sábado, 25 de agosto de 2012
Braga garante 3 pontos perante Beira-Mar.
O Braga venceu o Beira-Mar, este sábado, por 3-1, na segunda jornada da época 2012/2013. Rúben Micael e Rúben Amorim marcaram para o Braga, Nildo reduziu para os aveirenses, já depois do tempo regulamentar
Numa primeira parte sem grande história, o Braga chegou aos golos sem dificuldade. Quim, novidade na baliza arsenalista, foi um "mero espetador".
Com um ritmo de jogo baixo, ao nível dos primeiros jogos da época, os minhotos chegaram ao golo à passagem do minuto 27, num remate de Rúben Micael. O médio ex-Atlético de Madrid recuperou uma bola já no meio campo dos aveirenses e rematou forte, à entrada da área. Hugo ainda tentou o corte dando "o corpo à bola" mas acabou por trair Rui Rego, num chapéu perfeito. Seis minutos depois Rúben Micael voltou a marcar.Depois de alguma confusão na área do Beira-Mar, Carlão recuperou a bola, do lado direto do ataque dos arselanistas, e assistiu Rúben Micael que rematou sem hipóteses de defesa para o guardião Rui Rego. Ao intervalo justificava-se a vantagem bracarense.
Na segunda parte o Beira-Mar entrou melhor, ao ataque, mas sem conseguir criar perigo para a baliza de Quim. O Braga limitou-se a dominar o jogo, sem imprimir grande velocidade, a exemplo do que havia sucedido na primeira parte, e acabou por chegar ao terceiro, já perto dos 90. Nuno André Coelho viu Rúben Amorim ao segundo poste e cruzou com conta peso e medida para o pé direito do internacional português Rúben Amorim, que não teve dificuldade em bater Rui Rego.
Quando já se aguardava pelo final da partida, Nildo, num belo remate de fora da área, selou o resultado final.
José Peseiro: «Cumprimos o objetivo que era ganhar. Tivemos intensidade, atitude, organização. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte. Na segunda temos de dar mérito ao Beira-Mar, que nos criou dificuldades. Foi um resultado justo, foi a prova que temos um plantel vasto e de qualidade»
Rúben Micael: «Foram dois golos que ajudaram a equipa mas não os fiz sozinho. Foi um bom resultado porque foi a nossa primeira vitória (em jogos oficiais). Cheguei mais tarde à equipa. Faz hoje quatro semanas. É normal não entrar logo de início. Sei da qualidade dos meus companheiros mas também sei da minha qualidade.»
Marcadores:
3-1,
abola,
AF,
beira-mar,
josé peseiro,
liga zon sagres,
nildo,
ojogo,
ruben amorim,
ruben micael
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário