quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Braga vence Benfica e segue para a Final da Taça da Liga.
Pelo 2º ano consecutivo o SC Braga jogava o acesso à final da Taça da Liga. Na época passada a presença em Coimbra ficou à distância dos 11 metros da marca da grande penalidade, depois de um empate com o Gil Vicente nos 90 minutos.
Hoje, a decisão não foi alcançada, outra vez, no período regulamentar, tendo sido necessário recorrer ao "sorteio" das grande penalidades.
Mas durante 90 minutos o jogo teve um sentido bem vincado. O SC Braga atacou mais, procurou mais, amealhou até mais oportunidades de relevo e de golo. No momento final a bola não entrou.
Ao apito do árbitro Marco Ferreira, dando por terminado os 90 minutos, o marcador não tinha indicado o finalista.
Voltámos à marca redonda dos 11 metros. Ao espaço que separa a probabilidade de marcar da probabilidade de um guarda redes brilhar... ou até a infernal probabilidade do jogador tremer... e falhar.
Ao ritmo dos corações acelerados o finalista surgiu iniciando a festa...uma festa de uma conquista de Gverreiros!
José Peseiro: "Foi uma vitória merecida. Pelas oportunidades que criámos durante o jogo, poderíamos ter vencido durante os 90 minutos. Felizmente conseguimos concretizar a vitória nos "penalties'. Fomos superiores na maior parte do jogo. O Benfica também teve momentos em que esteve bem e criou oportunidades, mas acho que criámos mais lances de golo."
Quim: "Não há dúvida que o SC Braga foi melhor equipa durante o jogo, teve mais oportunidades e mereceu ganhar. Nos penalties é a sorte que decide e fomos felizes. Não fui eu que consegui, foi a equipa. Os guarda-redes precisam de uma pontinha de sorte, ajudei a equipa a vencer mas é o Braga que deve ser realçado, não o Quim. Faz parte do nosso trabalho, estou lá para defender e fazer o que é preciso."
Mossoró: "Nada melhor que chegar à final. Fizemos um grande jogo, poderíamos ter resolvido antes. Gostamos de sofrer um bocadinho [entre risos]. Mas o mais importante é a vitória, com o contributo de todos. Não estamos a fazer uma época brilhante mas ainda temos tempo para mudar toda essa história, ainda para mais depois do jogo de hoje, com uma vitória sobre o atual campeão [da Taça da Liga]. Chegar à final era o objetivo traçado, ainda temos muitos jogos para o campeonato para chegarmos ao terceiro lugar, isso é bem claro. Acho que o que salvaria a época e que nos deixaria muito felizes é ser campeão da Taça da Liga e ficar no terceiro lugar."
Ruben Amorim: "Estamos numa final, é importante, é isso que queríamos, é isso que o SC Braga quer, estar nas finais e ganhar títulos. Nós dissemos, desde o início, que o nosso objetivo era estar na Liga dos Campeões, é bom para o SC Braga estar na Liga dos Campeões. Estivemos este ano, acho que fizemos uma boa campanha, apesar de não termos grandes resultados, esse é um grande objetivo e a Taça da Liga também o é."
Marcadores:
0-0,
AF,
antonio salvador,
benfica,
final,
josé peseiro,
mossoro,
penaltys,
quim,
ruben amorim,
scbraga,
taça da liga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário