quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
BOAS FESTAS
Este blog deseja um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a todos os seus seguidores, e em especial, a todos os bracarenses e adeptos do Sporting Clube de Braga.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Reviravolta do ano !
O SC Braga venceu em Olhão por 4-3 no encerramento da 13.ª jornada do campeonato depois de ter estado a perder por 2-0 ao intervalo.
Foi uma primeira parte completamente dominada pela equipa da casa, com inúmeras oportunidades de golo falhadas. Antes disso e logo aos 4 minutos, o Olhanense adiantou-se no marcador por Cauê, começando aí um festival de futebol atacante e de muitas oportunidades não concretizadas. Cauê, Wilson Eduardo, Salvador, Regula, tiveram todos oportunidades claras para marcar mas na maioria das vezes valeu ao Braga a grande exibição de Quim.
No entanto, o guarda-redes minhoto não chegou para tudo, com o Olhanense a fazer o segundo golo, aos 37 minutos, por Yontcha que, depois de isolado por Regula, contornou Quim com toda a clama e fez golo. Ao intervalo o resultado era de 2-0 mas podiam ter sido mais.
Na segunda parte o jogo teve constantes variações. O SC Braga, depois de ter estado adormecido na primeira parte, veio disposto a rectificar a situação. Dois golos de canto, aos 53 e 64 minutos, por Douglão e Elderson deram o empate ao SC Braga que se moralizou e foi à procura da vitória. Com a defesa do Olhanense a ver jogar, o SC Braga chegou ao 4-2 com dois golos de rajada, primeiro por Maurício na própria baliza e logo depois por Lima. O Olhanense não desistiu e ainda reduziu novamente por Cauê que mais tarde viria a ter que ocupar o lugar de guarda-redes devido a expulsão de Fabiano.
O SC Braga acabou por vencer o jogo por 4-3 mas com muito sofrimento à mistura e coloca-se a dois pontos do terceiro lugar que pertence ao Sporting. Quanto ao Olhanense mantém-se em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães e o Feirense.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Cachecol "guimarães é MERDA!" 7.5 unid.
Os cachecois serão feitos após a encomenda, encomenda já o teu! É apenas um cachecol (frente e verso) Enviamos também para todo país por apenas mais 2 euros.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Mão cheia nos Castores.
Os minhotos adiantaram-se no marcador por intermédio de Alan que, após um cruzamento na direita, acabou por ver a bola entrar na baliza, surpreendendo o guarda-redes Cássio. Pouco depois, Lima dilatou a vantagem na transformação de uma grande penalidade que castigou falta de Luisinho sobre Mossoró na área.
Os pacenses reagiram e, antes do intervalo, reduziram por Melgarejo, que conseguiu um golo de belo efeito ao ‘picar’ a bola por cima de Quim numa jogada rápida de contra-ataque. Já na segunda parte, Javier Cohen fez de cabeça o empate na sequência de um canto batido na esquerda.
Sem acusar a pressão, o SC Braga continuou a criar oportunidades e acabou por conseguir resultado folgado com Lima, Hugo Viana e Paulo César a fecharem a contagem.
Resultado pesado para o Paços, pelo que fez principalmente na segunda parte nunca baixando os braços às adversidades, vitória justa para o Braga, que teve quase sempre o controlo do jogo e não se deixou abater pela reacção do adversário.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Braga garante apuramento !
Foi uma entrada muito forte do Birmingham na partida, com o endiabrado Burke a pedir um penalty por mão de Elderson dentro da área. O árbitro não assinalou à primeira mas sim à segunda (10 minutos). Ewerthon comete penalty claro ao agarrar Elliot mas o gigante sérvio Zigic desperdiça a flagrante oportunidade ao permitir a defesa de Quim. Pensou-se que o Braga ia, nesse momento, acordar para o jogo mas foi o Birmingham que continuou a mandar e a criar perigo. Dois livres de Murphy praticamente seguidos (14 15) foram problemas difíceis de resolver, com Quim a salvar a equipa nas duas ocasiões.
A partir daí o Birmingham baixou o ritmo, o Braga passou a ter mais bola mas oportunidades de golo não surgiram. O que assistiu até ao intervalo foram tentativas de remate de longe, sem nexo, como foram os remates de Lima, Mossoró e Hélder Barbosa. De resto o extremo inglês Burke continunou a causar bastantes problemas ao lado esquerdo da defesa bracarense. Tanto Elderson como Ewerthon foram várias vezes ultrapassados por Burke, que fez valer a velocidade e a boa técnica para fazer a cabeça em água à defensiva do Braga.
Na segunda parte o Braga entrou melhor, com Hugo Viana a ser o rosto de uma nova atitude bracarense. Primeiro a isolar Hélder Barbosa (Myhill chegou primeiro à bola) e depois a inaugurar o marcador através de um remate de longe que sofreu um desvio em Davies e enganou Myhill.
Depois do golo o Birmingham continuou a chegar à baliza de Quim mas sem o perigo da primeira parte, notando-se que o Braga tinha o jogo controlado e que até podia aumentar o ritmo sempre que necessário. Foi até do Braga a melhor oportunidade da segunda parte, com Lima a partir isolado desde o meio campo até à baliza mas a permitir a defesa de Myhill. Mais difícil de compreender foi a recarga de Paulo César nesse mesmo lance uma vez que tinha tudo para fazer o segundo golo mas enviou a bola por cima da barra.
Não foi um jogo espectacular do Braga, tendo passado mesmo por algumas dificuldades a nível defensivo. No entanto, o mais importante que era ganhar o jogo foi alcançado.
O Braga reservou, assim, um lugar na próxima fase da competição, num grupo em que Birmingham e Club Brugge vão lutar pela segunda vaga nos 16-avos-de-final. O próprio Braga pode ter uma palavra a dizer nessa luta, pois desloca-se ao terreno dos belgas na última jornada da fase de grupos.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Gverreiros acordam tarde o Dragão.
O SC Braga apresentou-se em bom plano no Dragão e chegou mesmo a desperdiçar as melhores ocasiões da primeira parte, com Douglão e Paulo César a falharem o alvo quando estavam em excelente posição para marcar. Na resposta, Hulk deu o primeiro aviso ao aparecer na área e a obrigar Quim a intervenção difícil com os pés. Pouco depois, o Incrível respondeu da melhor forma a cruzamento milimétrico de James, na direita, e cabeceou com sucesso, facturando o quinto golo no campeonato. Foi o momento alto numa primeira parte pouco inspirada dos homens de Vítor Pereira.
Na segunda parte, o FC Porto foi controlando as operações – teve uma excelente ocasião por James à qual Quim respondeu com defesa vistosa - mas só conseguiu chegar ao golo quando Leonardo Jardim decidiu apostar tudo no ataque – colocou Nuno Gomes ao lado de Lima na frente.
Com os minhotos balanceados à procura do golo, os azuis e brancos chegaram ao 2-0 com uma ‘bomba’ de Hulk de fora da área: o Incrível atirou forte e colocado com o pé esquerdo, sem hipóteses para Quim. Kléber fez o 3-0 um minuto depois de entrar em campo, atirando com sucesso após assistência de Hulk que fez gato-sapato de Ewerton, na direita.
O SC Braga acordou tarde e reduziu por Lima na transformação de uma grande penalidade – falta de Hulk sobre Salino na área – quando o relógio marcava 89 minutos. Já em período de descontos, Lima bisou e reduziu para 2-3, resultado que não sofreu mais alterações.
Este resultado coloca o FC Porto novamente na liderança do campeonato com os mesmos pontos (27) do Benfica. O SC Braga mantém-se no quinto lugar com 19 e falhou a possibilidade de se aproximar do Marítimo, 4.º com 22 e do Sporting, 3.º com 23.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Jorge Sousa 2 - SC Braga 0
sábado, 19 de novembro de 2011
Amanhã há taça !
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Ainda há dúvidas ?
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Cachecol "benfica é merda/benfica odeio-te"
Vamos provar a todos que em Braga não somos lampiões como muitos pensam! Os cachecois serão feitos após a encomenda atingir os 20 cachecois, encomenda já o teu! Já foram feitos e vendidos 20 numa primeira fase logo se quiser ver fotos contacte.
Alan acusa Javi Garcia de insultos racistas.
«Um menino chamado Javi García insultou-me e chamou-me preto de merda, assim como ao Djamal. Desejou a morte dos meus filhos. Devia tomar cuidado com o que diz, pois o capitão do Benfica também é negro e o lateral-esquerdo também, assim como 70 por cento dos adeptos do Benfica», acusou Alan, em declarações prestadas à Antena 1.
O brasileiro diz estar consciente da gravidade da acusação, salientando que «ainda vai correr muita água» sobre o assunto.
Alan debruçou-se ainda sobre as acusações do guarda-redes Artur no final do encontro, que disse acontecerem coisas do outro mundo sempre que o Benfica joga em Braga.
«Tratou-se de um problema técnico, não foi o mesmo que fizeram ao FC Porto, quando desligaram a luz e ligaram o sistema de irrigação da relva. O Artur sabe que também não havia água no nosso balneário, por isso acho que foram declarações incorrectas e que foi mandado dizer tudo isso pelos seus superiores», disse Alan.
«Sempre que o Benfica joga aqui tenta encontrar desculpas. O SC Braga foi melhor durante o jogo, todos viram isso. Até no golo do Benfica o árbitro esteve mal, pois devia ter dado cartão amarelo a um jogador do SC Braga, mas deixou seguir o jogo», referiu ainda o extremo dos arsenalistas.
Ingratidão.
Já não lhe serve o fato de herói da Pedreira: aplausos esquecidos, foi com assobios que os adeptos do SC Braga brindaram o regresso de Artur Moraes. «Estou feliz por voltar a esta casa. Adoro o público e a cidade», revelou o guarda-redes do Benfica no final de «um empate positivo, de acordo com as circunstâncias da partida».
«Pois é... Acontecem coisas do outro mundo quando o Benfica vem jogar a Braga...», levantou suspeitas Artur Moraes.
domingo, 6 de novembro de 2011
Benfica leva "pontinho" de Braga.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Braga dá chapa 5 ao Maribor !
Foi a primeira vitória dos arsenalistas no seu estádio na presente edição da prova. E que vitória! Cinco golos contra um do adversário esloveno, que na jornada anterior tinha imposto um empate à equipa de Leonardo Jardim.
Desta feita, porém, os guerreiros entraram em muito bom plano, beneficiando de uma autêntica oferta do guarda-redes contrário para inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, por Lima. Pouco depois, lance de génio de Alan (que grande noite do brasileiro!) valeu o segundo golo.
O SC Braga ganhou confiança, jogava bem e chegaria ao terceiro golo ainda antes do intervalo, desta feita por Elderson, que já tinha marcado na Eslovénia.
Na segunda parte, apesar de Alan ter falhado outro golo de sonho logo a abrir, a equipa abrandou e o Maribor aproveitou para dar um ar da sua graça. Chegou mesmo a reduzir para 3-1 e a assustar o último reduto dos bracarenses por mais um par de vezes.
A qualidade e experiência da equipa bracarense, porém, voltaria a vir ao de cima e o aumentar da contagem tornou-se quase inevitável. Paulo Vinícius e Fran Mérida fecharam então a contagem
Os guerreiros passam a somar sete pontos em quatro jogos, tantos como dois dos restantes adversários do Grupo (Birmingham e Clubb Brugges, que empataram esta noite a dois golos). Uma vitória no próximo jogo, frente aos ingleses, em Braga, garante o apuramento para os 16 avos-de-final.
domingo, 30 de outubro de 2011
Que rumo leva o futebol em Portugal ?
sábado, 29 de outubro de 2011
Estudantes empatam Jardim.
Jogo disputado a bom ritmo mas com poucas ocasiões claras de golo. Na primeira parte, o SC Braga instalou-se no meio-campo da Académica sem, no entanto, conseguir criar situações para marcar.
No segundo tempo, os estudantes mudaram de estratégia e os minhotos não conseguiram assumir o controlo do jogo. Pertenceram mesmo à equipa de Pedro Emanuel as melhores ocasiões, com Éder a cabecear à barra e Adrien Silva a atirar ligeiramente ao lado da baliza de Quim.
Resultado justo, que impede a equipa de Leonardo Jardim de igualar, embora que de forma provisória, o Benfica no segundo lugar da classificação. O SC Braga pode ainda ver o Sporting e o Marítimo destacarem-se no terceiro lugar.
Já a Académica isola-se à condição no sexto lugar com 13 pontos, a cinco dos lugares que dão acesso às competições europeias.
domingo, 23 de outubro de 2011
Braga vence Feirense por 3-0.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Empate com sabor a derrota.
Má entrada dos minhotos - demorou cerca de 20 minutos a adaptação ao relvado molhado do Estádio Ljudski vrt – abriu caminho ao golo do Maribor, apontado por Ibraimi ao minuto 14.
A derrota era desfecho que não servia os desígnios bracarenses, pelo que a desvantagem no marcador fez os comandados de Leonardo Jardim arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo.
Lima desperdiçou três ocasiões claras de golo – Djamal também ameaçou as redes de Handanovic - e acabou por ser um defesa, Elderson, a assinar o tento da igualdade, na sequência de um livre de Hugo Viana ao cair do pano da primeira parte.
O SC Braga terminou os primeiros 45 minutos a mandar no jogo, e assim o fez durante quase toda a segunda parte.
Cabeceamento de Hugo Viana à barra, a três minutos dos 90, poderia ter dado o triunfo à equipa minhota, que merecia regressar a Portugal com os três pontos na bagagem.
O empate em Maribor, aliado à vitória do Birmingham em Brugge, dita a queda do SC Braga para o terceiro lugar do Grupo H, com quatro pontos, menos dois que ingleses e belgas. O Maribor, que visita a Pedreira a 3 de Novembro, estreou-se a pontuar.
Hoje, há jogo em Maribor !
sábado, 15 de outubro de 2011
Braga avança na Taça de Portugal.
Ditou o sorteio que os bracarenses repetissem a visita de há cerca de um ano. Desta feita, a equipa agora orientada por Leonardo Jardim venceu por 3-1 (na época passada a vitória foi pela margem mínima).
Sempre em ritmo de passeio, Salino abriu o marcador aos 18 minuto, após lance de Lima pela direita. Logo depois, a equipa que milita na 2.ª Divisão (é 9.ª classificada da Zona Sul) deu ar da sua graça, igualando por intermédio de Ricardo Gomes. Lima, no entanto, voltou a evidenciar-se, assistindo, agora no lado esquerdo, Hélder Barbosa para o 2-1, aos 23 minutos.
Na segunda parte, o recém-entrado Carlão fechou as contas, com remate cruzado, aos 70 minutos.
De destacar que Imorou saiu lesionado logo aos 12 minutos e Hélder Barbosa, que marcou o sétimo golo na época no conjunto das competições, também foi substituído com queixas já na segunda parte.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Taça de Portugal - 3ª Eliminatória
O SC Braga inicia
1º Dezembro x SCBraga
Sábado, 15 Out, 16h00
Campo Conde de Sucena
Bilhete: 8€
Obrigatório a apresentação do cartão de sócio no campo do 1ºDezembro
Exclusivo para sócios
Pack Viagem + Bilhete: 23€
Saída Estádio AXA: 8h00
Paragem no Parque das Nações para almoço
Regresso no final do jogo
Lugares Limitados
À venda
Secretaria 1º Maio até sexta-feira, às 19h
Loja Braga Parque até sexta-feira, às 21h
domingo, 2 de outubro de 2011
Falta de atitude e de pernas juntam-se a mau resultado.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Primeira derrota da época.
Depois de uma primeira parte com sinal mais para o SC Braga, com Hélder Barbosa, Alan, Mossoró e Lima a criarem ocasiões de golo, a equipa portuguesa conseguiu, aos 53 minutos, inaugurar o marcador. Baiano cruzou a bola e Hélder Barbosa, sem marcação na área, cabeceou com sucesso.
A reacção do Club Brugge surgiu aos 71 minutos. A bola foi lançada para a área do SC Braga, Paulo Vinícius estava a proteger o esférico, mas Akpala empurrou o defesa e fez com que provocasse o desentendimento com Quim, que não conseguiu segurar a bola, tendo Akpala aproveitado para marcar.
Depois, aos 90 minutos, a equipa belga alcança a reviravolta no marcador, após a marcação de um livre, Donk cabeceou para o fundo das redes de Quim.
domingo, 25 de setembro de 2011
Braga vence 2-0 e chega ao topo.
Com este resultado, a equipa de Leonardo Jardim passou a somar 14 pontos, os mesmos que dragões e águias, fruto de dois empates e quatro triunfos.
Já o Nacional contabilizou o quarto desaire em seis jornadas.
A jogar fora e moralizada com o resultado da última jornada – primeira vitória na Liga sobre o Paços de Ferreira por 1-0 -, a equipa de Ivo Vieira iniciou melhor o encontro e assustou a baliza de Quim em algumas ocasiões.
Aos 21 minutos Mateus, já dentro da grande área contrária, rematou para uma defesa a dois tempos de Quim.
A resposta da formação da casa surgiu dois minutos depois com Hugo Viana a rematar para uma defesa incompleta de Marcelo, no ressalto o médio chutou para fora.
Aos 28 minutos o pontapé de Hélder Barbosa foi travado por Neto.
O golo dos arsenalistas surgiu à passagem do minuto 33 com Nuno Gomes a materializar uma bela jogada de ataque em que também participaram Alan – na construção – e Baiano – na assistência.
Na etapa complementar, o Nacional carregou na ofensiva à baliza de Quim e dispôs de três excelentes ocasiões para empatar o jogo, mas Skolnik (aos 50 minutos), Rondon dois minutos depois e Mateus, à passagem dos 62 minutos, não conseguiram desfeitear a baliza adversária.
Depois de falhar várias oportunidades de golo o Nacional acabou por pagar a factura de tanto desperdício.
Primeiro, aos 82 minutos, Carlão cabeceou para um boa defesa de Marcelo. Na sequência da jogada, um pontapé de canto cobrado por Alan terminou no golo de Paulo Vinícus – que já marcara ao rival Guimarães na ronda anterior. O antigo defesa-central da UD Leiria cabeceou para o 2-0 e confirmou o triunfo bracarense.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Djamal acredita em ano de grande sucesso.
Em 5 jornadas a equação reflecte um bom início de competição. 2 empates e 3 vitórias. Invictos portanto, consequência do bom trabalham feito:
"O SC Braga ainda não perdeu porque estamos muito fortes, estamos a correr muito, há entreajuda, a trabalhar bem. Estamos com muita confiança."
Djamal tem sido um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim. Com Custódio lesionado seria fácil fazer uma análise facilitista atribuindo a titularidade à falta de opções e de concorrência para o lugar. Errado. A prestação do jogador tem justificado a aposta:
" Eu vim para dar o máximo. Não sabia se ia jogar ou não. Tem jogadores tão bons ou melhores do que eu. Dou o máximo e estou a jogar e por isso é bom".
Questionado pelos jornalistas presentes sobre a ambição de poder intrometer-se na luta pelo título, em conjunto com, os cronicamente, ditos grandes Djamal voltou a reflectir a confiança de quem trabalha honestamente sem receios de querer colher dividendos de uma aplicação a 100%:
"O SC Braga pode lutar pelo título porque tem jogadores muito bons e que trabalham muito e que vão fazer tudo para esse objectivo".
Algo atónitos com a resposta questionaram então a qualidade do plantel do SC Braga:
"A qualidade é um factor a ter em conta também, o jogo ganha-se com trabalho. Qualidade faz parte mas se há trabalho é claro que se pode vencer o campeonato".
Já agora, então, a Liga Europa, voltaram a questionar os jornalistas:
"Podemos chegar à final e até vencer".
Porquê esta ambição desmedida de Djamal? Fácil de perceber e plena de lógica:
"Eu jogo sempre para ganhar. Entro em campo só com esse objectivo. Acho que o SC Braga tem qualidade para lá chegar. Temos é que trabalhar. Começamos bem. Vamos ver o próximo jogo".
As respostas de Djamal, para quem não conhecer o jogador, o plantel ou a disposição e entrega total, poderiam até causar estupefacção ou serem consideradas arrojadas para o panorama do futebol actual.
Pergunta-se então... Se assim não pensam os jogadores, valerá a pena iniciar a competição se já os louros foram antecipadamente entregues a outros? Há vencedores crónicos e eternos?
A história diz-nos que não.
O SC Braga foi Vice-campeão num passado recente, finalista da Liga Europa, tem terminado nos primeiros lugares nos últimos anos. Porque não poderá um grupo lutar pelo que sonha se, como Djamal, entra em campo com o intuito de trabalhar e oferecer ao jogo tudo o que tem com o objectivo de vencer?
Só quem acredita...vence.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Empate a uma bola entre eternos rivais.
A equipa vimaranense revelou grande eficácia e na primeira oportunidade inaugurou o marcador. Após uma rápida jogada de contra-ataque, Faouzi isolou Edgar e o avançado brasileiro rematou com sucesso.
Na segunda parte, o SC Braga entrou mais determinado a tentar mudar o rumo ao jogo, o treinador Leonardo Jardim apostou mais no ataque com as entradas de Nuno Gomes, Carlão e Mossoró, tendo acabado por conseguir chegar ao empate.
Aos 83 minutos, após a marcação de um canto, de Alan, o defesa-central Paulo Vinicius desviou a bola para longe de Nilson e garantiu o empate.
O SC Braga evitou a derrota, mas falhou a oportunidade de colar-se ao FC Porto e Benfica, que vão defrontar-se na próxima jornada.
Hoje, há derby !
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Gverreiros conquistam uma vitória em terras de nossa majestade.
Pontapé na tradição. Ao cabo de sete jogos, o SC Braga somou a primeira vitória em solo inglês. O Birmingham, equipa que afastara o Nacional no play-off de acesso a esta fase de grupos, foi a vítima dos guerreiros.
Entrou praticamente a ganhar o SC Braga no St. Andrew´s. Momento de inspiração de Hélder Barbosa, à passagem do minuto seis, permitiu aos minhotos passar para a frente do marcador e ganhar a tranquilidade necessária para impor o ritmo que mais servia os seus desígnios.
O Birmingham, que até podia ter inaugurado o marcador antes do golo português, não revelou argumentos para contrariar a superioridade minhota.
O SC Braga voltaria a marcar na etapa complementar, por intermédio de Lima. Obrigados a correr atrás do prejuízo, lançaram-se os ingleses à procura do golo, que surgiria no minuto 71, apontado por Marlon King.
A esperança renascia no St. Andrew´s, mas o triunfo já não escaparia ao SC Braga, que ampliou mesmo a vantagem nos minutos finais, novamente por Hélder Barbosa.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Birmingham - SC Braga.
domingo, 11 de setembro de 2011
Braga 3 - Gil Vicente 2.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Braga considerado o Clube com maior crescimento Desportivo em 2011.
O SC Braga foi consagrado, em Genéve, Suíça, pela ECA, European Club Association, como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11, recebendo o prémio “Best Sporting Progress 2011”.
Esta Associação, que congrega clubes europeus, criada em Janeiro de 2008 e presidida pelo mítico Karl-Heinz Rummenigge, tem por objectivo criar uma ligação próxima e ser uma voz avalizada e activa dos clubes do velho continente junto das instâncias que gerem o futebol: UEFA e FIFA.
Em 2010 a ECA criou os ECA AWARDS, com o intuito de premiar e reconhecer o prestígio, o crescimento e o contributo dos clubes membros para o engrandecimento do futebol e da sociedade em que se inserem.
Pelo desenvolvimento e pelos êxitos que o SC Braga alcançou nos últimos anos no panorama nacional e principalmente na última época, alcançando a final da Liga Europa, no panorama internacional, a ECA distinguiu o SC Braga, provando, uma vez mais, que o esforço e a história que está a construir engrandecem não só o clube, como a cidade, a região e o futebol nacional, como realçou António Salvador, presidente do SC Braga, comentando a atribuição deste prémio.
“A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade.
Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido.
O SC Braga não só cresceu em 2011. Vem a crescer exponencialmente há uns anos a esta parte e vai certamente continuar a crescer.
Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes”.
Considerado, “Clube do Ano 2011”, que foi também galardoado, o Barcelona subiria ao palco, tal como o SC Braga, representado por Dr. Pedro Costa, Director de Recursos Humanos, para receber a distinção.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Azar de Nuno André Coelho.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Gverreiros vencem batalha no Sado !
sábado, 27 de agosto de 2011
Fran Mérida e Édson Rivera são os novos Gverreiros.
Fran Mérida, médio internacional sub-21 de Espanha, chega a titulo de empréstimo do Atlético de Madrid.
Aos 21 anos, Francisco Mérida Pérez apresenta um curriculo de respeito, ao ter sido formado pelo Barcelona, antes de rumar ao Arsenal, com apenas 17 anos.
Emprestado, na época seguinte ao Real Sociedad, foi uma das figuras de destaque regressando novamente ao clube de Londres.
Arsene Wenger começou a chamar Mérida à equipa principal do Arsenal.
Na época passada o Atlético de Madrid consegiu resgatar Mérida e este ano cede o seu passe ao SC Braga que vê ingressar no plantel um dos mais promissores médios do futebol espanhol, em que muitos vêm o futuro titular da "La Roja", selecção espanhola.
Édson Rivera, tem apenas 19 anos, foi estrela maior da selecção Mexicana no último Mundial sub-20 na Colômbia.
É avançado, diz que gosta de jogar nas costas do ponta de lança e é o mais promissor jogador jovem do México e um dos mais promissores do futebol jovem latino-americano.
Formado e desenvolvido pelo futebol do Atlas, clube Mexicano, Rivera representará o SC Braga na certeza de ser esta a melhor decisão para o crescimento como jogador profissional.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Braga no Grupo H.
Maribor - Braga (20/10);
Braga - Maribor (3/11);
Brugge - Braga (15/12).
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Braga avança na Liga Europa.
Hélder Barbosa e Lima anotaram os golos da equipa de Leonardo Jardim. Mayuka e Farnerud fizeram os tentos da formação helvética.
Depois de 20 minutos bem disputados, mas sem grandes ocasiões de golo, a equipa portuguesa colocou-se em vantagem através de uma obra de arte de Hélder Barbosa: o extremo Barbosa puxou de calcanhar a bola para o meio e rematou com o pé direito em arco ao ângulo esquerdo da baliza de Wolfli.
Ao intervalo, o SC Braga encontrava-se em vantagem.
No reatamento do jogo, o Young Boys surgiu mais forte, pressionou o SC Braga e empatou o jogo aos 61 minutos por Mayuka.
A jogar com mais um elemento a formação lusa passou por vários calafrios, porém, numa rara joga de ataque, Lima, assistido por Guilherme anotou o 1-2.
Aos 81 minutos, Farnerud, na conversão de um livre directo, voltou a empatar o jogo. O guardião Quim ficou mal na fotografia.
Até ao apito final de Ivan Bebek, o Young Boys bem tentou anotar o terceiro golo, mas a defensiva bracarense conseguiu evitar maiores perigos.
Depois do excelente trajecto na edição do ano passado em que chegou à final, o SC Braga volta a assegurar presença na Liga Europa.
Pizzi, alvo de interesse do Atl. Madrid, ficou fora dos eleitos do técnico madeirense. Ao contrário de Lima, que tem sido apontado ao Besiktas e apontou o segundo golo do SC Braga.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Domingos recorda sucesso europeu no Braga.
O treinador do Sporting Domingos Paciência concedeu uma entrevista aos espanhóis do "Canal +", onde analisa o seu trajeto ao serviço do Sp. Braga, emblema que conduziu à final Liga Europa na época transata. No final da reportagem, Domingos Paciência falou da sua nova etapa no Sporting: "A minha carreira foi sempre a crescer. É um desafio que encaro com um grande ambição e optimismo", afirma Domingos Paciência.
Em: http://www.record.xl.pt/713569 |
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Douglão oficializado.
Os quase dois metros (1.93mt) de Douglas Ferreira deixam compreender o porquê deste defesa central brasileiro ser apelidado de Douglão.
Nascido em Santos há 25 anos, completados há poucos dias, Douglão iniciou a sua carreira profissional no Coritiba. Seguiu-se o Rio Claro de São Paulo, antes de dar o "salto" para a Europa, representando o Nantes, em França, na altura na 2ª divisão. O trabalho na equipa francesa despertou a cobiça de outros emblemas e o defesa, em 2009 voltava a viajar, desta vez para a Grécia.
Até à última temporada, Douglão, representou o Kavala, do primeiro escalão helénico, voltando a chamar a atenção de outros clubes da europa, nomeadamente do campeonato germânico.
A decisão do defesa central foi para o SC Braga. Douglão é Gverreiro.
"É um privilégio enorme estar a vestir esta camisola, do SC Braga, espero dar continuidade ao meu trabalho e que tudo corra bem nesta nova caminhada".
"Espero uma adaptação rápida, diferente da Grécia e França, mais rápida, pelo idioma e porque a cultura é muito semelhante à do Brasil. O entrosamento com os companheiros torna-se mais fácil para conhecer o clube por dentro, as pessoas, ganhar intimidade e confiança".
"Espero alcançar vários objectivos, várias conquistas. O SC Braga vem demonstrando ao longo destes anos isso mesmo. É uma oportunidade enorme e um prazer poder participar desta história, desta equipa e deste grupo".