segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Empate a uma bola entre eternos rivais.

O Vitória de Guimarães e SC Braga terminou com um empate, esta segunda-feira, a uma bola, em jogo da quinta jornada da Liga portuguesa.
A equipa vimaranense revelou grande eficácia e na primeira oportunidade inaugurou o marcador. Após uma rápida jogada de contra-ataque, Faouzi isolou Edgar e o avançado brasileiro rematou com sucesso.
Na segunda parte, o SC Braga entrou mais determinado a tentar mudar o rumo ao jogo, o treinador Leonardo Jardim apostou mais no ataque com as entradas de Nuno Gomes, Carlão e Mossoró, tendo acabado por conseguir chegar ao empate.
Aos 83 minutos, após a marcação de um canto, de Alan, o defesa-central Paulo Vinicius desviou a bola para longe de Nilson e garantiu o empate.
O SC Braga evitou a derrota, mas falhou a oportunidade de colar-se ao FC Porto e Benfica, que vão defrontar-se na próxima jornada.

Leonardo Jardim: «Gostaríamos de chegar à liderança hoje. Por tudo aquilo que as duas equipas produziram, na minha opinião são dois pontos perdidos. Se na primeira parte existiu algum equilíbrio e o Vitória conseguiu ser a equipa mais eficaz. Na segunda parte esse equilíbrio acabou. O SC Braga conseguiu ter o controlo do jogo, teve um caudal ofensivo muito grande, não deixando o adversário sair do seu último terço, com a pressão alta, com a aposta em todos os recursos ofensivos e acho que empatou de forma muito justa e se tivesse que existir um vencedor teria que ser o SC Braga».

Nenhum comentário: