segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Gverreiros vencem batalha no Sado !
sábado, 27 de agosto de 2011
Fran Mérida e Édson Rivera são os novos Gverreiros.
Fran Mérida, médio internacional sub-21 de Espanha, chega a titulo de empréstimo do Atlético de Madrid.
Aos 21 anos, Francisco Mérida Pérez apresenta um curriculo de respeito, ao ter sido formado pelo Barcelona, antes de rumar ao Arsenal, com apenas 17 anos.
Emprestado, na época seguinte ao Real Sociedad, foi uma das figuras de destaque regressando novamente ao clube de Londres.
Arsene Wenger começou a chamar Mérida à equipa principal do Arsenal.
Na época passada o Atlético de Madrid consegiu resgatar Mérida e este ano cede o seu passe ao SC Braga que vê ingressar no plantel um dos mais promissores médios do futebol espanhol, em que muitos vêm o futuro titular da "La Roja", selecção espanhola.
Édson Rivera, tem apenas 19 anos, foi estrela maior da selecção Mexicana no último Mundial sub-20 na Colômbia.
É avançado, diz que gosta de jogar nas costas do ponta de lança e é o mais promissor jogador jovem do México e um dos mais promissores do futebol jovem latino-americano.
Formado e desenvolvido pelo futebol do Atlas, clube Mexicano, Rivera representará o SC Braga na certeza de ser esta a melhor decisão para o crescimento como jogador profissional.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Braga no Grupo H.
Maribor - Braga (20/10);
Braga - Maribor (3/11);
Brugge - Braga (15/12).
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Braga avança na Liga Europa.
Hélder Barbosa e Lima anotaram os golos da equipa de Leonardo Jardim. Mayuka e Farnerud fizeram os tentos da formação helvética.
Depois de 20 minutos bem disputados, mas sem grandes ocasiões de golo, a equipa portuguesa colocou-se em vantagem através de uma obra de arte de Hélder Barbosa: o extremo Barbosa puxou de calcanhar a bola para o meio e rematou com o pé direito em arco ao ângulo esquerdo da baliza de Wolfli.
Ao intervalo, o SC Braga encontrava-se em vantagem.
No reatamento do jogo, o Young Boys surgiu mais forte, pressionou o SC Braga e empatou o jogo aos 61 minutos por Mayuka.
A jogar com mais um elemento a formação lusa passou por vários calafrios, porém, numa rara joga de ataque, Lima, assistido por Guilherme anotou o 1-2.
Aos 81 minutos, Farnerud, na conversão de um livre directo, voltou a empatar o jogo. O guardião Quim ficou mal na fotografia.
Até ao apito final de Ivan Bebek, o Young Boys bem tentou anotar o terceiro golo, mas a defensiva bracarense conseguiu evitar maiores perigos.
Depois do excelente trajecto na edição do ano passado em que chegou à final, o SC Braga volta a assegurar presença na Liga Europa.
Pizzi, alvo de interesse do Atl. Madrid, ficou fora dos eleitos do técnico madeirense. Ao contrário de Lima, que tem sido apontado ao Besiktas e apontou o segundo golo do SC Braga.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Domingos recorda sucesso europeu no Braga.
O treinador do Sporting Domingos Paciência concedeu uma entrevista aos espanhóis do "Canal +", onde analisa o seu trajeto ao serviço do Sp. Braga, emblema que conduziu à final Liga Europa na época transata. No final da reportagem, Domingos Paciência falou da sua nova etapa no Sporting: "A minha carreira foi sempre a crescer. É um desafio que encaro com um grande ambição e optimismo", afirma Domingos Paciência.
Em: http://www.record.xl.pt/713569 |
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Douglão oficializado.
Os quase dois metros (1.93mt) de Douglas Ferreira deixam compreender o porquê deste defesa central brasileiro ser apelidado de Douglão.
Nascido em Santos há 25 anos, completados há poucos dias, Douglão iniciou a sua carreira profissional no Coritiba. Seguiu-se o Rio Claro de São Paulo, antes de dar o "salto" para a Europa, representando o Nantes, em França, na altura na 2ª divisão. O trabalho na equipa francesa despertou a cobiça de outros emblemas e o defesa, em 2009 voltava a viajar, desta vez para a Grécia.
Até à última temporada, Douglão, representou o Kavala, do primeiro escalão helénico, voltando a chamar a atenção de outros clubes da europa, nomeadamente do campeonato germânico.
A decisão do defesa central foi para o SC Braga. Douglão é Gverreiro.
"É um privilégio enorme estar a vestir esta camisola, do SC Braga, espero dar continuidade ao meu trabalho e que tudo corra bem nesta nova caminhada".
"Espero uma adaptação rápida, diferente da Grécia e França, mais rápida, pelo idioma e porque a cultura é muito semelhante à do Brasil. O entrosamento com os companheiros torna-se mais fácil para conhecer o clube por dentro, as pessoas, ganhar intimidade e confiança".
"Espero alcançar vários objectivos, várias conquistas. O SC Braga vem demonstrando ao longo destes anos isso mesmo. É uma oportunidade enorme e um prazer poder participar desta história, desta equipa e deste grupo".
domingo, 21 de agosto de 2011
Finalmente, vitória !
sábado, 20 de agosto de 2011
2ªJornada: Braga - Maritimo.
Vandinho ruma ás Arábias.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Carlão e Samson apresentados.
Tem 25 anos, 1.90m de altura, 78 kg de peso e golos. Golos que fizeram de Carlão uma referência do futebol português, primeiro na Liga Vitalis, depois no escalão principal, nos anos que jogou em Portugal, entre 2008 2011 na União de Leiria.
Esta época assinou pelo Kashima Antlers, do campeonato Japonês, de onde vem por empréstimo, por uma temporada, com opção de compra a poder ser exercida pelo SC Braga.
Carlão, é agora Gverreiro. Teve outras propostas financeiramente tentadoras, não rumou a Constantinopla porque decidiu que Braga seria o melhor destino para que há muito saiu de Duque de Caxias, no estado de Rio de Janeiro.
É nigeriano, jogava no Vietname, viu o passe ser adquirido pelo Atlético de Madrid e vai jogar em Braga.
Eis o novo Gverreiro Africano que veio do Oriente.
Samson Kayode Olaleye, Samson, como gosta de ser chamado, Nigeriano de 22 anos, avançado, vem cedido por uma temporada, a título de empréstimo pelo Atlético de Madrid, sendo que este vínculo de cedência poderá ser prolongado por mais uma época.
Samson, chegou ao campeonato vietnamita em 2007 para representar o Than Quang Ninh, onde esteve durante 2 anos. Seguiu-se depois o Dong Thap.
Na passagem por terras do oriente Samson destacou-se como o melhor marcador e melhor jogador do campeonato vietnamita.
Contratado pelo Atlético de Madrid neste defeso, o avançado, vem para os Gverreiros do Minho com o sonho de conseguir na Europa a projecção que levava estádios a encherem para aclamarem os seus golos.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Quem entra e quem sai ?
Novamente empate.
Jogo bem disputado no Axa. O SC Braga encontrou pela frente um adversário competente e que vai obrigar a equipa de Leonardo Jardim a puxar dos galões na segunda mão.
O Young Boys apresentou-se no Minho para discutir o jogo e colocou sérias dificuldades à equipa portuguesa.
Depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, subiram de produção os guerreiros na segunda parte, ameaçando o golo à passagem do minuto 51, por intermédio de Alan. Ivan Benito opôs-se com uma grande defesa ao cabeceamento do brasileiro.
Os helvéticos, reduzidos a dez unidades a partir do minuto 71 por expulsão do central Alain Nef, poderiam ter marcado perto do fim, esbarrando numa soberba intervenção de Quim após remate de cabeça de Affolter.
O empate sem golos deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão. Uma coisa é certa: o SC Braga está obrigado a marcar em Berna, para aspirar a um lugar na fase de grupos da Liga Europa.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Braga - Young Boys.
domingo, 14 de agosto de 2011
Estreia com empate.
A equipa de Leonardo Jardim teve sempre mais bola ao longo do jogo e chegou mesmo a encostar o Rio Ave às cordas na parte final, mas revelou-se pouco eficaz na hora de rematar à baliza.
O Rio Ave, por sua vez, mostrou-se perigoso na primeira parte, com Braga a assumir destaque. João Tomás chegou mesmo a colocar a bola no fundo da baliza à guarda de Quim, mas o lance foi prontamente anulado por fora-de-jogo. Mas na segunda parte foi encolhendo-se, acabando por poder dar-se mais satisfeito que o adversário com o empate.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Invasão a Vila do Conde !
Marca a tua presença neste arranque da temporada 2011/12 !
terça-feira, 9 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Empate na apresentação oficial (1-1).
Fogo de artifício a fechar o desfile, tendo o treinador Leonardo Jardim, novo timoneiro dos minhotos, fechado o cortejo, acompanhado de muitos aplausos, reflexo de que as expectativas são muito altas para a nova época.
O treinador demonstrou ainda o orgulho imenso que nutre pelos nossos jogadores, deixando a revelação que os capitães para esta temporada vão ser Alan, Hugo Viana, Custódio e Mossoró.
E como, segundo o treinador, “quem representa o Braga tem que ser exigente”, adivinham-se vitórias nos próximos capítulos da história do clube.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Young Boys no caminho.
O clube da capital suíça é um dos grandes do campeonato Helvético, tendo terminado em 3º lugar na última temporada.
“Uma boa equipa suiça que normalmente joga para os primeiros lugares no campeonato, que iniciou agora a época, tem 5 jogos oficiais”, analisou Leonardo Jardim.
O Young Boys, tem por casa o Stade de Suisse, que apresenta a particularidade, entre outras, um relvado sintético. “Pode colocar-nos alguma dificuldade”, referiu o treinador do SC Braga que acredita que os Gverreiros do Minho vão aproveitar o primeiro jogo em casa para “conseguir um bom resultado abrindo boas perspectivas para o 2º jogo”.
Em 113 anos de história, num campeonato menos competitivo e valioso que o português, o clube da capital suíça procura regressar aos bons e longínquos velhos tempo, em que na década de 50 se assumia como a grande potência do futebol suíço.
“O Braga é favorito, temos o máximo respeito pelo adversário, será muito disputado, não será fácil, mas o Braga é favorito porque somos finalistas da última edição da Liga Europa”.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Quim e Nuno Gomes chamados á Selecção.
Quim e Nuno Gomes regressam a uma casa que já conhecem, a Selecção Nacional, com a convocatória de Paulo Bento para os compromissos internacionais.
O guarda-redes regressou à competição após um ano de paragem devido a lesão.
Quem acompanha Quim todos os dias percebe o porquê da chamada e compreende também a felicidade de quem vê o esforço recompensado com aquilo que um jogador mais deseja enquanto profissional.
Quim:
"Estou feliz por este regresso. Depois de um ano difícil que me impediu de regressar ao SC Braga e competir, receber esta notícia é uma felicidade imensa. É muito importante para mim receber esta chamada do seleccionador, este voto de confiança. Prova que o esforço para regressar compensa e que a atitude profissional tem que estar presente todos os dias. Nunca desisti, sempre acreditei.
Certamente havia quem não acreditava que isto pudesse voltar a acontecer. Quem já me dava por "arrumado" quer na selecção, quer para o futebol, enganou-se. Não é resposta, nem tenho que provar a ninguém aquilo que sou e como me sinto. Tenho, sim, que retribuir na selecção e no SC Braga dando tudo todos os dias. Trabalho para isso. Fazem-me trabalhar para isso."
Nuno Gomes recebeu a notícia também com a mesma atitude, afinal, era este um dos objectivos mais imediatos.
Nuno Gomes:
"Recebo esta notícia com satisfação e felicidade. Saber que conto nas opções de Paulo Bento é sempre bom.
Este era um dos objectivos que tinha e que revelei quando decidi vir para o SC Braga. A minha carreira não terminou. Sempre me senti bem, sinto-me bem, capaz de continuar a oferecer muito trabalho e dedicação. Por isso, ao vir para o SC Braga estava implícito continuar a alimentar este sonho e esta certeza de poder ser ainda seleccionável. O trabalho que se faz neste clube dá-me garantias de qualidade e de poder continuar a jogar a um nível alto.
Agora, cabe-me retribuir com trabalho na selecção para continuar a fazer o que sempre mais gostei de fazer. Serei mais uma opção entre outras no grupo e estarei com disponibilidade total neste grupo. E cabe-me também, todos os dias, continuar a trabalhar com empenho, a cada jogo e a cada treino no SC Braga".
Vamos saudar os novos Gverreiros do Minho !
Jogo de apresentação aos sócios!
6 de Agosto às 18h00
Estádio AXA
O Estádio AXA prepara-se novamente para os jogos repletos de emoção e espectáculo. A apresentação oficial do SC Braga realiza-se no dia 6 de Agosto, às 18h00, frente ao Aston Villa.
Os jogadores apresentam-se aos sócios e adeptos numa tarde em que haverá muita animação. Vem cedo para o estádio para não perderes nenhuma delas.
Os Gverreiros regressam ao seu estádio de eleição carregados de ambição e querer, preparados para novas batalhas e conquistas. Como sempre, queremos que a família bracarense desempenhe um papel preponderante nesta época que se avizinha e que ajude a Legião na conquista dos seus objectivos. O vosso apoio é fundamental para a nossa equipa e juntos elevaremos ainda mais o nosso grande Clube e continuaremos a mostrar ao mundo a força dos Gverreiros do Minho.
Os bilhetes para este grande jogo já estão à venda nos locais habituais.
Os preços dos bilhetes são:
· Sócios com lugar anual – entrada gratuita
· Sócios sub-14 – 3€
· Sócios – 5€
· Público – 20€
· Cativos – 30€
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Vitória por 4-0.
Meyong fez o primeiro dos bracarenses na primeira parte, vantagem que seria ampliada no segundo tempo, com golos de Pizzi, Hélder Barbosa e Nuno Gomes.
Paulo César deixou o encontro com o Trofense lesionado.