terça-feira, 21 de maio de 2013

Segundo reforço para 2013/14 apresentado: Edinho



Depois de Luiz Carlo, chega Edinho. Arnaldo Edi Lopes da Silva (Edinho), avançado, que na última temporada representou (por empréstimo do Málaga) a Académica de Coimbra, assinou contrato com o SC Braga por 2 temporadas.
Edinho foi um dos destaques da época ao marcar 18 golos (13 no campeonato, 2 na Taça da Liga, 2 na Taça de Portugal e um na Liga Europa).
O avançado regressa ao SC Braga, depois de entre 2003 a 2005 ter representado o clube.
Na carreira profissional conta com passagens por clubes como Málaga, AEK de Atenas, Paok de Salónica, Gil Vicente, Vitória de Setubal, Académica, entre outros.

http://youtu.be/Jv3-DMD-7LQ

domingo, 19 de maio de 2013

Encerramento da Época com vitória em Setúbal (0-1)



O V. Setúbal perdeu por 0-1 frente ao Sp. Braga, no encontro da 30ª e última jornada da Liga, mas não foi por isso que deixou de festejar. Os sadinos só precisavam de pontuar, mas em caso de derrota estavam dependentes de terceiros. O Sporting venceu o Beira-Mar, o Benfica bateu o Moreirense e o Estoril derrotou o Gil Vicente, pelo que a equipa sadina continua mesmo no principal escalão.
Os primeiros 25 minutos foram totalmente dominados pelos vitorianos. Teve várias oportunidades para marcar e chegou inclusive a festejar, por Jorge Luíz, em jogada prontamente anulada por uma suposta falta do central sobre o guarda-redes Cristiano. Sem medo de encostar o Sp. Braga à sua área, os sadinos podiam ter ido para o intervalo a ganhar, face ao caudal ofensivo que tiveram. Os minhotos, a jogar na expectativa, e sempre com pouca clarividência, acabaram por chegar ao golo num lance ao minuto 32, por Zé Luís, numa jogada conduzida por Ruben Amorim. Mesmo com um primeira parte pouco conseguida, o Sp. Braga foi para os balneários a vencer.
À primeira oportunidade Zé Luís não perdoou!
Um golo contra a corrente de jogo desbloqueou um marcador, quando era a equipa da casa que parecia mais próxima do golo. Rúben Amorim conduziu a bola pelo lado esquerdo, até à linha de fundo, e cruzou a meia altura para Zé Luís, que na cara de Kieszek não desperdiçou.
A segunda parte foi bastante mais morna do que a primeira. O Sp. Braga apareceu mais organizado e controlou melhor as operações a meio campo, não permitindo ao Vitória fazer o que fez no início da primeira parte.
Os pupilos de José Peseiro controlaram a maior parte do tempo, na etapa complementar, mas sem nunca criar jogadas de real perigo para Kieszek. Os sadinos, já com alguns adeptos em desespero por ver a sua equipa perder, tentaram pressionar e atacar a balizar minhota, mas sem sucesso.
O Vitória terminou a época na 12ª posição, com 26 pontos, e o Sp. Braga foi quarto, como já se sabia, com 52 pontos.

José Peseiro: "Foi uma vitória difícil, com alguma felicidade. O Vitória de Setúbal foi melhor na primeira parte, mas, embora com poucas oportunidades, conseguimos marcar. A segunda parte foi mais equilibrada. Com maior eficácia vencemos o jogo. Foi uma vitória justa porque fizemos o golo, mas também há que louvar o Setúbal."

sábado, 11 de maio de 2013

Braga perde, definitivamente, hipóteses de chegar á Champions (1-3).



O Nacional da Madeira foi este sábado ao terreno do SC Braga vencer a equipa minhota por 3-1, em jogo referente à 29.ª jornada da Liga. Com este resultado e o empate do Paços de Ferreira, o SC Braga diz adeus à Liga dos Campeões.
Os pupilos de José Peseiro entraram melhor e adiantaram-se no marcador com um golo de Hugo Viana, aos 35 minutos, mas com uma segunda parte endiabrada os insulares deram a volta ao resultado.
Keita, aos 77, Candeias, aos 79 e Mateus, aos 81, fizeram o gosto ao pé e deram a vitória ao Nacional.

José Peseiro: "Há coisas que acontecem que são difíceis de explicar, mas tal como em muitos outros jogos que perdemos, houve questões de pormenor que nos penalizaram. Mas sou o principal responsável e assumo os erros que a equipa comete. É verdade que perdemos vezes de mais com erros e questões de pormenor que acabam por tirar valor ao que fizemos. Só no final do campeonato farei uma avaliação à época, mas perder 10 jogos em 30, um em cada três, é demasiado."

António Salvador: "Em alta competição, não podem acontecer certas coisas como durante toda a época e hoje também - como sofrer três golos em quatro minutos. Isto é de quem anda distraído no campo e fora do campo, neste caso, no banco. Este clube não pode, de forma alguma, perder jogos como perdeu este ano, com questões de pormenor que só uma equipa distraída permite. Há um ciclo de algumas pessoas e alguns jogadores que terminou, o que é uma evidência porque há muitos que terminam contrato. Há uma série de coisas que tem que começar de novo. O campeonato ainda não acabou, temos mais um jogo para fazer e depois vamos conversar. Parabéns ao Paços de Ferreira pela brilhante campanha que fez. (...) Pusemo-nos a jeito. Mas o futebol é isto, quando temos tudo para podermos conseguir o que foi sempre um objetivo desde o início da época e não conseguimos, quando o temos nas mãos e deixamos fugir, é uma desilusão total. Eu bem sei que muitas vezes é o azar, que a bola bate em alguém, há um ressalto ou uma distração, mas tem que se procurar a sorte e isso faz-se no trabalho do dia-a-dia e no campo. Isso não tem acontecido porque se calhar não temos trabalhado tão bem como devíamos. É evidente que o orçamento terá de ser reduzido, todos sabemos da situação económica do país, era fundamental entrarmos [na Liga dos Campeões], não conseguimos, termos de reajustar forçosamente o orçamento às necessidades da próxima época."

sábado, 4 de maio de 2013

6 vitórias em 6 derby's: Braga vencedor em Moreira de Cónegos (2-3)



O SC Braga venceu o Moreirense, por 3-2, na partida que deu início à 28.ª jornada da Liga. Com esta vitória os minhotos cimentam o quarto lugar, aproximando-se do Paços de Ferreira, enquanto o Moreirense fica mais aflito na luta pela manutenção e pode descer ao último lugar caso o Beira-Mar vença.
O SC Braga adiantou-se no marcador aos 11 minutos, graças a um golo de Carlão, e aumentou para 2-0 já à beira do intervalo, através de Santos, materializando assim o domínio durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, no entanto, o Moreirense surgiu muito mais determinado e em dez minutos empatou as contas da partida, graças a Fábio Espinho e Ghilas. A equipa da casa parecia estar melhor, mas Rúben Micael foi expulso e, com menos um, o SC Braga fechou-se mais na defesa, alterando por completo o decorrer da partida, com o Moreirense a revelar-se incapaz de encontrar o caminho para a baliza de Quim.
O jogo parecia, assim, estar mesmo destinado a terminar num empate, mas a cerca de cinco minutos do final o acabado de entrar José Luís fez o golo que deu os três pontos aos bracarenses. Boa cartada de Peseiro, a decidir o encontro.

José Peseiro: "Não devíamos ter ficado reduzidos a 10 jogadores e aconteceu por erro nosso, mas fomos mais equipa com 10 elementos, mais determinados e parecia que estávamos a jogar com 11. A vitória é justa. Agora, ficamos a pensar no jogo frente ao Nacional e esperar que o Paços de Ferreira perca pontos nos seus jogos."

Santos: "Temos de fazer mais se queremos um lugar na próxima edição da Champions. Temos seis pontos para disputar e tudo faremos para ultrapassar o adversário que está na nossa frente."