conde reduzidos a dez unidades.

Mais um jogo sem vencer colocou os adeptos do Sp. Braga à beira de um ataque de nervos.
À saída do Estádio do Rio Ave, meia centena de adeptos bracarenses mostraram o seu descontentamento e não pouparam nos impropérios.
O principal alvo da ira dos adeptos foi José Peseiro. Muitos deles exigiam a saída do técnico, gritando, «Oh Peseiro, vai-te embora...»
Alguns jogadores também foram alvo de críticas. Um deles, Hugo Viana, não gostou do que ouviu e até saiu do autocarro, para se dirigir a um adepto que tinha sido mais insultuoso.
Nem António Salvador, o presidente do Sp. Braga, escapou às críticas e ouviu muitos assobios.

José Peseiro: "É difícil agarrarmo-nos à fortuna ou ao azar. O futebol rege-se pela competência, mas é impressionante o número de oportunidades que tivemos. Fomos uma equipa que orgulhou a camisola do SC Braga, fomos guerreiros. Fomos menos eficazes do que temos sido, mas a nossa exibição merecia outro resultado. Algum dia o infortúnio irá embora, pois esta equipa merece. Mesmo sofrendo um golo de início, a equipa teve tranquilidade e a serenidade suficientes para jogar bem. O Rio Ave baixou as linhas para dificultar, mas jogámos bem e criámos inúmeras oportunidades de golo. Estamos de cabeça em cima, sabemos que a tarefa está difícil, mas acreditamos que vamos chegar ao terceiro lugar, pois a equipa, pelo que está a jogar, vai chegar às vitórias."

Alan: "Sofremos um golo rápido, acho que na primeira vez que foram à nossa baliza. Mas controlámos o jogo, perdemos muitas oportunidades de golo e isso não pode durar para sempre. Vamos tentar inverter isso no sábado [frente ao V. Guimarães], por isso espero o apoio dos nossos adeptos. Somos guerreiros e vamos demonstrar isso nos próximos jogos."

Nenhum comentário: