segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Gverreiros acordam tarde o Dragão.

O FC Porto venceu o SC Braga por 3-2, no Dragão, e segue na liderança do campeonato com os mesmos pontos (27) do Benfica. Hulk (2) e Kléber marcaram para os portistas, Lima bisou para os braguistas.

O SC Braga apresentou-se em bom plano no Dragão e chegou mesmo a desperdiçar as melhores ocasiões da primeira parte, com Douglão e Paulo César a falharem o alvo quando estavam em excelente posição para marcar. Na resposta, Hulk deu o primeiro aviso ao aparecer na área e a obrigar Quim a intervenção difícil com os pés. Pouco depois, o Incrível respondeu da melhor forma a cruzamento milimétrico de James, na direita, e cabeceou com sucesso, facturando o quinto golo no campeonato. Foi o momento alto numa primeira parte pouco inspirada dos homens de Vítor Pereira.

Na segunda parte, o FC Porto foi controlando as operações – teve uma excelente ocasião por James à qual Quim respondeu com defesa vistosa - mas só conseguiu chegar ao golo quando Leonardo Jardim decidiu apostar tudo no ataque – colocou Nuno Gomes ao lado de Lima na frente.

Com os minhotos balanceados à procura do golo, os azuis e brancos chegaram ao 2-0 com uma ‘bomba’ de Hulk de fora da área: o Incrível atirou forte e colocado com o pé esquerdo, sem hipóteses para Quim. Kléber fez o 3-0 um minuto depois de entrar em campo, atirando com sucesso após assistência de Hulk que fez gato-sapato de Ewerton, na direita.

O SC Braga acordou tarde e reduziu por Lima na transformação de uma grande penalidade – falta de Hulk sobre Salino na área – quando o relógio marcava 89 minutos. Já em período de descontos, Lima bisou e reduziu para 2-3, resultado que não sofreu mais alterações.

Este resultado coloca o FC Porto novamente na liderança do campeonato com os mesmos pontos (27) do Benfica. O SC Braga mantém-se no quinto lugar com 19 e falhou a possibilidade de se aproximar do Marítimo, 4.º com 22 e do Sporting, 3.º com 23.

Nenhum comentário: