quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Djamal acredita em ano de grande sucesso.

Em 5 jornadas a equação reflecte um bom início de competição. 2 empates e 3 vitórias. Invictos portanto, consequência do bom trabalham feito:


"O SC Braga ainda não perdeu porque estamos muito fortes, estamos a correr muito, há entreajuda, a trabalhar bem. Estamos com muita confiança."


Djamal tem sido um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim. Com Custódio lesionado seria fácil fazer uma análise facilitista atribuindo a titularidade à falta de opções e de concorrência para o lugar. Errado. A prestação do jogador tem justificado a aposta:


" Eu vim para dar o máximo. Não sabia se ia jogar ou não. Tem jogadores tão bons ou melhores do que eu. Dou o máximo e estou a jogar e por isso é bom".


Questionado pelos jornalistas presentes sobre a ambição de poder intrometer-se na luta pelo título, em conjunto com, os cronicamente, ditos grandes Djamal voltou a reflectir a confiança de quem trabalha honestamente sem receios de querer colher dividendos de uma aplicação a 100%:


"O SC Braga pode lutar pelo título porque tem jogadores muito bons e que trabalham muito e que vão fazer tudo para esse objectivo".


Algo atónitos com a resposta questionaram então a qualidade do plantel do SC Braga:


"A qualidade é um factor a ter em conta também, o jogo ganha-se com trabalho. Qualidade faz parte mas se há trabalho é claro que se pode vencer o campeonato".


Já agora, então, a Liga Europa, voltaram a questionar os jornalistas:


"Podemos chegar à final e até vencer".


Porquê esta ambição desmedida de Djamal? Fácil de perceber e plena de lógica:


"Eu jogo sempre para ganhar. Entro em campo só com esse objectivo. Acho que o SC Braga tem qualidade para lá chegar. Temos é que trabalhar. Começamos bem. Vamos ver o próximo jogo".


As respostas de Djamal, para quem não conhecer o jogador, o plantel ou a disposição e entrega total, poderiam até causar estupefacção ou serem consideradas arrojadas para o panorama do futebol actual.

Pergunta-se então... Se assim não pensam os jogadores, valerá a pena iniciar a competição se já os louros foram antecipadamente entregues a outros? Há vencedores crónicos e eternos?

A história diz-nos que não.

O SC Braga foi Vice-campeão num passado recente, finalista da Liga Europa, tem terminado nos primeiros lugares nos últimos anos. Porque não poderá um grupo lutar pelo que sonha se, como Djamal, entra em campo com o intuito de trabalhar e oferecer ao jogo tudo o que tem com o objectivo de vencer?

Só quem acredita...vence.

Nenhum comentário: