sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Primeira derrota da época.

O SC Braga esteve a vencer, mas acabou por permitir a reacção do Club Brugge (1-2), que no derradeiro minuto chegou à vitória. Deste modo, a equipa portuguesa voltou a perder no Estádio Axa quase um ano depois.

Depois de uma primeira parte com sinal mais para o SC Braga, com Hélder Barbosa, Alan, Mossoró e Lima a criarem ocasiões de golo, a equipa portuguesa conseguiu, aos 53 minutos, inaugurar o marcador. Baiano cruzou a bola e Hélder Barbosa, sem marcação na área, cabeceou com sucesso.

A reacção do Club Brugge surgiu aos 71 minutos. A bola foi lançada para a área do SC Braga, Paulo Vinícius estava a proteger o esférico, mas Akpala empurrou o defesa e fez com que provocasse o desentendimento com Quim, que não conseguiu segurar a bola, tendo Akpala aproveitado para marcar.

Depois, aos 90 minutos, a equipa belga alcança a reviravolta no marcador, após a marcação de um livre, Donk cabeceou para o fundo das redes de Quim.

domingo, 25 de setembro de 2011

Braga vence 2-0 e chega ao topo.

Dever cumprido. A jogar em casa e depois do empate de ontem entre FC Porto e Benfica (2-2), o SC Braga fez o seu papel e derrotou o Nacional por 2-0, com tentos de Nuno Gomes e Paulo Vinícius.
Com este resultado, a equipa de Leonardo Jardim passou a somar 14 pontos, os mesmos que dragões e águias, fruto de dois empates e quatro triunfos.
Já o Nacional contabilizou o quarto desaire em seis jornadas.
A jogar fora e moralizada com o resultado da última jornada – primeira vitória na Liga sobre o Paços de Ferreira por 1-0 -, a equipa de Ivo Vieira iniciou melhor o encontro e assustou a baliza de Quim em algumas ocasiões.
Aos 21 minutos Mateus, já dentro da grande área contrária, rematou para uma defesa a dois tempos de Quim.
A resposta da formação da casa surgiu dois minutos depois com Hugo Viana a rematar para uma defesa incompleta de Marcelo, no ressalto o médio chutou para fora.
Aos 28 minutos o pontapé de Hélder Barbosa foi travado por Neto.
O golo dos arsenalistas surgiu à passagem do minuto 33 com Nuno Gomes a materializar uma bela jogada de ataque em que também participaram Alan – na construção – e Baiano – na assistência.
Na etapa complementar, o Nacional carregou na ofensiva à baliza de Quim e dispôs de três excelentes ocasiões para empatar o jogo, mas Skolnik (aos 50 minutos), Rondon dois minutos depois e Mateus, à passagem dos 62 minutos, não conseguiram desfeitear a baliza adversária.
Depois de falhar várias oportunidades de golo o Nacional acabou por pagar a factura de tanto desperdício.
Primeiro, aos 82 minutos, Carlão cabeceou para um boa defesa de Marcelo. Na sequência da jogada, um pontapé de canto cobrado por Alan terminou no golo de Paulo Vinícus – que já marcara ao rival Guimarães na ronda anterior. O antigo defesa-central da UD Leiria cabeceou para o 2-0 e confirmou o triunfo bracarense.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Djamal acredita em ano de grande sucesso.

Em 5 jornadas a equação reflecte um bom início de competição. 2 empates e 3 vitórias. Invictos portanto, consequência do bom trabalham feito:


"O SC Braga ainda não perdeu porque estamos muito fortes, estamos a correr muito, há entreajuda, a trabalhar bem. Estamos com muita confiança."


Djamal tem sido um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim. Com Custódio lesionado seria fácil fazer uma análise facilitista atribuindo a titularidade à falta de opções e de concorrência para o lugar. Errado. A prestação do jogador tem justificado a aposta:


" Eu vim para dar o máximo. Não sabia se ia jogar ou não. Tem jogadores tão bons ou melhores do que eu. Dou o máximo e estou a jogar e por isso é bom".


Questionado pelos jornalistas presentes sobre a ambição de poder intrometer-se na luta pelo título, em conjunto com, os cronicamente, ditos grandes Djamal voltou a reflectir a confiança de quem trabalha honestamente sem receios de querer colher dividendos de uma aplicação a 100%:


"O SC Braga pode lutar pelo título porque tem jogadores muito bons e que trabalham muito e que vão fazer tudo para esse objectivo".


Algo atónitos com a resposta questionaram então a qualidade do plantel do SC Braga:


"A qualidade é um factor a ter em conta também, o jogo ganha-se com trabalho. Qualidade faz parte mas se há trabalho é claro que se pode vencer o campeonato".


Já agora, então, a Liga Europa, voltaram a questionar os jornalistas:


"Podemos chegar à final e até vencer".


Porquê esta ambição desmedida de Djamal? Fácil de perceber e plena de lógica:


"Eu jogo sempre para ganhar. Entro em campo só com esse objectivo. Acho que o SC Braga tem qualidade para lá chegar. Temos é que trabalhar. Começamos bem. Vamos ver o próximo jogo".


As respostas de Djamal, para quem não conhecer o jogador, o plantel ou a disposição e entrega total, poderiam até causar estupefacção ou serem consideradas arrojadas para o panorama do futebol actual.

Pergunta-se então... Se assim não pensam os jogadores, valerá a pena iniciar a competição se já os louros foram antecipadamente entregues a outros? Há vencedores crónicos e eternos?

A história diz-nos que não.

O SC Braga foi Vice-campeão num passado recente, finalista da Liga Europa, tem terminado nos primeiros lugares nos últimos anos. Porque não poderá um grupo lutar pelo que sonha se, como Djamal, entra em campo com o intuito de trabalhar e oferecer ao jogo tudo o que tem com o objectivo de vencer?

Só quem acredita...vence.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Empate a uma bola entre eternos rivais.

O Vitória de Guimarães e SC Braga terminou com um empate, esta segunda-feira, a uma bola, em jogo da quinta jornada da Liga portuguesa.
A equipa vimaranense revelou grande eficácia e na primeira oportunidade inaugurou o marcador. Após uma rápida jogada de contra-ataque, Faouzi isolou Edgar e o avançado brasileiro rematou com sucesso.
Na segunda parte, o SC Braga entrou mais determinado a tentar mudar o rumo ao jogo, o treinador Leonardo Jardim apostou mais no ataque com as entradas de Nuno Gomes, Carlão e Mossoró, tendo acabado por conseguir chegar ao empate.
Aos 83 minutos, após a marcação de um canto, de Alan, o defesa-central Paulo Vinicius desviou a bola para longe de Nilson e garantiu o empate.
O SC Braga evitou a derrota, mas falhou a oportunidade de colar-se ao FC Porto e Benfica, que vão defrontar-se na próxima jornada.

Leonardo Jardim: «Gostaríamos de chegar à liderança hoje. Por tudo aquilo que as duas equipas produziram, na minha opinião são dois pontos perdidos. Se na primeira parte existiu algum equilíbrio e o Vitória conseguiu ser a equipa mais eficaz. Na segunda parte esse equilíbrio acabou. O SC Braga conseguiu ter o controlo do jogo, teve um caudal ofensivo muito grande, não deixando o adversário sair do seu último terço, com a pressão alta, com a aposta em todos os recursos ofensivos e acho que empatou de forma muito justa e se tivesse que existir um vencedor teria que ser o SC Braga».

Hoje, há derby !

Realiza-se ás 19h15 de hoje, em Guimarães, mais um derby minhoto. Com muita expectativa como sempre, os adeptos de futebol mal podem esperar para ver os dois maiores clubes do Minho a enfrentarem-se. O Braga traz consigo uma boa série de resultados, sem saber ainda o sabor da derrota. Já o Vitória de Guimarães, tenta mostrar-se vivo perante a massa associativa depois da entrada do novo treinador Rui Vitória.
Considerada por muitos como a rivalidade mais bonita do país, hoje espera-se que haja respeito e essencialmente um enorme ambiente !

Vamos a eles Braga !

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gverreiros conquistam uma vitória em terras de nossa majestade.

À sétima foi de vez! O SC Braga somou a primeira vitória em solo inglês, batendo o Birmingham, por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga Europa.
Pontapé na tradição. Ao cabo de sete jogos, o SC Braga somou a primeira vitória em solo inglês. O Birmingham, equipa que afastara o Nacional no play-off de acesso a esta fase de grupos, foi a vítima dos guerreiros.
Entrou praticamente a ganhar o SC Braga no St. Andrew´s. Momento de inspiração de Hélder Barbosa, à passagem do minuto seis, permitiu aos minhotos passar para a frente do marcador e ganhar a tranquilidade necessária para impor o ritmo que mais servia os seus desígnios.
O Birmingham, que até podia ter inaugurado o marcador antes do golo português, não revelou argumentos para contrariar a superioridade minhota.
O SC Braga voltaria a marcar na etapa complementar, por intermédio de Lima. Obrigados a correr atrás do prejuízo, lançaram-se os ingleses à procura do golo, que surgiria no minuto 71, apontado por Marlon King.
A esperança renascia no St. Andrew´s, mas o triunfo já não escaparia ao SC Braga, que ampliou mesmo a vantagem nos minutos finais, novamente por Hélder Barbosa.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cachecol uma face 6€


Contacto: ruca_1o@hotmail.com

Cachecol duas faces 7,5 €


Contacto: ruca_1o@hotmail.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Birmingham - SC Braga.

O Sporting Clube de Braga joga, na quinta-feira em Inglaterra o primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. Defronta o Birmingham City, equipa que eliminou o Nacional da Madeira na fase anterior da competição.
A moral está em alta no Axa, depois de mais uma vitória no campeonato por 3-1 frente ao Gil Vicente. Trazendo assim uma onda de vitórias seguidas da equipa bracarense.

Os bilhetes já se encontram á venda nos locais habituais (assim como os do grande derby ibérico que se realiza na segunda-feira).

Vamos Braga, á conquista da Europa !

domingo, 11 de setembro de 2011

Braga 3 - Gil Vicente 2.

O Sporting Clube de Braga venceu, esta tarde, o vizinho Gil Vicente por 3-1. Os golos foram marcados por Nuno Gomes (2), Hélder Barbosa, e para o lado barcelense foi Cláudio a estrear com golos a baliza de Quim neste campeonato (primeiro golo sofrido em quatro jogos !).
Apesar do domínio bracarense, a 1ªparte fraca em termos futebolísticos. Na 2ªparte sim, o Braga entrou com uma grande força de levar os 3 pontos, que o Gil Vicente não consegui segurar. Foi notório que com a entrada de Nuno Gomes, o clube arsenalista melhorou bastante as suas ideias dentro de campo e abriu o marcador logo de seguida.
Com esta vitória, o Sporting de Braga fez 10 pontos, igualando o Benfica no segundo lugar da Liga Zon Sagres.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Braga considerado o Clube com maior crescimento Desportivo em 2011.

O SC Braga foi consagrado, em Genéve, Suíça, pela ECA, European Club Association, como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11, recebendo o prémio “Best Sporting Progress 2011”.

Esta Associação, que congrega clubes europeus, criada em Janeiro de 2008 e presidida pelo mítico Karl-Heinz Rummenigge, tem por objectivo criar uma ligação próxima e ser uma voz avalizada e activa dos clubes do velho continente junto das instâncias que gerem o futebol: UEFA e FIFA.

Em 2010 a ECA criou os ECA AWARDS, com o intuito de premiar e reconhecer o prestígio, o crescimento e o contributo dos clubes membros para o engrandecimento do futebol e da sociedade em que se inserem.

Pelo desenvolvimento e pelos êxitos que o SC Braga alcançou nos últimos anos no panorama nacional e principalmente na última época, alcançando a final da Liga Europa, no panorama internacional, a ECA distinguiu o SC Braga, provando, uma vez mais, que o esforço e a história que está a construir engrandecem não só o clube, como a cidade, a região e o futebol nacional, como realçou António Salvador, presidente do SC Braga, comentando a atribuição deste prémio.

“A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade.

Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido.

O SC Braga não só cresceu em 2011. Vem a crescer exponencialmente há uns anos a esta parte e vai certamente continuar a crescer.

Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes”.

Considerado, “Clube do Ano 2011”, que foi também galardoado, o Barcelona subiria ao palco, tal como o SC Braga, representado por Dr. Pedro Costa, Director de Recursos Humanos, para receber a distinção.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Azar de Nuno André Coelho.

O central Nuno André Coelho lesionou-se com extrema gravidade no treino desta manhã e vai parar por tempo ainda indeterminado. A realização de exames médicos revelou uma entorse no joelho direito, com rotura do ligamento cruzado anterior da articulação, e o defesa aguarda cirurgia.
Assim se junta aos lesionados Ewerton, Paulo César, Custódio, Zé Luis, Ukra, Imorou e Carlão.

As melhoras NAC !