sábado, 1 de dezembro de 2012
A revolta dos Guerreiros: BRAGA ELIMINA PORTO DA TAÇA DE PORTUGAL.
O FC Porto perdeu o primeiro jogo da época e o resultado prático foi terrível: a sua equipa foi afastada da Taça de Portugal, ainda para mais numa fase inicial, os oitavos-de-final, perdendo, logo aí, um dos seus grandes objetivos da época. Os minhotos venceram por 2-1. Mangala abriu o marcador para os portistas, porém, um auto-golo de Danilo e outro de Éder deram vantagem aos bracarenses.
Um adepto do Sp. Braga, alegadamente membro de uma das claques do emblema minhoto, morreu antes do jogo desta noite com o FC Porto.
Segundo a delegação da Cruz Vermelha em Braga, tudo terá acontecido quando os Red Boys esperavam pelos Super Dragões para vingar o apedrejamento do passado domingo. Os portistas, que seguiam num autocarro, reagiram e saíram do veículo. João Silva Ribeiro, durante a fuga, saltou o separador de uma via rápida e morreu atropelado.
No entanto, o diretor de comunicação do Sp. Braga, Marco Aurélio Carvalho, desmentiu o envolvimento da claque portista: "A informação que nos foi dada aponta que o sucedido nada teve a ver com confrontos entre claques. O adepto em causa foi atropelado em frente aos bombeiros, fora do estádio.”
José Peseiro: "Merecemos esta vitória, não fizemos uma primeira parte muito bem conseguida mas o que quero realçar neste momento é que uma equipa que está a viver um momento menos feliz, conseguiu suportar esta pressão, este stress e esta exigência que o SC Braga já tem. Tenho de enaltecer o trabalho dos meus jogadores porque nos últimos cinco jogos só tínhamos uma vitória, ficámos mais longe do primeiros classificados, jogámos com um FC Porto que é uma das melhores equipas da Europa, tenho que enaltecer o valor da minha equipa e dos meus jogadores que conseguiram reagir e não é fácil ter a hombridade, capacidade e qualidade para dar a volta ao jogo como deram, é de enaltecer e dar os parabéns."
Éder: "Mesmo antes já estávamos melhor no jogo mas depois da expulsão de Castro foi mais fácil. No último jogo estivemos bem e nos minutos finais o FC Porto venceu sabíamos que se mantivéssemos o que fizemos iríamos conseguir vencer. Controlámos o jogo tivemos mais ataques, mais remates e a vitória é merecida. Já há muito tempo que estávamos à procura desta vitória e acho que vamos continuar assim. Trabalhamos para isso todos os dias, em todos os jogo e felizmente a vitória apareceu e estamos muito contentes."
Marcadores:
2-1,
adepto,
AF,
castro,
danilo,
eder,
gverreiros,
josé peseiro,
mangala,
morte,
porto,
reviravolta,
revolta,
scbraga,
taça de portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário