segunda-feira, 15 de junho de 2009

Yazalde: «Vou conseguir triunfar»


Quando chegou a Braga, em finais de dezembro, Yazalde deparou-se com um cenário complicado. Tinha a concorrência direta de Rentería, Meyong, Paulo César, Orlando Sá e Linz. As perspetivas de jogar eram poucas e a SAD do Sp. Braga optou por ceder o internacional Sub-21 ao Rio Ave.

A decisão foi boa e o avançado regressa agora mais forte. Para o cenário se compor a seu favor, até o leque de concorrentes se reduziu drasticamente. Nesta altura resume-se a Meyong e Paulo César. Aos 20 anos, Yazalde ganhou estatuto e passou a ter uma importante palavra a dizer.

"Depois do que fiz no Rio Ave, acredito que vou triunfar em Braga. Tenho valor para ficar no plantel e lutar de igual para igual com os meus companheiros. Quanto às possibilidades de jogar, essas dependem das opções do treinador. Acho que mereço uma oportunidade", apontou Yazalde, revelando que só conhece Domingos Paciência "da televisão".

Com contrato até 2014, o avançado revelou, no entanto, não ter recebido ainda qualquer indicação da SAD relativamente ao seu futuro, facto que não é de estranhar devido ao período conturbado que atravessa o clube arsenalista, no que respeita à constituição da equipa técnica. O novo treinador terá de dar o seu veredicto. "Ainda ninguém me disse nada, mas espero apresentar-me no dia 29 de junho. A partir daí é que o mister terá de dizer o que espera de mim. O estágio é uma boa oportunidade para mostrar o meu valor", sublinhou o dianteiro vila-condense.

Nenhum comentário: