quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tommaso Berni apresentado !

Tommaso Berni, guarda-redes é o novo Gverreiro depois de assinar um contrato válido por 2 anos.


Tommaso foi formado na Fiorentina e no Inter de Milão antes de rumar à primeira experiência no estrageiro em Inglaterra onde jogou 2 temporadas no Wimbledon.

Regressou depois a Itália para jogar no Ternana, Salernitana e Lazio.

Afável e bem-disposto Tommaso deixou as primeiras impressões ao scbraga.pt.



SCB: Que expectativas reservam esta nova experiência?


Tommaso: Estou mesmo muito feliz por vir para o Braga. É uma experiência nova. Tive uma em Inglaterra, há uns anos atrás, e agora venho para Portugal com muitas expectativas.


Conhecer um novo país, uma nova língua, aprender como as pessoas pensam e vivem é fantástico.


Quanto ao futebol, eu venho com tanta vontade cá dentro… Eu quero é ir para o relvado e provar a toda a gente que eu venho para aqui é para jogar. Não gosto muito de ver os outros a jogar e eu não. Tenho uma “fome” de jogar e provar o meu valor.


Sou uma pessoa muito afável. Nos clubes onde joguei sempre fiz amizades com todos. Gosto de estar com os meus colegas quer no trabalho ou não.


SCB: Como uma nova família?


T: Isso, como uma família. É claro que nem sempre é fácil porque somos muitos, com mentalidades diferentes, mas eu gosto de ser amigo de todos e dar o meu melhor dentro e fora do campo.


SCB: O SC Braga é um clube a crescer e quer mais. É o clube ideal para apostar na carreira?


T: Claro que é. Eu vi os jogos todos do Braga porque eu gosto de seguir os campeonatos por todo lado, como Portugal, Espanha, França, Inglaterra ou Alemanha. O Braga é uma equipa muito boa, jogaram um futebol muito bom e têm uma mentalidade fantástica para conseguir esse objectivo e permanecer lá. Se trabalharmos muito e bem, e a mim cabe-me trabalhar ao máximo todos os dias, em cada treino e seguir as indicações do treinador podemos claramente igualar os anos anteriores ou mais até.


SCB: E o Estádio?


T: Normalmente escolhem um terreno plano e constroem um estádio. Aqui tiveram que partir aquela pedra toda, estranho, diferente, mas magnifico.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dois reforços duma acentada ?

Hoje é noticia nos principais jornais e sites desportivos que o Braga assegurou as contratações de Tommaso Berni (Lazio) e Ewerton (Corinthians Alangoano). O guarda resdes italiano é formado na Fiorentina e no Inter, o jogador, de 28 anos, representou o Wimbledon (Inglaterra), o Ternana, a Lazio e o Salernitana como profissional. Tudo indica que vai ter um contrato de 2 épocas. O defesa central, Ewertton, de 1.88 metros, jogou anteriormente no Oeste, Asa e Sport. Um jovem brasileiro de 22 anos, que se prepara para a primeira aventura no Velho Continente, igualmente tem nas mãos um contrato de 2 anos.
Espera-se que estes jogadores cheguem a Braga nas próximas horas..

Entrevista - Quim

«Somos o quarto maior e se calhar não vamos ficar por aí...»

A grave lesão sofrida no aquecimento para um treino no estágio da época passada traiu a ambição de um regresso memorável a casa. Quim vibrou com as conquistas do SC Braga do lado de fora, mas já virou a página. Um ano depois, é um homem de convicções fortes, desejoso de calçar as luvas e fazer ainda maior o clube do coração.

No último Verão regressou a Braga, clube onde se formou. Ainda se lembra do dia 2 de Julho do ano passado?
- Perfeitamente... Um dia difícil, mas do qual me quero esquecer. Aliás, foi uma época para esquecer. Agora, é só pensamento positivo. Estou bem clinicamente e há que trabalhar para começar a nova temporada cheio de força.

- Antecipou o regresso aos trabalhos para estar em forma no arranque oficial. Como se sente?
- Bem. No último mês da época passada, inclusivamente, já quase fazia tudo. Esta decisão de vir mais cedo foi tomada com o objectivo de me apresentar fisicamente ao mesmo nível dos meus companheiros, pois tenho a noção do meu tempo de paragem. Felizmente, as coisas estão a correr bem, não tenho dores e isso é o mais importante. Estou pronto para uma época fantástica.

- Como foi ficar de fora de uma época tão sensacional em termos colectivos?
- Foi muito doloroso. Quando voltei tinha em mente uma campanha assim, depois do que o clube tinha conseguido no ano anterior. Foi uma pena não ter podido contribuir, mas fiquei feliz pelos meus companheiros. Com trabalho e humildade conseguiu chegar a uma final da Liga Europa, deixando pelo caminho grandes equipas. Isso não é fruto do acaso.

- Esperava tanto sucesso ou isto apanhou toda a gente de surpresa?
- Estamos a falar de uma equipa que tinha ficado no 2.º lugar da Liga na época anterior... Isto não acontece por acaso! Na última temporada, ainda podíamos ter ficado no 3.º lugar, mas também ninguém acreditaria que íamos chegar à final da Liga Europa. Nesta casa pensa-se jogo a jogo, mas sempre com o objectivo de vencer. Foi assim na última campanha. Se pensarmos todos da mesma forma, o Braga será sempre um clube grande e virado para as quatro primeiras posições da tabela.

- Já teve um ano para detectar todas as diferenças. O que mudou tanto do SC Braga que conhecia para o que veio encontrar? Foi... o aparecimento de António Salvador? Estamos na presença de mais um grande?
- O presidente foi uma peça fundamental. Já cá estava quando saí e mesmo aí percebia-se que o clube estava a crescer. Mas encontrei um clube muito diferente, estabilizado, com uma estrutura fantástica, que conseguiu fazer do Braga o quarto maior emblema português. E se calhar não vamos ficar por aqui, mesmo sabendo que não será fácil alterar esse quadro. Esperemos que continue a interferir-se na luta de FC Porto, Benfica e Sporting.

Novo patrocinador - Prébuild

Prébuild é o nome que passará a ver-se nas costas dos Gverreios nas proximas 3 temporadas.


A cerimónia de apresentação à Comunicação Social desta nova parceria decorreu hoje no AXA.


O grupo Prebuild é um grupo privado português, mas com presença no estrangeiro, e actua nos sectores da Construcção Civil, Industria e Serviços.


Possui 32 empresas em, empregando 4500 colaboradores.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nuno Gomes em Braga ?

Vários jornais noticiam hoje que o internacional português, de 34 anos, se reuniu com o presidente António Salvador após o mesmo mostrar interesse na sua contratação para os Gverreiros do Minho. Qual será o efeito desta possível contratação ? Deixem a vossa opinião..

terça-feira, 21 de junho de 2011

Apostas para o futuro.

O Sporting Clube de Braga renovou com os jovens Aníbal Capela, Nuno Valente e Dani. Recorde-se que Aníbal já usou a camisola do clube numa partida da Liga dos Campeões frente ao Shakthar, demonstrando algum potencial. O central oriundo de Vila Verde renovou por 2 anos, sendo agora provavelmente emprestado (Sp.Covilhã). O médio Nuno Valente renovou por mais 1 ano com os Arsenalistas, é certo que vai rodar esta época noutro clube em busca de experiência futebolística. O mesmo pode-se dizer de Dani, defesa de 21 anos, que renovou por mais uma temporada.

sábado, 18 de junho de 2011

Baiano (Paços de Ferreira) pode estar a caminho.

O Jornal A'Bola publicou este sábado que o brasileiro Baiano, lateral direito do Paços de Ferreira, tem tudo para ser o próximo reforço dos Gverreiros do Minho. Fechando possivelmente posição dentro do plantel, fazendo concorrência a Rodrigo Galo (ex-Gil Vicente).
Nos próximos dias devem existir avanços em relação á oficialização deste jogador..

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Únicos" ?


Sócios do Vitória com menos de 18 anos não vão pagar lugar anual no D. Afonso Henriques.
A Direcção do Vitória decidiu oferecer, na próxima época, o lugar anual aos sócios com menos de 18 anos.
De acordo com o clube, a promoção é válida para todas as bancadas e sectores, com excepção da Tribuna Poente, Tribuna Nascente e Bancada Poente Superior. Nestas bancadas, os sócios menores poderão beneficiar de um desconto de 50 por cento. A venda dos lugares anuais arranca na próxima terça-feira, dia 7. Na primeira fase, que se estende até ao dia 29, o clube privilegia o processo de renovação dos lugares anuais. Nos dias 1 e 2 de Julho decorre a segunda fase, com a troca das cadeiras, e a partir do dia 4 de Julho desenrola-se a terceira fase, com a venda livre de lugares anuais.

Andam sempre de boca cheia a falar do vizinho, mas pergunto aos auto-proclamados "Únicos" quem afinal são os adeptos das borlas.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Henrique para a defesa.

Nuno Henrique Gonçalves Nogueira, ou simplesmente Henrique é o novo Gverreiro do Minho.

Defesa, de 24 anos, Henrique, minhoto de gema, natural de Fafe fará parte do plantel do SC Braga nos próximos 3 anos, tendo o SC Braga mais um de opção.

Henrique desempenhou um papel fundamental na recta final da Liga Orangina ajudando o Feirense a subir ao escalão principal do futebol português. Agora, Henrique vive uma outra realidade.

"Nem acreditava, já conseguir jogar na primeira Liga é muito bom, mas representar o SC Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade", adianta o jovem defesa.

Jovem promessa, de porte atlético, Henrique traz ao SC Braga mais qualidade e a vitalidade plena de ambição e valor para mais uma campanha que lhe abre excelentes expectativas porque "o crescimento do SC Braga nos últimos anos eleva-o a um nível de igualdade com os melhores".

Henrique está " ansioso pela estreia e por ter oportunidade de ajudar o SC Braga neste crescimento".


Nuno Henrique Gonçalves Nogueira

Posição: Defesa
Idade: 24 anos
Altura: 1,86cm
Peso: 75 kg

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Leonardo Jardim rendido ao "Enorme".

«É com muito orgulho que represento o SC Braga, um dos grandes do futebol português», começou por dizer Leonardo Jardim, oficialmente apresentado em Braga ao final da manhã desta quarta-feira.

O treinador madeirense, que assinou por três temporadas, não tem medo do peso do passado recente.

«É normal que numa equipa que joga para ganhar exista maior pressão. Conhecemos as dificuldades, é mas são motivadoras. Vamos trabalhar para ultrapassá-las e manter o clube nos bons resultados que tem conseguido», afirmou Jardim, que reconheceu ser este o ponto mais alto da sua carreira:

— A minha carreira começou num ponto muito baixo e tem crescido, sim este é o ponto mais alto.

Leonardo Jardim partilhou ainda o que António Salvador, presidente braguista, lhe pediu.

«Além dos objectivos desportivos que estão traçados, o presidente pediu-me trabalho e profissionalismo e que forme jogadores de forma a valorizar os activos do clube», informou Jardim que com diplomacia respondeu à questão dos reforços:

— Os jogadores que irão entrar no SC Braga a partir deste momento é com o meu aval, os que já foram contratados foi com o aval da estrutura do SC Braga, que tem sabido muito bem construir plantéis de qualidade.


SEJA BEM-VINDO MISTER !

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nuno André Coelho é reforço !

O SC Braga chegou a acordo com o defesa Nuno André Coelho, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas quatro épocas – até ao final da temporada desportiva de 2014/15.


Nuno André Coelho acredita que este passo será “muito importante na carreira porque o SC Braga tem estado ao nível dos maiores em Portugal”. Os feitos alcançados pelo SC Braga, que nos últimos anos o levaram a “ter outra visibilidade em Portugal e internacionalmente”, foi factor que esteve presente na altura da decisão “que qualquer jogador não pode recusar”.


Como objectivos para os próximos quatro anos, o defesa-central deixa o propósito de “dar tudo por tudo para ajudar o SC Braga a conseguir estar sempre num patamar de excelência.


Nome: NUNO ANDRÉ da Silva COELHO


Data de nascimento: 07/01/1986



Nacionalidade: Portuguesa


Naturalidade: Paço de Sousa


Altura: 1,92 m


Peso: 82 Kg


Posição: Defesa

Leonardo Jardim apresentado amanhã no Axa.


Leonardo Jardim será formalmente apresentado como treinador do SC Braga, em conferência de imprensa a realizar dia 8 de Junho, às 12h30, no Auditório do Estádio AXA. O novo treinador, que assinou com os Gverreiros do Minho um contrato válido para as próximas três épocas desportivas, contará ainda com Carlos Pires, António Vieira, Nélson Caldeira, Rui Correia e Miguel Moita na equipa técnica.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Entrevista Vandinho


Acredita que o Braga alguma vez poderá quebrar a hegemonia dos três grandes?

Claro que sim. Tal como na época passada, nesta voltou a demonstrar o seu valor e, se algum dia o Braga for campeão, faço questão de fazer parte dessa festa.

Pondera voltar um dia ao Braga, eventualmente noutras funções?

Neste momento, só penso em dar continuidade ao meu trabalho, pois ainda pretendo jogar mais alguns anos e continuar a dar alegrias dentro do gramado aos adeptos do futebol. Depois, quando acabar, volto para Portugal, porque tenho a minha vida toda organizada aqui, tenho casa cá... Vou voltar de certeza.

Em que área se vê a trabalhar quando terminar a carreira?

Ainda não parei para pensar nisso. No entanto, é sempre importante dar continuidade ao que fiz a minha vida toda.

Um dos momentos que marcaram estes nove anos do Vandinho em Portugal foi o castigo de três meses que lhe foi aplicado pela Comissão Disciplinar [CD] da Liga em 2009/10. Acha que fez algo para o merecer?

Penso que não. Sinceramente, até hoje ainda não percebi muito bem o que é que eles acham que eu fiz. E isso deixou-me muito triste. Foi um dos momentos mais tristes da minha carreira. Se tivesse cometido algum erro, teria aceitado numa boa, porque quando erramos, temos de reconhecer os nossos erros. Mas não fiz nada. Felizmente tive a ajuda de várias pessoas no Braga, entre as quais o míster Domingos, e foi isso que me fortaleceu.

Sente-se injustiçado com a decisão?

Sinto! Não merecia o que me fizeram. No entanto, respeito as pessoas que decidiram castigar-me e hoje esse assunto faz parte do passado, até porque já voltei a jogar, já realizei mais uma época, e o Braga foi muito feliz ao longo desse tempo.

Acha que, consigo, o Braga poderia ter sido campeão?

Não sei. Uma coisa é certa: até aí, a equipa vinha jogando de uma forma certinha. De qualquer forma, Madrid ocupou muito bem aquele espaço, enquanto eu estive castigado.

Festejou de forma efusiva o golo que marcou no Estádio da Luz, nas meias-finais da Liga Europa. Foi uma forma de libertar algum sentimento de revolta que tinha contra o Benfica, e Raul José em particular?

Não guardo mágoa de ninguém. Festejei assim porque tive a noção de que o golo poderia ser muito importante. Felizmente ajudou-nos a chegar à final da Liga Europa, tal como o que Custódio marcou em casa. Aliás, Custódio é um jogador que respeito muito, e tenho a certeza de que vai dar muitas alegrias aos bracarenses.

Do relatório divulgado pela CD, constava que o Vandinho tinha dito durante o inquérito que não conhecia o adjunto de Jorge Jesus. Está arrependido de ter dito isso?

Sinceramente, ainda hoje comento com as pessoas que não tem qualquer fundamento trabalhar com um profissional durante uma época e passados três ou quatro meses dizer que não o conheço. Nunca disse isso, pois não havia motivos para tal. Aliás, de todos os que faziam parte dessa equipa técnica, era com ele que me relacionava melhor.

Voltou a falar com Raul José depois desse caso?

Não, porque só fui a Lisboa em trabalho.


Quando há nove anos deixou o Brasil, esperava ficar tanto tempo em Portugal?

Quando se muda de país, é sempre complicado no início, mas o Rio Ave acolheu-me de braços abertos e fez-me sentir como se estivesse em casa. Depois de dois anos em Vila do Conde, já estava mais adaptado ao País e, por isso, a mudança para Braga foi mais tranquila. Fui muito bem recebido em Braga, e o carinho que recebi notou-se no meu trabalho. Passei lá sete anos e vou ficar com eles na memória por muito tempo.

O que o leva a partir agora?

A situação é um pouco triste, porque tanto eu como a minha família já nos sentíamos em casa em Braga. Mas são coisas do futebol... Temos de ter calma, porque a vida continua.

O cenário da saída foi pensado ou apenas o resultado de o contrato com o Braga estar a terminar?

Apenas porque o contrato está a acabar. No entanto, só tenho de agradecer ao presidente António Salvador, que foi como um pai para mim, pois fui muito bem recebido por ele e temos uma grande amizade. Independentemente de onde estiver, vou torcer sempre pelo clube e jamais o esquecerei.

A final da Liga Europa era a despedida que imaginava?

Os jogadores nunca param para pensar na despedida. No entanto, acredito que me despedi da melhor maneira possível chegando a uma final da Liga Europa e realizando um dos meus sonhos. Estou muito feliz e orgulhoso do que fiz no Braga ao longo destes sete anos.

Sente-se desiludido por não ter representado um dos denominados três grandes?

Não. Hoje, o Braga não perde para nenhum dos grandes. Aposto que muitos jogadores até gostariam de representar o Braga, porque no clube não falta nada, existem todas as condições para darmos o melhor de nós.

Carrega alguma mágoa pelo facto de, em Braga, só ter conquistado uma Taça Intertoto?

Um jogador trabalha sempre para conquistar títulos. Infelizmente, só consegui um, mas penso que o Braga cresceu muito ao longo destes sete anos. Hoje, o Braga é conhecido praticamente no mundo todo e isso deixa-me muito feliz.

Destaca algum momento da passagem pelo Braga?

Não. Todos os momentos que vivi no Braga foram maravilhosos. O que me deixa mesmo satisfeito é que contribuí para o crescimento do clube.

Ao sair, deixa em aberto a vaga de capitão. Que jogador tem as características necessárias para ocupar esse cargo?

No plantel, não havia apenas um capitão; existiam vários. Todos tinham o mesmo direito de fazer o seu comentário, existia um enorme respeito entre todos no grupo, e isso foi a base do nosso crescimento. Eu só espero que continue assim, independentemente de depois vir a ser este ou aquele.

Alan e Mossoró, por exemplo, serão agora dois dos mais antigos do plantel do Braga. Acredita que têm perfil para assumir o cargo de capitão da equipa?

Com certeza. Eles são pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer, e hoje posso dizer que são meus amigos. Tenho a certeza de que vão dar o melhor lá dentro.

Lugares Anuais 2011/12 - Renovação


A renovação de lugares anuais iniciou hoje (6 de Junho). Os sócios do SC Braga já podem renovar o seu lugar anual e assistir ao vivo a todas as conquistas dos nossos Gverreiros no Estádio AXA, para a Liga Zon Sagres.
Não percas esta oportunidade e garante o teu lugar no Estádio das Paixões. Os preços são os mesmos da época anterior.

Podes renovar o teu lugar anual nos seguintes pontos de venda do SC Braga:

· Loja SCB no Braga Parque
· Centro de atendimento nas Galerias do Bingo
· Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

Vantagens do Lugar Anual:

- Acesso a todos os jogos da Liga Zon Sagres no Estádio AXA;
- Oferta do jogo do Play-off da Liga Europa;
- Sorteio de 4 viagens em jogos Europeus;
- Sorteio de 11 entradas em campo, com os jogadores, de detentores de L. Anual Sub 14;
- Melhores lugares do estádio;
- Lugar Marcado;
- Prioridade na aquisição de bilhetes para outros jogos do SC Braga no Estádio AXA;
- Prioridade na aquisição de bilhetes para outros eventos realizados e organizados pelo SC Braga;
- Transmissão do cartão dentro do mesmo segmento etário;
- **Desconto de 10% nos artigos de merchandising nas lojas do SC Braga (excepto nos equipamentos oficiais).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Zé Luis apresentado.


O SC Braga chegou a acordo com o avançado José Luís, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas cinco épocas – até ao final da temporada desportiva de 2015/16.

O avançado, considerado de forma unânime como um dos melhores jogadores da Liga Orangina na época passada, dá agora “grande salto na carreira, atingido um patamar de excelência que há muito vinha perseguindo”. “Poder representar o SC Braga é um grande motivo de orgulho para mim e para toda a minha família. Tudo farei para ajudar a engrandecer ainda mais este Clube”, disse o jovem avançado.

Nome: JOSÉ LUÍS Mendes Andrade

Data de nascimento: 24/0/1991


Nacionalidade: Cabo Verde

Naturalidade: Nossa Senhora da Conceição

Altura: 1,83 m

Peso: 81 Kg

Posição: Avançado

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Djamal assina por 4 épocas.


O SC Braga chegou a acordo com o atleta Djamal, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas quatro épocas – até ao final da temporada desportiva de 2014/15.

“Cheguei a um clube de top em Portugal, sendo este um desejo que tinha desde pequeno. O SC Braga, hoje em dia é um dos clubes mais organizados e ambiciosos em Portugal, por isso aceitei de imediato o convite. Estou orgulhoso por poder vestir esta camisola e prometo que tudo irei fazer para respeitar este símbolo”, disse o médio.

Nome: DJAMAL Abdoulaye Mahamat Bindi

Data de nascimento: 26/04/1983

Naturalidade: Tarabulus

Altura: 1,88 m

Peso: 78 Kg

Posição: Médio