quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Empate com sabor a derrota.

O SC Braga empatou (1-1) com o Maribor, na Eslovénia, em jogo da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa. Vitória (2-1) fora de horas do Birmingham, em Brugge, tira os bracarenses da zona de apuramento.

Má entrada dos minhotos - demorou cerca de 20 minutos a adaptação ao relvado molhado do Estádio Ljudski vrt – abriu caminho ao golo do Maribor, apontado por Ibraimi ao minuto 14.

A derrota era desfecho que não servia os desígnios bracarenses, pelo que a desvantagem no marcador fez os comandados de Leonardo Jardim arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo.

Lima desperdiçou três ocasiões claras de golo – Djamal também ameaçou as redes de Handanovic - e acabou por ser um defesa, Elderson, a assinar o tento da igualdade, na sequência de um livre de Hugo Viana ao cair do pano da primeira parte.

O SC Braga terminou os primeiros 45 minutos a mandar no jogo, e assim o fez durante quase toda a segunda parte.

Cabeceamento de Hugo Viana à barra, a três minutos dos 90, poderia ter dado o triunfo à equipa minhota, que merecia regressar a Portugal com os três pontos na bagagem.

O empate em Maribor, aliado à vitória do Birmingham em Brugge, dita a queda do SC Braga para o terceiro lugar do Grupo H, com quatro pontos, menos dois que ingleses e belgas. O Maribor, que visita a Pedreira a 3 de Novembro, estreou-se a pontuar.

Nenhum comentário: