terça-feira, 26 de julho de 2011

Braga vence em Barcelos.

SC Braga derrotou o Gil Vicente por 3-0; José Luís, com um bis, e Nuno Gomes, pela primeira vez com a camisola dos arsenalistas, fizeram os golos da equipa de Leonardo Jardim.
Convidado do Gil Vicente na sua apresentação aos sócios e simpatizantes, o SC Braga não foi em cerimónias e derrotou a equipa de Barcelos por 3-0.

Depois de quinze minutos incaracterísticos, o SC Braga despiu o traje de convidado e assumiu o comando da partida. Quatro minutos depois surgiu o primeiro golo do jogo.
Assistência milimétrica de Leandro Salino e José Luís, antigo jogador do Gil, inaugurou o marcador. O golo do avançado cabo-verdiano foi o tónico para a subida de produção da equipa de Leonardo Jardim.
Aos 33 minutos, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo marcado por Pizzi, Jorge Baptista defendeu para a frente e novamente o cabo-verdiano, mais rápido que a defensiva contrária, dilatou a vantagem do SC Braga e fez o seu segundo golo no jogo.
Até ao intervalo, o domínio da equipa visitante manteve-se. Do lado do Gil Vicente, nenhuma jogada de perigo digna de registo.

No regresso para a segunda parte, as duas equipas efectuaram várias substituições.
As alterações efectuadas por Paulo Alves não significaram a melhoria da qualidade de jogo da equipa: o Gil continuou inofensivo, sem criatividade para gizar jogadas de perigo. Salvou-se, apesar de tudo, a abnegação dos jogadores.
Do lado contrário, registo para o bom entendimento demonstrado pelo trio composto por Alan, Lima e Nuno Gomes.
Foi, precisamente, após assistência de Lima que Nuno Gomes fez o 3-0. Foi o primeiro golo do ex-Benfica com a camisola do SC Braga.

Leonardo Jardim tem muitas e boas alternativas para todas as posições.
O treinador do SC Braga diz que está a gostar da evolução da equipa, mostrando-se confiante para o arranque da competição.

«Foi mais um jogo de pré-temporada, no qual o SC Braga conseguiu ser dominante. A vitória assenta-nos bem em termos gerais. Apresentámo-nos melhor do que os outros jogos, o que é normal à medida que avançamos na preparação, mas o objectivo é estar na máxima força quando iniciarmos a competição», disse Leonardo Jardim, após a vitória na festa de apresentação do Gil Vicente (3-0).
Sobre o plantel, o treinador dos bracarenses assumiu que ainda poderão entrar reforços, assim como saídas: «Neste momento temos 28 jogadores e até 31 de Agosto, tal como acontece noutros clubes, vão sair alguns jogadores e provavelmente entrar outros. Queremos ter um plantel equilibrado para podermos ter objectivos fortes em todas competições.»

Nenhum comentário: