Tommaso Berni, guarda-redes é o novo Gverreiro depois de assinar um contrato válido por 2 anos.
Tommaso foi formado na Fiorentina e no Inter de Milão antes de rumar à primeira experiência no estrageiro em Inglaterra onde jogou 2 temporadas no Wimbledon.
Regressou depois a Itália para jogar no Ternana, Salernitana e Lazio.
Afável e bem-disposto Tommaso deixou as primeiras impressões ao scbraga.pt.
SCB: Que expectativas reservam esta nova experiência?
Tommaso: Estou mesmo muito feliz por vir para o Braga. É uma experiência nova. Tive uma em Inglaterra, há uns anos atrás, e agora venho para Portugal com muitas expectativas.
Conhecer um novo país, uma nova língua, aprender como as pessoas pensam e vivem é fantástico.
Quanto ao futebol, eu venho com tanta vontade cá dentro… Eu quero é ir para o relvado e provar a toda a gente que eu venho para aqui é para jogar. Não gosto muito de ver os outros a jogar e eu não. Tenho uma “fome” de jogar e provar o meu valor.
Sou uma pessoa muito afável. Nos clubes onde joguei sempre fiz amizades com todos. Gosto de estar com os meus colegas quer no trabalho ou não.
SCB: Como uma nova família?
T: Isso, como uma família. É claro que nem sempre é fácil porque somos muitos, com mentalidades diferentes, mas eu gosto de ser amigo de todos e dar o meu melhor dentro e fora do campo.
SCB: O SC Braga é um clube a crescer e quer mais. É o clube ideal para apostar na carreira?
T: Claro que é. Eu vi os jogos todos do Braga porque eu gosto de seguir os campeonatos por todo lado, como Portugal, Espanha, França, Inglaterra ou Alemanha. O Braga é uma equipa muito boa, jogaram um futebol muito bom e têm uma mentalidade fantástica para conseguir esse objectivo e permanecer lá. Se trabalharmos muito e bem, e a mim cabe-me trabalhar ao máximo todos os dias, em cada treino e seguir as indicações do treinador podemos claramente igualar os anos anteriores ou mais até.
SCB: E o Estádio?
T: Normalmente escolhem um terreno plano e constroem um estádio. Aqui tiveram que partir aquela pedra toda, estranho, diferente, mas magnifico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário