sábado, 3 de novembro de 2012

Braga vence Derby do Minho por 3-1.


O Braga venceu este sábado o Gil Vicente por 3-1, no Estádio AXA, em Braga. Zé Luís abriu a contagem, Yero empatou mas Alan, de penálti, e Hugo Viana, de cabeça, fixaram o resultado final
Numa primeira parte em que o Gil Vicente até começou melhor, o Braga conseguiu chegar ao golo à passagem do minuto 17, por Zé Luís. Isolado por Mossoró, o avançado que hoje substituiu Éder não desperdiçou e colocou o Braga na frente.
Já no segundo tempo o Gil conseguiu chegar ao empate, pelos pés de Yero (55), num golo idêntico ao do adversário no primeiro tempo: desmarcação nas costas da defesa e, isolado com Beto, não perdoou. No entanto, nove minutos depois Alan voltaria a colocar o Braga na frente, através da marcação de uma grande penalidade e Hugo Viana, a sete minutos dos noventa, "matou" o jogo.

José Peseiro: "Antes de dar mérito à minha equipa, tenho que fazê-lo ao Gil Vicente, que realizou aqui uma excelente exibição e foi a equipa com mais posse de bola que jogou contra nós esta temporada. Parabéns ao Gil Vicente pela exibição, pois é a equipa que menos merecia perder aqui de todas as que defrontámos no campeonato. Não entrámos bem, pois a equipa estava tensa, nervosa e pouco agressiva, tanto a defender como a atacar. Isso permitiu que o Gil Vicente criasse oportunidades e ganhasse a bola. Felizmente, fomos para o intervalo a ganhar por um golo, mas depois o Gil Vicente reagiu e tivemos que ir atrás do prejuízo. Penso que, se calhar, o resultado justo era menos um golo e o nosso adversário merecia ter marcado. Reagimos tarde, mas conseguimos os três pontos, que era o mais importante."

Zé Luís: "Trabalho para ter oportunidade de entrar na equipa e poder ajudá-la a vencer, como sucedeu hoje. Foi uma vitória importante que nos dá moral para pensar no jogo da próxima quarta-feira, frente ao Manchester United. O nosso objetivo esta noite era somar três pontos e conseguimos-lo."

Nenhum comentário: