domingo, 15 de janeiro de 2012

Braga isola-se no 3ºlugar, e Sporting diz adeus ao titulo.


O Braga venceu o Sporting por 2-1 e ultrapassou os leões na classificação. Os erros da defensiva leonina foram fundamentais para a vitória bracarense.
O Braga entrou forte na partida mas à medida que o tempo foi passando o Sporting foi equilibrando. Se é verdade que Hugo Viana e Mossoró podiam ter marcado através de fortes remates também é verdade que Insúa quase inaugurou o marcador numa cabeçada que obrigou Quim a aplicar-se.
A segunda parte começou com uma bola ao poste de Matias Fernandez depois de boa jogada individual. Não marcou o Sporting marcou o Braga, aos 51 minutos, por Hélder Barbosa depois de desentendimento fatal entre Onyewu e João Pereira.
Aos 64 minutos novo golo do Braga depois de novo erro defensivo dos leões. Rodríguez, regressado à titularidade, entregou inexplicavelmente a bola a Custódio, Mossoró isolou Lima e o avançado brasileiro fez o segundo na cara de Rui Patrício.
Os erros não foram exclusivos do Sporting. Aos 74 minutos Quim tem uma má saída a canto de Matias Fernandez e permite o golo a Carrillo que relançou os leões no jogo. O Sporting tentou o empate mas até ao fim a melhor oportunidade pertenceu ao Braga, num livre indireto no interior da área, depois de Patrício ter segurado um atraso de Evaldo.
O terceiro lugar do campeonato é agora pertença do Braga. Já o Sporting desceu para quarto e está a 11 pontos do líder Benfica. Nos últimos sete jogos os leões venceram apenas um.

António Salvador: «Depois da final da Liga Europa disse que o SC Braga iria continuar a ser grande, que o clube iria lutar pelos quatro primeiros lugares. Obviamente que o SC Braga tem sido injustiçado. Agora estamos onde queríamos estar»

Márcio Mossoró: «Estamos a pensar em ficar nos quatro primeiros lugares. No final do campeonato fazemos as contas, mas vamos dar sempre tudo para estar na frente.Acredito que a equipa cresceu muito nos últimos jogos e isso é muito importante para a segunda volta»

Hélder Barbosa: «É mais uma vitória, frente a um grande adversário. Era um tarefa difícil, mas praticámos um bom futebol e saímos daqui com os três pontos. Estamos confiantes, a confiança vem de vitórias e queremos sempre mais. Agora vamos pensar jogo a jogo.»

Leonardo Jardim: «Disse aos jogadores que estávamos a fazer um bom jogo e que o Rui Patrício não ia defender tudo até ao fim. Garanti à minha equipa que íamos marcar se continuássemos a jogar daquela forma e foi precisamente isso que sucedeu.Dominámos a primeira parte e tivemos as duas melhores ocasiões de golo. O Sporting enviou depois a bola ao poste, mas nós reagimos e fizemos dois golos. O adversário só reagiu depois de marcar quase de forma casual.Os nossos objectivos são claros. Vencemos um candidato ao título, consolidámo-nos na parte da frente, mas mantemos a nossa intenção: ficar nos quatro primeiros. Se possível, queremos aproximar-nos das equipas da frente. Estamos num bom momento. Já tínhamos andado na frente na sexta jornada, depois oscilámos, mas melhorámos novamente.»

Nenhum comentário: