segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sporting Clube de Braga é o clube que "dá" mais jogadores á Selecção (6).


O Sporting de Braga é o clube mais representado nas convocatórias de Paulo Bento e Rui Jorge para os próximos jogos da seleções A e Sub21.

O clube de António Salvador tinha inicialmente seis jogadores convocados: quatro na equipa principal (Beto, Nuno André Coelho, Custódio e Rúben Micael) e dois na seleção Sub21 (o guarda-redes Cristiano Figueiredo e o defesa Aníbal Capela). Depois, as baixas forçadas de Carlos Martins e de MAnuel Fernandes levaram às chamadas de Éder e Rúben Amorim, fazendo com que Paulo Bento tenha agora às suas ordens seis jogadores dos minhotos.

Os tradicionais grandes dos futebol português emprestam quatro jogadores cada. O F.C. Porto com três futebolistas na seleção principal, Benfica e Sporting apenas com um.

Na lista surgem depois Real Madrid (3), Depor (2), Valência (2), Marítimo (2) e Manchester United (2).

Peseiro: "É no normal que o treinador deseje trabalhar com todo o grupo, de forma a desenvolver e aperfeiçoar a organização da equipa, ainda mais quando estamos num processo que envolve diferentes ideias de jogo e assim diferentes metodologias de treino.

Mas esta ausência de elementos no plantel, que dificulta esse objectivo, é suplantada pelo orgulho que todos nós sentimos por eles estarem na selecção, o que nos enche de satisfação.

São seis na selecção Nacional A, dois nos sub-21 (Cristiano e Aníbal), mas também o Djamal, o Elderson e o Zé Luis.

É sinal evidente da qualidade do plantel do SC Braga, que também tem outros jogadores, portugueses e de outros países com qualidade para pertencerem às respectivas selecções. É também sinal do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Braga, por toda a sua estrutura, sem excepção.

Estou certo que nas selecções, estes internacionais, vão ser o que são no dia-a-dia- do SC Braga, profissionais exemplares e valorosos. Que tudo lhes corra pelo melhor, bem como a todos os outros companheiros de selecção".

Nenhum comentário: