segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Braga dá chapa 4 ao "Derrotinha" !
O SC Braga venceu o V. Guimarães por 4-0, no Estádio Axa, e colocou-se a três pontos da liderança da Liga, partilhada por FC Porto e Benfica.
Começou cedo a desenhar-se a nona vitória consecutiva dos guerreiros no campeonato. Elderson inaugurou o marcador aos quatro minutos, Custódio ampliou a vantagem aos 19.
Nilson ficou mal na fotografia em ambos os lances, consentindo dois golos de cabeça com saídas em falso dos postes.
Pelo meio, Leandro Freire obrigou Quim a aplicar-se para evitar o golo do V. Guimarães. O defesa-central brasileiro seria expulso aos 31 minutos, no entendimento de João Capela, por agredir Hélder Barbosa.
Em vantagem no marcador e com mais um homem em campo, o SC Braga foi dono e senhor do jogo. Lima ficou a centímetros do 3-0.
No período de descontos da primeira parte, Salino, em cima da linha, evitou o golo do V. Guimarães que poderia ter relançado a discussão pelo resultado.
A segunda parte jogou-se em sentido único: o da baliza de Nilson.
Lima, na marcação de uma grande penalidade, e Ukra, ao cair do pano, ampliaram a vantagem do SC Braga e conferiram contornos de goleada ao desfecho do clássico.
Recém-entrado em campo, Nuno Gomes atirou ao poste num dos últimos lances da partida.
Custódio: «Não [assumimos a candidatura ao título], temos objetivos claros desde o início da época e nesse seguimento esta foi uma boa vitória. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho e não assumimos nada»
Leonardo Jardim: «O jogo teve duas fases: na primeira, em onze contra onze, fomos superiores e conseguimos um maior caudal ofensivo. Na segunda, após a expulsão, o domínio foi total. O Vitória expôs-se um pouco e podíamos ter aumentado o score. O que existem são os objetivos propostos pela direção no início do ano e que me foram apresentados. Se o SC Braga fosse candidato ao título não tínhamos dez pessoas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo. Agora vamos jogando jogo a jogo para ver onde vamos ficar. Nesta altura nem o quinto lugar é garantido»
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário