domingo, 1 de abril de 2012

Braga brilha na Luz apesar da derrota.


Benfica e SC Braga defrontaram-se no Estádio da Luz, em jogo da 25.ª jornada da Liga, com o anfitrião a conseguir vencer por 2-1.
A equipa da casa entrou mais pressionante numa primeira fase do jogo, com o SC Braga a explorar o contra-ataque.
O nulo foi desfeito quando Witsel converteu com sucesso uma grande penalidade sofrida por Bruno César, aos 77 minutos.
O SC Braga não baixou os braços e empatou o encontro, por intermédio de Elderson, aos 82 minutos, na sequência de livre indireto marcado por Hugo Viana.
Já no período de descontos finais da partida, Bruno César atira a contar na grande área bracarense, após lance construído na direita por Gaitán.
Num jogo emotivo em que as duas equipas procuraram a vitória, com estratégias diferentes, o Benfica consegue uma vitória que o coloca a um ponto da liderança portista do campeonato, com 59 pontos.
Já o SC Braga, que entrou na jornada como líder do campeonato, acaba-a como terceiro classificado, com os mesmos 58 pontos.

Leonardo Jardim: «Não esperava sofrer o segundo golo. Acabámos por sofrer numa altura em que o jogo estava totalmente controlado e já depois da hora, mas isso só prova que temos que estar atentos até que o árbitro apite».

«Penso que o empate era o resultado que mais se ajustava ao que se passou durante os 90 minutos mas o Benfica teve a felicidade de fazer o golo a acabar. São três pontos que acabamos por perder e quebramos um bom ciclo de 13 vitórias consecutivas mas que não vai ter influência no rendimento da equipa no futuro».

Nenhum comentário: