quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resumo do jogo (0-3).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Braga vence em Barcelos.

SC Braga derrotou o Gil Vicente por 3-0; José Luís, com um bis, e Nuno Gomes, pela primeira vez com a camisola dos arsenalistas, fizeram os golos da equipa de Leonardo Jardim.
Convidado do Gil Vicente na sua apresentação aos sócios e simpatizantes, o SC Braga não foi em cerimónias e derrotou a equipa de Barcelos por 3-0.

Depois de quinze minutos incaracterísticos, o SC Braga despiu o traje de convidado e assumiu o comando da partida. Quatro minutos depois surgiu o primeiro golo do jogo.
Assistência milimétrica de Leandro Salino e José Luís, antigo jogador do Gil, inaugurou o marcador. O golo do avançado cabo-verdiano foi o tónico para a subida de produção da equipa de Leonardo Jardim.
Aos 33 minutos, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo marcado por Pizzi, Jorge Baptista defendeu para a frente e novamente o cabo-verdiano, mais rápido que a defensiva contrária, dilatou a vantagem do SC Braga e fez o seu segundo golo no jogo.
Até ao intervalo, o domínio da equipa visitante manteve-se. Do lado do Gil Vicente, nenhuma jogada de perigo digna de registo.

No regresso para a segunda parte, as duas equipas efectuaram várias substituições.
As alterações efectuadas por Paulo Alves não significaram a melhoria da qualidade de jogo da equipa: o Gil continuou inofensivo, sem criatividade para gizar jogadas de perigo. Salvou-se, apesar de tudo, a abnegação dos jogadores.
Do lado contrário, registo para o bom entendimento demonstrado pelo trio composto por Alan, Lima e Nuno Gomes.
Foi, precisamente, após assistência de Lima que Nuno Gomes fez o 3-0. Foi o primeiro golo do ex-Benfica com a camisola do SC Braga.

Leonardo Jardim tem muitas e boas alternativas para todas as posições.
O treinador do SC Braga diz que está a gostar da evolução da equipa, mostrando-se confiante para o arranque da competição.

«Foi mais um jogo de pré-temporada, no qual o SC Braga conseguiu ser dominante. A vitória assenta-nos bem em termos gerais. Apresentámo-nos melhor do que os outros jogos, o que é normal à medida que avançamos na preparação, mas o objectivo é estar na máxima força quando iniciarmos a competição», disse Leonardo Jardim, após a vitória na festa de apresentação do Gil Vicente (3-0).
Sobre o plantel, o treinador dos bracarenses assumiu que ainda poderão entrar reforços, assim como saídas: «Neste momento temos 28 jogadores e até 31 de Agosto, tal como acontece noutros clubes, vão sair alguns jogadores e provavelmente entrar outros. Queremos ter um plantel equilibrado para podermos ter objectivos fortes em todas competições.»

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capitães naturais.

Alan, Hugo Viana e Mossoró são donos da braçadeira Vandinho e Moisés com sucessores à altura. Referências no balneário e no clube, vão ajudar Leonardo Jardim a abrir novo ciclo.

Alan, Hugo Viana e Márcio Mossoró vão em breve ser confirmados como capitães do SC Braga para a época que assinala a abertura de um novo ciclo no clube.

Três jogadores com peso e voz no balneário, três escolhas naturais tendo em conta o respeito que infundem nos companheiros, a popularidade que gozam junto dos adeptos e o profundo conhecimento que possuem sobre o Braga.

De resto, aquele trio fazia parte do grupo de capitães na temporada transacta, embora a braçadeira só tenha sido usada no início das partidas oficiais por três futebolistas: Vandinho e Moisés - com mais frequência - e Alan.

Mossoró e Hugo Viana acabam, na prática, por subir escadas na hierarquia e aumentar a probabilidade de capitanearem a equipa em 2011/2012.

domingo, 24 de julho de 2011

Emagrecimento do plantel.

Concluído o estágio em Melgaço, Leonardo Jardim elaborou a primeira lista de dispensas do SC Braga. Sem surpresa, Marco Ramos, Nuno Valente, Angelo Peña e o central Palmeira são os nomes que não entram nas contas do treinador.

Os três primeiros não foram utilizados nos três jogos particulares integrados no estágio, enquanto Palmeira, que deverá voltar ao satélite Vizela, actuou apenas cinco minutos no ensaio de domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Com este primeiro bloco de jogadores dispensados, o plantel passa a contar com 29 jogadores, incluindo Yazalde, cujo futuro também deve passar por novo empréstimo.

Leonardo Jardim confirmou no final do estágio que pretende trabalhar no máximo «com 26/27 jogadores» pelo que no final do mês o treinador deverá anuncia
r as restantes saídas, em função, também, da eventual venda do passe de algum dos activos do Braga.

Gverreiros vencem Aves por 2-0

No dia seguinte à derrota em Vigo, o SC Braga impôs-se ao Desp. Aves por 2-0, no jogo que encerrou o estágio dos guerreiros em Melgaço.

Pizzi, aos 12 minutos, e Guilherme, aos 74, na transformação de uma grande penalidade, construíram o triunfo bracarense e garantiram a conquista da 11.ª edição do Troféu Melgaço.

Leonardo Jardim fez alinhar de início a seguinte equipa: Marcos; Baiano, Paulo Vinicius, Ewerton, Imorou; Salino, Vinicius e Mossoró; Pizzi, Douglas e Paulo César. Jogaram ainda: Berni, José Luis, Henrique, Hélder Barbosa, Guilherme, Rodrigo Galo, Ukra, Alan, Nuno André Coelho e Palmeira.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Braga passa no 1ºteste em Melgaço.

O Braga não teve dificuldades em vencer por 4-1 o Moreirense, num jogo de preparação disputado no complexo desportivo de Melgaço.

Ao intervalo, a equipa de Leonardo Jardim ganhava já por duas bolas de diferença, com golos apontados por Meyong, aos 38 minutos, através de uma grande penalidade, e um autogolo de Miguel Oliveira, traído por um cruzamento tenso de Alan.

No segundo tempo, os Guerreiros ampliaram a marca. Aos 52 minutos, Nuno André Coelho, de cabeça, deu a melhor sequência a um centro milimétrico de Alan, mas o grande momento da tarde pertenceu a Pizzi, que num espectacular remate frontal acentuou a superioridade do Braga.

O Moreirense reduziu numa grande penalidade apontada por Bruno Moreira, aos 86 minutos.

Na primeira parte, Leonardo Jardim fez alinhar o seguinte onze: Berni; Baiano, Nuno André Coelho, Henrique (Ewerton, 31) e Imorou; Djamal e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Lima; Meyong. No segundo tempo, entraram Quim, Rodrigo Galo, Custódio, Douglas, Nuno Gomes, Salino, Pizzi, Guilherme e Vinícius. Palmeira não saiu do banco.

A ambição de Lima.

O avançado Lima está bastante optimista em relação à nova época, apontando mesmo uma meta ambiciosa de 30 golos em todas as competições que disputar pelo SC Braga, mais do dobro da marca (14 golos) alcançada na última campanha pelos Guerreiros do Minho, com destaque para os três golos de Sevilha.

Isto apesar de saber que terá um desafio extra pela frente: o de passar a jogar mais longe da baliza. «Estamos aqui para preparar uma época de grande responsabilidade e para fazer melhor ou igual do que nas últimas duas temporadas» assume.

No que diz respeito à nova posição, mais descaída para a esquerda do ataque, Lima mostra-se confiante. «Estou a tentar adaptar-me, mas reconheço que não está a ser fácil. O treinador pediu-me para fazer essa posição e eu quero jogar e ajudar a equipa. Por isso, tenho é que me adaptar o mais rápido possivel.»

A concluir, Lima aponta uma meta surpreendente.
«Toda a gente estabelece metas. Eu sou ambicioso e quero fazer trinta golos em todas as competições. Sei que não será fácil, mas com a ajuda da equipa espero alcançar esse objectivo.

Leixões 2 - 2 Braga


No terceiro jogo desta pré-época, e apresentação oficial do Leixões, as duas equipas empataram a duas bolas.
Os bracarenses estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram o empate ao Leixões, em encontro particular disputado este sábado em Matosinhos.
Hugo Viana, num vistoso remate aos 35 minutos, inaugurou o marcador, enquanto Meyong ampliou a conta pouco depois, encostando para a baliza após boa combinação entre Palmeira e Lima.
Na segunda parte, porém, o Leixões reagiu bem e alcançou a igualdade, num curto espaço de tempo, deixando bem visível fragilidade no sector recuado dos bracarenses. Joel e Wesllem foram os autores dos golos da equipa que milita na Liga de Honra.

terça-feira, 12 de julho de 2011

2ª vitória da Pré-Época.

O Sp. Braga garantiu esta terça-feira a segunda vitória na pré-temporada, batendo na Póvoa de Varzim os romenos do Brasov por 2-0.

Depois de uma primeira parte sem golos, apesar do domínio bracarense, os homens de Leonardo Jardim conseguiram alcançar o triunfo com dois golos em três minutos. Primeiro foi Ewerton (74') e depois Henrique (77').

A preparação da equipa minhota prossegue no dia 16, com uma partida com o Leixões.

domingo, 10 de julho de 2011

SC Freamunde 1-2 Sp. Braga

sábado, 9 de julho de 2011

Primeiro jogo e.. primeira vitória de Jardim.

O Braga venceu, este sábado, o primeiro encontro da pré-temporada, batendo o Freamunde por 2-1, em encontro disputado no complexo desportivo do emblema do concelho de Paços de Ferreira.

No jogo que marcou a estreia de Nuno Gomes pelos bracarenses, foi a formação da casa a entrar a vencer no jogo, com um golo de Sérgio Nunes, de grande penalidade, aos 40'.

No segundo tempo, a equipa comandada por Leonardo Jardim (na foto) alcançaria a reviravolta no marcador, com dois golos em 8 minutos. Guilherme empatou aos 66' e Djamal completou a cambalhota no resultado, aos 74'.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogo de apresentação

O SC Braga fará a sua apresentação aos sócios no próximo dia 6 de Agosto, em hora ainda a designar, com a equipa inglesa Aston Villa.

O Aston Villa Football Club, sediado na cidade de Birmingham foi fundado em 1874 sendo um dos membros fundadores do Campeonato Inglês que surge em 1888.

É, por isso, um dos clubes históricos da Premier League, tendo já conquistado este troféu por 7 vezes e outras tantas vezes a Taça de Inglaterra.

Em 1981/82 venceu a então chamada Taça dos Clubes Campeões europeus, hoje Liga dos Campeões.

Na última época terminou a Premier League na 9ª posição com 48 pontos.

De relembrar que este clube tem nomes como Steward Downing, Darren Bent, Gabriel Agbonlahor, entre outros..

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O começo..


Mais de mil adeptos do Enorme presenciaram a apresentação oficial do plantel desta nova época, e igualmente o regresso aos treinos dos atletas do clube. O entusiasmo duma nova era já anda pelo Estádio Axa..

Nuno Gomes apresentado.

O internacional português já está em Braga e falou há poucos minutos com a Comunicação Social, mostrando-se muito optimista pela nova experiência na carreira.

Descontraído, Nuno Gomes mostrou-se satisfeito por poder continuar a jogar em Portugal, prometendo ajudar o SC Braga a atingir os seus objectivos.

«Espero marcar muitos golos e que o SC Braga atinja os seus objectivos. Sou mais um do plantel. Prometo dedicação e força de vontade. Jogar mais minutos também é um objectivo», começou por dizer o avançado.

Quanto ao acordo com os bracarenses, Nuno Gomes revelou:

- Foi fácil chegar a acordo. O presidente do SC Braga manifestou desde muito cedo a vontade de contar comigo no plantel, facto que me deixou muito feliz, até porque me deram a oportunidade de prosseguir carreira em Portugal.

O internacional português falou ainda do Benfica, anterior clube, não escondendo que a ligação às águias se vai manter, mas neste momento olha apenas para o SC Braga.

«Foi um ciclo que acabou. A minha ligação ao Benfica, como é óbvio, vai perdurar, mas neste momento sou jogador do SC Braga e estou aqui para lutar pelos objectivos do clube», disse.

António Salvador eleito o dirigente desportivo do ano

O nosso Presidente, António Salvador Rodrigues, foi esta noite distinguido na gala da Liga, com o prémio de melhor dirigente da época transacta.


Ao receber o galardão referiu que o mesmo “é fruto do trabalho desenvolvido e empenho de toda a estrutura”, dedicando-lhe o prémio, assim como a todos os bracarenses.