É Diogo Valente quem abre o sentido Porto-Braga da A3. O esquerdino é o primeiro jogador a chegar ao Minho pela via do Dragão e deve ser hoje oficializado como reforço para as próximas três temporadas. Os princípios do acordo foram ontem estabelecidos e, nesta fase, resta apenas acertar detalhes do contrato que o esquerdino vai rubricar com o emblema presidido por António Salvador.
Diogo Valente tinha mais um ano de contrato com o FC Porto, mas acertou a rescisão do vínculo, sendo que a SAD azul e branca salvaguardou apenas uma percentagem numa futura venda do extremo, que era pretendido por outros clubes. Aos 24 anos, o atleta natural de Aveiro dá um salto na carreira depois de uma temporada muito conseguida ao serviço do Leixões.
Formado no Boavista, motivou em 2006 o interesse dos dragões, mas só fez um jogo oficial (em Alvalade) pelo clube do coração. Seguiram-se empréstimos marcados por lesões e, finalmente, a afirmação em Matosinhos, onde justificou até chamadas à Seleção B de Carlos Queiroz. Em Braga, terá de disputar um lugar no onze de Domingos com Matheus e César Peixoto.
Diogo Valente é o quarto reforço garantido para 2009/10, sucedendo a Angelo Peña, Fernando Alexandre e Ney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário