sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lima e Viana esmagam Gil Vicente.


O SC Braga venceu o Gil Vicente por 3-0, em Barcelos, encontro que abriu a jornada 19 da Liga. Lima fez os três golos dos minhotos que voltam a igualar os pontos (43) do FC Porto.
Ao intervalo, vantagem mínima para a equipa de Leonardo Jardim: golo a surgir ao minuto 25 com Lima a responder de cabeça a um cruzamento da direita de Alan, bem desmarcado por passe milimétrico de Hugo Viana.
O médio português voltou a estar no lance do segundo golo, que surgiu no início do segundo tempo: após jogada individual, Hugo Viana atirou ao poste, na recarga, Lima só teve de encostar.
Pouco depois Cláudio viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a estratégia do Gil Vicente, que ao intervalo já tinha visto o guarda-redes Adriano sair lesionado.
Lima fechou as contas aos 68 minutos com um grande golo, após remate forte na passada, igualando o benfiquista Cardozo no topo da classificação de melhores marcadores (14). O brasileiro foi ainda decisivo na oitava vitória consecutiva do SC Braga no campeonato, respondendo da melhor forma ao desaire europeu diante o Besiktas.

Lima:«Chegar aos 30 golos não é o primeiro objetivo mas os golos estão a sair. É bom jogar com o Hugo Viana, um jogador que deixa os avançados em boas condições de marcar», afirmou. Quero dar os parabéns à equipa. Viemos de uma derrota que custou muito, mas hoje demos a prova que a derrota [contra o Besiktas] ficou para trás», continuou. O SC Braga veio preparado e com naturalidade foi o vencedor»

Leonardo Jardim:«Ficar em 2.º lugar? Não, queremos vencer cada jogo e ir consolidando a nossa posição. Sinto-me feliz por ultrapassar o recorde de oito jogos a vencer, mas quero dedicar isto à minha equipa técnica», disse. Demos resposta positiva após desaire. Tivemos uma abordagem simples e sabíamos as mais valias do adversário. Depois de estarmos a vencer o adversário teve mais dificuldades em sair»

Nenhum comentário: