sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Braga vence Vitória de Setúbal por 3-0.


O Sp. Braga bateu o V. Setúbal por 3-0 na abertura da 18ª jornada e alcançou o F.C. Porto, que no domingo recebe o Leiria, no segundo lugar da classificação.
Uma impressionante série de sete jogos a ganhar para a Liga, 12º jogo sem perder. A equipa de Leonardo Jardim iguala, assim, as melhores séries do Sporting e Benfica.
Lima abriu o marcador, sobre o intervalo, e fechou a contagem, com novo golo aos 85 minutos, com um golo de Alan pelo meio, aos 62. Já nos últimos instantes, Quim negou o golo de honra a Meyong, com a defesa a uma grande penalidade marcada pelo camaronês.

Leonardo Jardim: «O primeiro foi um golo extremamente importante porque sabíamos que o V. Setúbal tem grande qualidade e um jogo posicional. Quando fizemos o golo, tudo se alterou e a partir daída o V. Setúbal expôs-se mais e ficámos como peixe na água. Conseguimos dilatar o marcador e chegámos a uma vitória importante. Substituições tardias? Estávamos a praticar um bom futebol, estava satisfeito com os jogadores e já lhes tinha dito que, mais importante que recuperar para o jogo com o Besiktas, era garantirem esta vitória. O Braga hoje em dia é um clube grande, tem um grande número de adeptos. Os números? É importante para o grupo conseguir fazer um registo igual a outras equipas e a outros técnicos. Mas não andámos atrás de recordes individuais.»

Sobre a aproximação ao F.C. Porto: «O nosso objectivo está bem definido, desde cedo. Mas somos ambiciosos e queremos sempre conquistar mais. Quando estávamos em quinto, queríamos o quarto, depois o terceiro, e continuaremos assim. Braga candidato? É a opinião do mister Jorge Jesus e não quero estar a comentar. Sei bem quem se candidatou ao título no início da época e não é na altura dos momentos de forma que se definem objetivos.»

Conta ganhar pontos aos primeiros? «Este jogo era muito importante, jogávamos primeiro e por isso era muito importante. Sabíamos que podíamos não ganhar pontos aos dois primeiros classificados, mas ficaremos certamente a ganhar em relação às outras duas equipas (Sporting e Marítimo que se defrontam)»

Observação: Lima
Onze golos na Liga para o avançado brasileiro. Excelente registo para um jogador que carregava o rótulo de perdulário. Aos 28 anos, Lima atravessa um belo momento de forma e deixa pouco espaço para a concorrência, como Nuno Gomes. Desperdiçou a primeira oportunidade, quando surgiu isolado, atirando ao poste. À segunda, com a ajuda de Ricardo Silva, bateu Ricardo. Após o intervalo, provou não ser egoísta e ofereceu o segundo golo a Alan. Seria retribuído nos últimos minutos. Canto de Alan, cabeça de Lima, 3-0. Exemplar.

Nenhum comentário: