quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gverreiros caiem de pé !


Uma vitória que não chegou para o apuramento, mas que serve para o SC Braga despedir-se de cabeça bem levantada da competição na qual foi finalista vencido na época passada. Lima fez o golo que valeu o triunfo em Istambul, insuficiente porém para a reviravolta na eliminatória, face à derrota por 0-2 no encontro da primeira mão.
A equipa minhota entrou muito bem em campo, perante o também muito português Besiktas mais na expectativa. Aos 20 minutos Rúben Amorim desperdiçou a primeira grande oportunidade, como que avisando para o que aí vinha.
Lima, após jogada de Alan pela direita, desviou para o golo, confirmando o bom momento de forma que atravessa. O camisola 18 teve nos pés, já na segunda parte, oportunidade flagrante para voltar a fazer o gosto ao pé, mas a bola, caprichosamente, saiu rente ao poste esquerdo da baliza turca.
O Besiktas, porém, também poderia ter marcado, uma vez que, após entrada de Hugo Almeida em campo (à passagem da meia hora), derivando Quaresma para as alas, a equipa de Carlos Carvalhal melhorou muito. Mas Quim também esteve em excelente plano.
A vitória, de qualquer forma, assenta bem à equipa de Leonardo Jardim, que fez o último quarto de hora com toda a carne no assador (leia-se Alan, Lima, Nuno Gomes e Carlão). Mas não foi suficiente, o mal já vinha da derrota da semana passada.

Leonardo Jardim: «Saímos com muita mágoa, pois a vitória não nos permite o objetivo de passar a eliminatória, mas deixámos a imagem do que estamos a fazer esta época, da nossa qualidade. A vitória por 1-0 não espelha totalmente a supremacia que tivemos sobre o adversário, merecíamos mais um golo. Não foi possível, mas penso que a eliminatória ficou marcada pela expulsão no jogo da primeira mão. Ainda assim, deixámos boa imagem do futebol português»

Lima: «Vínhamos com uma tarefa muito difícil. Tive a felicidade de marcar na primeira parte, mas depois falhei, acontece. Mas temos de dar os parabéns a toda a equipa, que fez um grande jogo. Não é fácil jogar neste estádio, foi pena não continuarmos na prova, mas saímos de cabeça erguida e honrámos a nossa camisola. Fico feliz por fazer história, mas tudo isto é fruto do trabalho de uma grande equipa que tem um avançado que está a viver momento feliz. Estamos todos de parabéns e, agora, temos tudo para fazer um grande campeonato»

Carlos Carvalhal: «Sempre disse que não queríamos defrontar o SC Braga, principalmente pelo aspeto desportivo, pois é uma equipa forte, finalista da Liga Europa e que está a disputar o título em Portugal. Para nós era importante passar, pois o Besiktas foi eliminado nesta fase na última época. Estamos muito felizes. A densidade de jogos na Turquia é tremenda, mas os meus jogadores têm sido inexcedíveis. Tivemos aqui e ali uma ponta de sorte, mas acabámos por superar um obstáculo fortíssimo»

Nenhum comentário: