domingo, 28 de outubro de 2012

Braga vence nos Barreiros por 2-0.


Éder foi a figura do jogo entre Marítimo o Braga. O avançado internacional português marcou os dois golos dos minhotos nos Barreiros e assume-se cada vez mais como uma figura, não só da equipa, mas do campeonato.
É bom dizer que a primeira parte dos bracarenses foi cinzenta como o tempo que se fez sentir no Funchal. Um par de remates em 45 minutos espelha na perfeição a pálida exibição de uma equipa que, ainda há dias, silenciou Old Trafford em poucos minutos. Na baliza estava um Beto inspirado, que viria a ser importante também para segurar a vantagem.
Os primeiros minutos do segundo tempo demonstraram que o Braga vinha com outra disposição. Chegou ao golo por Éder e procurou controlar o jogo. O Marítimo conseguiu, todavia, criar uma ou outra situação de perigo, resolvidas por Beto.
O segundo golo, na parte final do jogo, confirmou os três pontos. E trouxe muita confusão. Salin, guarda-redes do Marítimo, protestou, afirmando que a bola não tinha ultrapassado a linha de golo. Foi expulso e as imagens dizem que não tinha razão.

José Peseiro: "Na primeira parte não fomos superiores ao Marítimo, mas ainda antes do intervalo já controlámos melhor o jogo. Após o nosso primeiro golo, o Marítimo reagiu, mas acabámos por controlar o jogo e ganhar a uma boa equipa. Foi um resultado justo. O Braga deu uma boa resposta depois do jogo da terça-feira. Talvez não estivessemos à espera de um Marítimo tão atrevido, mas no segundo tempo a minha equipa esteve por cima."

Éder: "Esta foi uma vitória importante num terreno difícil, perante uma excelente equipa como é a do Marítimo. Fomos lutadores, como era imprescindível para sair daqui com um bom resultado. Quanto aos golos, trabalho diariamente para ter confiança e conto sempre com o apoio dos meus colegas."

Nenhum comentário: