segunda-feira, 8 de abril de 2013

Kelvin (Porto) dita derrota aos Gverreiros do Minho.



Kelvin como herói provável no triunfo de Vítor Pereira. A terceira opção, o derradeiro cartucho sem provas dadas para o grande público. Liedson a ver. Dois golos como resposta, Sporting de Braga a tombar com estrondo na promessa de uma reta final sem favores do F.C. Porto ao líder (3-1).
Dez minutos a retificar uma história mal contada, a crónica de uma morte anunciada, a pressão face à vitória do Benfica e o campeão nacional a responder presente, vasculhando o plantel à procura de uma solução. Em abril, vai longa a época, chega então Kelvin.
Para o Sp. Braga, é desfecho merecido. Toada defensiva, sem ponta-de-lança, meio-campo reforçado a pensar no empate, como se o empate bastasse para alcançar o pódio. O F.C. Porto enviou duas bolas aos ferros e chegou ao triunfo com justiça. Tardia, ainda assim.

José Peseiro: "A nossa estratégia passava por ter o controlo do jogo e apostar nas transições. Não conseguimos ter mais bola mas o FC Porto não teve mais oportunidades que nós na primeira parte. Tirei Mossoró porque ele estava desgastado e queríamos ter mais agressividade e um futebol mais profundo. Mas o FC Porto foi mais forte. Marcou com remates de fora da área, mas os golos valem todos. Infelizmente perdemos os dois jogos com o FC Porto nos últimos minutos. Não quero tirar mérito à vitória do FC Porto, a justiça do resultado não se questiona, mas naquele momento [primeiro golo de Kelvin] acreditava no empate, e quiçá na vitória. Há muita pressão sobre o SC Braga e nenhuma sobre o Paços de Ferreira mas nós suportamo-la bem. Faltam 15 pontos e queremos ficar no terceiro lugar. Vamos fazer tudo para o conseguir."

Alan: "Fizemos um bom jogo apesar de termos perdido. Não merecíamos. Todos sabem que o FC Porto é muito forte em casa. Saímos para o intervalo empatados, mas infelizmente o futebol é assim. Pecámos e contra o FC Porto não se pode errar. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. A luta vai ser sempre complicada. Somos guerreiros e não vamos desistir. Há muitos pontos para disputar e vamos conseguir."

Nenhum comentário: