quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Liga dos Campeões: NÓS ESTAMOS !
Mais uma página da História do SC Braga foi escrita em terras de Friuli, em Udine.
Depois de um empate no 1º jogo dos play-off da "Champions" a 1 bola, o jogo com a Udinese Calcio, em casa dos transalpinos, revestia-se de uma importância elevada à presença na Liga dos Campeões. E para grandes jogos, grandes equipas. Raros serão os jogos da Liga Milionária ou de qualquer outra competição que tenham o nível que os jogos que o SC Braga fez neste Play-off.
A frieza do "catenaccio" (sistema de futebol muito defensivo), típico italiano voltou a revelar-se ao golo da Udinese. Primeira oportunidade, primeiro golo por Armero aos 25'. Já Lima havia confrontado o guarda-redes dos italianos, Željko Brkić, minutos antes, sem golo no entanto.
Uma vez mais o SC Braga mostraram à Europa do futebol que o epíteto de Gverreiros é o mais adequado para os bracarenses. A perder ao intervalo, a entrada na 2ª parte deixou os italianos desorientados e completamente remetidos ao seu meio-campo, quase sem tempo de reacção. As ocasiões multiplicavam-se com o guarda-redes dos italianos a negar sempre o golo (51', 59' e 67').
Um futebol bonito, organizado, ligado levou o SC Braga a alcançar o golo por Ruben Micael (72'). Depois do golo a pressão aumentou perante uma Udinese que também criou algumas oportunidades, em transições rápidas, tentando aproveitar um Braga subido e atacante.
Mas até ao final dos 90 minutos não foram marcados mais golos, tal como durante o prolongamento.
Na decisão das grandes penalidades o SC Braga converteu 5, na Udinese Maicosuel tentou ludibriar Beto com o famoso gesto de penalty à "Panenka"... sem sucesso.
Ruben Micael concretizou a ultima grande penalidade dando inicio à festa dos "Campeoões" e pondo fim a um jogo fabuloso. Um hino ao futebol.
Salvador: «Fizemos um grande jogo e acreditei que era possível ganhar ainda durante os 90 minutos. Foi uma grande exibição. É preciso que esta equipa seja apoiada em Braga, no Minho e em Portugal inteiro. Mais uma vez estamos na Champions. Há dois anos, em Sevilha, disse que o SC Braga estava na Liga dos Campeões e essa situação era para manter. Hoje podem ver que tinha razão. Estamos na Champions.»
Peseiro: «Estou emocionado e satisfeito. Só conseguimos ganhar nos penalties mas o futebol é isto. Tive sempre a convicção de que podíamos passar o play-off. Fomos uma equipa soberba. A fase de grupos da Liga dos Campeões era um objetivo e é mais um marco na história do SC Braga»
Ruben Micael: «Foi um jogo muito complicado. Sabíamos que eles iam entrar bem mas nós criámos muitas oportunidades e podíamos ter ganho o jogo nos 90 minutos. Não é fácil marcar o último penalty mas sabia que o guarda-redes ia atirar-se para o outro lado.»
Lima: «Com espírito de luta a passagem foi muito merecida e fico muito feliz por, pela segunda vez, meter o SC Braga na Liga dos Campeões.»
Marcadores:
1-1,
AF,
antonio salvador,
beto,
josé peseiro,
liga dos campeões,
penaltys,
ruben micael,
scbraga,
udinese
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário