quarta-feira, 30 de maio de 2012

Divórcio entre Leonardo Jardim e Braga concretizado.

Depois da conversa tranquila com presidente foi decidido que não existiam mais condições para que continuasse no comando do SC Braga.
Em entrevista ao diário «O Jogo», Leonardo Jardim afirmou que o seu relacionamento com o presidente do SC Braga era «essencialmente profissional» o que deu origem a interpretações várias e levou o treinador dois dias depois a esclarecer que esse mesmo relacionamento com António Salvador «é bom e existe sobretudo no âmbito profissional».
Na SAD bracarense caiu também mal a posição de Jardim a propósito de eventual contratação de um «manager». Referiu que a responsabilidade cabe ao presidente, mas desvalorizou o cargo. «Fernando Couto sempre esteve mais próximo do presidente do clube, não tinha uma relação direta com a equipa», afirmou.

«O SC Braga, Futebol SAD e o treinador Leonardo Jardim, acertaram hoje, dia 30 de Maio de 2012,por mutuo acordo, a rescisão contratual.

O SC Braga agradece o trabalho e enaltece o grande profissionalismo de Leonardo Jardim e toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2011/12.

Na sequência do crescimento e sucesso do clube, Leonardo Jardim fará parte de mais uma “página” de êxitos do SC Braga pelas marcas alcançadas, que o fazem destacar entre os melhores.

A Leonardo Jardim e toda a sua estrutura técnica, o SC Braga deseja a melhor sorte e os maiores sucessos profissionais futuros.

A Sporting Clube de Braga, Futebol SAD»

OBRIGADO POR TUDO MISTER, ESCREVEU MAIS UMA PÁGINA BONITA NA HISTÓRIA DESTE ENORME CLUBE.

sábado, 12 de maio de 2012

Sporting: Paciência... para a Champions é preciso competência.

A época 2011/2012 do campeonato terminou com uma vitória do Sporting sobre o SC Braga por 3-2 e com um hat-trick de Wolfswinkel.
As duas equipas já tinham as suas posições na classificação definidas mas a falta de motivação notou-se mais nos bracarenses. O Sporting mandou na primeira parte, ameaçou primeiro por Wolfswinkel aos 17 minutos, e foi o próprio avançado holandês a marcar o primeiro do jogo, aos 34 minutos.
Na segunda parte, um minuto depois de ter entrado, Hélder Barbosa fez o empate, aproveitando uma desatenção na defesa do Sporting. O problema para os bracarenses é que, quatro minutos depois, os leões já estavam novamente na frente do marcador, e outra vez por Wolfswinkel. O avançado holandês esteve numa noite inspirada e ainda viria a marcar um hat-trick, com novo golo aos 84 minutos. O SC Braga ainda reduziu por Lima (de penalty) mas já não foi a tempo de alcançar o empate.
De referir que a vitória dos leões podia ter sido mais dilatada, não fosse a grande exibição de Quim. Quanto ao SC Braga, não conseguiu levar Lima ao título de melhor marcador do campeonato, apesar do avançado ter marcado na partida de Alvalade.

Desde já, o blog Mágico Braga agradece o suor, raça e talento dos nossos gverreiros durante esta época. Apesar de nada conquistar esta temporada, o Braga deu aos seus adeptos grandes alegrias, e é cada vez mais um orgulho pertencer a esta instituição que continua a crescer. Obrigado Quim, Salino, Elderson, Nuno A Coelho, Douglão, Ewerton, Paulo Vinicius, Baiano, Imorou, Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Vinicius, Alan, Hélder Barbosa, Paulo César, Ruben Amorim, Lima, Nuno Gomes, Carlão, Berni, Rivera, Miguel Lopes, Djamal, Ukra, mister Leonardo Jardim, presidente António Salvador, e todos que representam este enorme clube. Força Braga !

domingo, 6 de maio de 2012

3ºlugar assegurado.


O SC Braga recebeu e venceu o Beira-Mar, por 1-0, golo de Custódio e garantiu a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, isto porque o Sporting saiu derrotado do «derby» frente ao FC Porto (2-0).
Depois de uma primeira parte sem mudanças no marcador e com poucas ocasiões de golo, o SC Braga, na etapa complementar, mais precisamente aos 56 minutos, chegou ao golo.
Custódio aplicou um remate de fora da área e o guarda-redes aveirense deixou escapar o disparo entre as mãos, Rui Rego fica mal no lance.
Em vantagem no marcador, o SC Braga geriu a vitória até ao apito final.

Leonardo Jardim: «O primeiro objetivo era por ficar entre os quatro primeiros. Depois, subimos de forma justa ao terceiro lugar e fomos ao longo da 29 jornadas das melhores equipas. Nos últimos quatro jogos revelámos alguma ineficácia, mas devíamos estar mais próximos do Benfica e FC Porto»

Lima: «O principal objetivo está alcançado e sentimos o dever cumprido. Fico feliz por marcar presença em mais um capítulo da história do SC Braga. Agora, vamos jogar mais tranquilos no derradeiro jogo»

Custódio: «Foi o concretizar de um objetivo traçado no início da época e estou muito satisfeito por isso. Nos últimos quatro jogos não fomos felizes, mas fizemos uma grande época e estamos todos de parabéns. É verdade que o terceiro lugar sabe a pouco, mas conseguimos um objetivo definido no início da época»