quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Braga avança na Liga Europa.

O SC Braga empatou a dois golos na deslocação à Suiça, ao terreno do Young Boys, e garantiu presença na fase de grupos da Liga Europa. No encontro da primeira mão as duas equipas empataram a zero.
Hélder Barbosa e Lima anotaram os golos da equipa de Leonardo Jardim. Mayuka e Farnerud fizeram os tentos da formação helvética.
Depois de 20 minutos bem disputados, mas sem grandes ocasiões de golo, a equipa portuguesa colocou-se em vantagem através de uma obra de arte de Hélder Barbosa: o extremo Barbosa puxou de calcanhar a bola para o meio e rematou com o pé direito em arco ao ângulo esquerdo da baliza de Wolfli.
Ao intervalo, o SC Braga encontrava-se em vantagem.
No reatamento do jogo, o Young Boys surgiu mais forte, pressionou o SC Braga e empatou o jogo aos 61 minutos por Mayuka.
Numa primeira instância, o árbitro anulou o golo da equipa suíça, mas depois voltou com a decisão atrás e validou o golo. Na sequência dessa jogada, Ben Khalifa foi expulso por agressão a Quim.
A jogar com mais um elemento a formação lusa passou por vários calafrios, porém, numa rara joga de ataque, Lima, assistido por Guilherme anotou o 1-2.
Aos 81 minutos, Farnerud, na conversão de um livre directo, voltou a empatar o jogo. O guardião Quim ficou mal na fotografia.
Até ao apito final de Ivan Bebek, o Young Boys bem tentou anotar o terceiro golo, mas a defensiva bracarense conseguiu evitar maiores perigos.
Depois do excelente trajecto na edição do ano passado em que chegou à final, o SC Braga volta a assegurar presença na Liga Europa.
Pizzi, alvo de interesse do Atl. Madrid, ficou fora dos eleitos do técnico madeirense. Ao contrário de Lima, que tem sido apontado ao Besiktas e apontou o segundo golo do SC Braga.

Nenhum comentário: