terça-feira, 16 de julho de 2013

Primeira vitória da Pré-época: 3-1 sobre o Sheffield Wednesday.



O Sp. Braga venceu esta terça-feira o Sheffield Wednesday, por 3-1, no segundo encontro da pré-temporada de futebol da equipa da I Liga de futebol, que esteve a perder, mas conseguiu virar o resultado.
O Sheffield Wednesday, do Championship (segunda divisão inglesa), abriu o marcador, aos 19 minutos, por intermédio de Taylor, tendo Edinho empatado, aos 40 minutos, e Pardo, aos 45', colocado a formação bracarense em vantagem. João Pedro, aos 63 minutos, fixou o resultado em 3-1.
Na primeira parte, o Sp. Braga apresentou um onze com os reforços Edinho e Pardo na frente de ataque, dois jogadores que acabaram por ser decisivos para o desfecho. Os ingleses entraram melhor no jogo e, aos sete minutos, Eduardo evitou por duas vezes que Taylor abrisse o marcador, com defesas de recurso.
Contudo, o melhor futebol dos ingleses e a persistência de Taylor resultaram no primeiro golo, seis minutos depois, com o britânico a finalizar após assistência de Matrock, na sequência de um lance de bola parada. O Sp. Braga só a partir dos 30 minutos é que conseguiu equilibrar a partida, e nos minutos finais da primeira parte, passou a atuar com maior rapidez e perigo no ataque, "agressividade" que acabou por resultar no golo da igualdade.
Custódio serviu Edinho que, de cabeça, ao segundo poste, bateu o guarda-redes britânico. O domínio do Braga resultou no segundo tento, com Pardo a finalizar um cruzamento de Salvador Agra, virando o marcador a seu favor ante do descanso.
Na segunda parte, o jogo perdeu qualidade devido às inúmeras alterações nos dois conjuntos, mas ainda assim coube à formação portuguesa o domínio completo o jogo, ampliando o marcador aos 63 minutos, com um tento de João Pedro.

Eduardo
No regresso a Braga, foi decisivo no melhor período dos ingleses, com defesas que retardaram o golo ao adversário. Principalmente até ao momento em que sofreu o golo, pois a partir daí deixou de ter trabalho significativo. Aos 14 minutos teve o momento alto, evitando (por duas vezes) o golo. Seria batido seis minutos depois, mas nada podia fazer para evitar os festejos ingleses. Um regresso em grande!

Miljkovic
Melhor a atacar do que a defender. Neste particular mostrou qualidade para formar uma ala ofensiva de respeito, quer com Salvador Agra, quer com Pardo, que na frente, trocavam de flancos. Mostrou ser uma boa alternativa a Baiano.

Joãozinho
Mais discreto que o companheiro do lado direito da defesa. Também revelou dificuldades defensivas quando os ingleses mais apertaram, soltando-se quando o Braga tomou conta do jogo. A falta de concorrência deverá dar-lhe a titularidade com facilidade.

Salvador Agra
Acrescenta velocidade aos flancos, além de talento e visão de jogo. Esteve nos dois primeiros golos da sua equipa, e foi o marcador de serviço nas bolas paradas. Mostrou argumentos para discutir um lugar no onze de Jesualdo Ferreira.

Edinho
Foi a referência ofensiva dos minhotos, com a sua estatura longilínea a exigir bolas para a sua cabeça. E, nesse aspeto, Edinho não se pode queixar, já que teve muita bola vinda dos flancos. Marcou um golo desse modo e mais não fez porque teve adversários com a mesma compleição física, que lhe atrapalharam o serviço.

Pardo
Promete ser um caso sério nesta equipa. O colombiano marcou um golo de classe, com um toque subtil e intencional que sobrevoou os adversários fazendo a bola entrar junto à barra. Um pormenor de classe a que junta a outros tantos, e que deixou água na boca aos adeptos minhotos.

Nenhum comentário: