quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Braga empata 1-1 com a Udinese com sabor a injustiça.


O Braga empatou a uma bola com a Udinese, esta quarta-feira, na primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Basta marcou para a Udinese aos 23 minutos da primeira parte, Ismaily empatou para o Braga, aos 23 da segunda.

Numa primeira parte bem disputada, o Braga começou melhor e podia ter chegado ao golo, logo aos cinco minutos, num lance em que Paulo Vinícius apareceu em boa posição e tentou o remate. Valeu à Udinese a atenção de Benatia, que cortou para canto. O médio arsenalista voltou a estar perto do golo, à passagem do minuto 21, num belo remate à entrada da área, travado nas alturas pelo guarda-redes Brkic. No entanto, foi a Udinese que, na primeira vez que rematou à baliza, conseguiu alterar o marcador. Na sequência de um livre marcado por Di Natale, do lado direito do ataque, Basta cabeceou "à ponta-de-lança" para o primeiro no Municipal de Braga. A partir daí o Braga teve algumas dificuldades em voltar ao seu jogo, tentando alvejar a baliza italiana através da meia-distância, muito pelos pés de Hugo Viana, mas sem sucesso. Ao intervalo a Udinese era feliz.

Na segunda parte o Braga entrou determinado em dar a volta ao marcador e, depois de uma jogada de entendimento pelo lado esquerdo do ataque, quase chegava ao empate. Custódio, em posição frontal, não conseguiu dar a melhor direção ao remate e a bola perdeu-se pela linha final. Na área do Braga, das poucas vezes que a Udinese conseguiu lá chegar na segunda parte, esteve sempre Beto. O internacional português foi gigante na baliza do Braga, negando por duas vezes o golo aos italianos.

No entanto, o Braga estava determinado em marcar e conseguiu mesmo, à passagem do minuto 68, num grande remate de Ismaily. O ex-jogador do Olhanense rematou fortíssimo, de pé esquerdo, e a bola só parou no fundo da baliza de Brkic, depois de ter "tirado tinta" à barra italiana.

Até final da partida o Braga foi a equipa que mais procurou o golo, com múltiplos ataques, mas não foi feliz. Tudo em aberto para a segunda mão, em Itália, na próxima terça-feira

Peseiro: «Não era este o resultado que esperava e acho que fizemos tudo para não o merecer. Infelizmente, eles marcaram no primeiro remate que fizeram. Por aquilo que fizemos demonstramos que podemos ir a Itália e passar esta eliminatória»

Beto: «Sem dúvida alguma que demonstramos uma grande qualidade. Cerca de 60 por cento de posse de bola, 20 remates e mostramos que temos uma grande equipa. Eles tiveram duas oportunidades de golo e fizeram uma, porque a outra defendi»

Lima: «Queríamos a vitória em casa, mas nada está perdido. Fizemos um bom jogo e temos total condição de ir a Itália e garantir a presença na fase de grupos»

Nenhum comentário: