
Este blog deseja um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a todos os seus seguidores, e em especial, a todos os bracarenses e adeptos do Sporting Clube de Braga.
O SC Braga inicia
1º Dezembro x SCBraga
Sábado, 15 Out, 16h00
Campo Conde de Sucena
Bilhete: 8€
Obrigatório a apresentação do cartão de sócio no campo do 1ºDezembro
Exclusivo para sócios
Pack Viagem + Bilhete: 23€
Saída Estádio AXA: 8h00
Paragem no Parque das Nações para almoço
Regresso no final do jogo
Lugares Limitados
À venda
Secretaria 1º Maio até sexta-feira, às 19h
Loja Braga Parque até sexta-feira, às 21h
Em 5 jornadas a equação reflecte um bom início de competição. 2 empates e 3 vitórias. Invictos portanto, consequência do bom trabalham feito:
"O SC Braga ainda não perdeu porque estamos muito fortes, estamos a correr muito, há entreajuda, a trabalhar bem. Estamos com muita confiança."
Djamal tem sido um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim. Com Custódio lesionado seria fácil fazer uma análise facilitista atribuindo a titularidade à falta de opções e de concorrência para o lugar. Errado. A prestação do jogador tem justificado a aposta:
" Eu vim para dar o máximo. Não sabia se ia jogar ou não. Tem jogadores tão bons ou melhores do que eu. Dou o máximo e estou a jogar e por isso é bom".
Questionado pelos jornalistas presentes sobre a ambição de poder intrometer-se na luta pelo título, em conjunto com, os cronicamente, ditos grandes Djamal voltou a reflectir a confiança de quem trabalha honestamente sem receios de querer colher dividendos de uma aplicação a 100%:
"O SC Braga pode lutar pelo título porque tem jogadores muito bons e que trabalham muito e que vão fazer tudo para esse objectivo".
Algo atónitos com a resposta questionaram então a qualidade do plantel do SC Braga:
"A qualidade é um factor a ter em conta também, o jogo ganha-se com trabalho. Qualidade faz parte mas se há trabalho é claro que se pode vencer o campeonato".
Já agora, então, a Liga Europa, voltaram a questionar os jornalistas:
"Podemos chegar à final e até vencer".
Porquê esta ambição desmedida de Djamal? Fácil de perceber e plena de lógica:
"Eu jogo sempre para ganhar. Entro em campo só com esse objectivo. Acho que o SC Braga tem qualidade para lá chegar. Temos é que trabalhar. Começamos bem. Vamos ver o próximo jogo".
As respostas de Djamal, para quem não conhecer o jogador, o plantel ou a disposição e entrega total, poderiam até causar estupefacção ou serem consideradas arrojadas para o panorama do futebol actual.
Pergunta-se então... Se assim não pensam os jogadores, valerá a pena iniciar a competição se já os louros foram antecipadamente entregues a outros? Há vencedores crónicos e eternos?
A história diz-nos que não.
O SC Braga foi Vice-campeão num passado recente, finalista da Liga Europa, tem terminado nos primeiros lugares nos últimos anos. Porque não poderá um grupo lutar pelo que sonha se, como Djamal, entra em campo com o intuito de trabalhar e oferecer ao jogo tudo o que tem com o objectivo de vencer?
Só quem acredita...vence.
O SC Braga foi consagrado, em Genéve, Suíça, pela ECA, European Club Association, como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11, recebendo o prémio “Best Sporting Progress 2011”.
Esta Associação, que congrega clubes europeus, criada em Janeiro de 2008 e presidida pelo mítico Karl-Heinz Rummenigge, tem por objectivo criar uma ligação próxima e ser uma voz avalizada e activa dos clubes do velho continente junto das instâncias que gerem o futebol: UEFA e FIFA.
Em 2010 a ECA criou os ECA AWARDS, com o intuito de premiar e reconhecer o prestígio, o crescimento e o contributo dos clubes membros para o engrandecimento do futebol e da sociedade em que se inserem.
Pelo desenvolvimento e pelos êxitos que o SC Braga alcançou nos últimos anos no panorama nacional e principalmente na última época, alcançando a final da Liga Europa, no panorama internacional, a ECA distinguiu o SC Braga, provando, uma vez mais, que o esforço e a história que está a construir engrandecem não só o clube, como a cidade, a região e o futebol nacional, como realçou António Salvador, presidente do SC Braga, comentando a atribuição deste prémio.
“A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade.
Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido.
O SC Braga não só cresceu em 2011. Vem a crescer exponencialmente há uns anos a esta parte e vai certamente continuar a crescer.
Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes”.
Considerado, “Clube do Ano 2011”, que foi também galardoado, o Barcelona subiria ao palco, tal como o SC Braga, representado por Dr. Pedro Costa, Director de Recursos Humanos, para receber a distinção.
Fran Mérida, médio internacional sub-21 de Espanha, chega a titulo de empréstimo do Atlético de Madrid.
Aos 21 anos, Francisco Mérida Pérez apresenta um curriculo de respeito, ao ter sido formado pelo Barcelona, antes de rumar ao Arsenal, com apenas 17 anos.
Emprestado, na época seguinte ao Real Sociedad, foi uma das figuras de destaque regressando novamente ao clube de Londres.
Arsene Wenger começou a chamar Mérida à equipa principal do Arsenal.
Na época passada o Atlético de Madrid consegiu resgatar Mérida e este ano cede o seu passe ao SC Braga que vê ingressar no plantel um dos mais promissores médios do futebol espanhol, em que muitos vêm o futuro titular da "La Roja", selecção espanhola.
Édson Rivera, tem apenas 19 anos, foi estrela maior da selecção Mexicana no último Mundial sub-20 na Colômbia.
É avançado, diz que gosta de jogar nas costas do ponta de lança e é o mais promissor jogador jovem do México e um dos mais promissores do futebol jovem latino-americano.
Formado e desenvolvido pelo futebol do Atlas, clube Mexicano, Rivera representará o SC Braga na certeza de ser esta a melhor decisão para o crescimento como jogador profissional.
O treinador do Sporting Domingos Paciência concedeu uma entrevista aos espanhóis do "Canal +", onde analisa o seu trajeto ao serviço do Sp. Braga, emblema que conduziu à final Liga Europa na época transata. No final da reportagem, Domingos Paciência falou da sua nova etapa no Sporting: "A minha carreira foi sempre a crescer. É um desafio que encaro com um grande ambição e optimismo", afirma Domingos Paciência.
Em: http://www.record.xl.pt/713569 |
Os quase dois metros (1.93mt) de Douglas Ferreira deixam compreender o porquê deste defesa central brasileiro ser apelidado de Douglão.
Nascido em Santos há 25 anos, completados há poucos dias, Douglão iniciou a sua carreira profissional no Coritiba. Seguiu-se o Rio Claro de São Paulo, antes de dar o "salto" para a Europa, representando o Nantes, em França, na altura na 2ª divisão. O trabalho na equipa francesa despertou a cobiça de outros emblemas e o defesa, em 2009 voltava a viajar, desta vez para a Grécia.
Até à última temporada, Douglão, representou o Kavala, do primeiro escalão helénico, voltando a chamar a atenção de outros clubes da europa, nomeadamente do campeonato germânico.
A decisão do defesa central foi para o SC Braga. Douglão é Gverreiro.
"É um privilégio enorme estar a vestir esta camisola, do SC Braga, espero dar continuidade ao meu trabalho e que tudo corra bem nesta nova caminhada".
"Espero uma adaptação rápida, diferente da Grécia e França, mais rápida, pelo idioma e porque a cultura é muito semelhante à do Brasil. O entrosamento com os companheiros torna-se mais fácil para conhecer o clube por dentro, as pessoas, ganhar intimidade e confiança".
"Espero alcançar vários objectivos, várias conquistas. O SC Braga vem demonstrando ao longo destes anos isso mesmo. É uma oportunidade enorme e um prazer poder participar desta história, desta equipa e deste grupo".