domingo, 25 de setembro de 2011

Braga vence 2-0 e chega ao topo.

Dever cumprido. A jogar em casa e depois do empate de ontem entre FC Porto e Benfica (2-2), o SC Braga fez o seu papel e derrotou o Nacional por 2-0, com tentos de Nuno Gomes e Paulo Vinícius.
Com este resultado, a equipa de Leonardo Jardim passou a somar 14 pontos, os mesmos que dragões e águias, fruto de dois empates e quatro triunfos.
Já o Nacional contabilizou o quarto desaire em seis jornadas.
A jogar fora e moralizada com o resultado da última jornada – primeira vitória na Liga sobre o Paços de Ferreira por 1-0 -, a equipa de Ivo Vieira iniciou melhor o encontro e assustou a baliza de Quim em algumas ocasiões.
Aos 21 minutos Mateus, já dentro da grande área contrária, rematou para uma defesa a dois tempos de Quim.
A resposta da formação da casa surgiu dois minutos depois com Hugo Viana a rematar para uma defesa incompleta de Marcelo, no ressalto o médio chutou para fora.
Aos 28 minutos o pontapé de Hélder Barbosa foi travado por Neto.
O golo dos arsenalistas surgiu à passagem do minuto 33 com Nuno Gomes a materializar uma bela jogada de ataque em que também participaram Alan – na construção – e Baiano – na assistência.
Na etapa complementar, o Nacional carregou na ofensiva à baliza de Quim e dispôs de três excelentes ocasiões para empatar o jogo, mas Skolnik (aos 50 minutos), Rondon dois minutos depois e Mateus, à passagem dos 62 minutos, não conseguiram desfeitear a baliza adversária.
Depois de falhar várias oportunidades de golo o Nacional acabou por pagar a factura de tanto desperdício.
Primeiro, aos 82 minutos, Carlão cabeceou para um boa defesa de Marcelo. Na sequência da jogada, um pontapé de canto cobrado por Alan terminou no golo de Paulo Vinícus – que já marcara ao rival Guimarães na ronda anterior. O antigo defesa-central da UD Leiria cabeceou para o 2-0 e confirmou o triunfo bracarense.

Nenhum comentário: