sexta-feira, 15 de março de 2013

5ª vitória consecutiva do Braga ! (1-3)



O Gil Vicente recebeu e perdeu esta noite com SC Braga em encontro de abertura a contar para a 23.ª jornada da Liga Zon Sagres, por 1-3. Hugo Viana, com dois golos, e José Luís marcaram para o SC Braga, enquanto Hugo Vieira foi o marcador de serviço para os da casa.



José Peseiro: "Quando não temos todos os jogadores disponíveis, é normal que a equipa perca alguma capacidade. Mas é preciso dar os parabéns aos jogadores da equipa B que jogaram hoje. Na primeira parte, o Gil Vicente foi mais forte, fomos felizes em alguns momentos, mas a segunda parte foi toda nossa. O resultado é justo."

Palmeira: Senti-me tranquilo, o grupo ajudou-me ao longo da semana. Temos um grupo forte é fácil para qualquer jogador chegar e jogar no SC Braga. Estou feliz pela estreia, espero que seja o primeiro de muitos jogos. Tenho perspetivas na carreira, objetivos e estou contente neste clube, que é um clube grande que luta pelas competições europeias."

domingo, 10 de março de 2013

Arsenalistas vencem Marítimo por 2-0.



O Sp. Braga venceu o Marítimo por 2-0, graças a dois grandes golos de Hugo Viana e Alan. O português marcou primeiro, numa jogada em que encheu o pé aos 42 minutos, num remate de fora da área forte e colocado que não deu hipóteses a Salin. Foi o primeiro golaço do jogo.
Curiosamente a formação de José Peseiro até podia ter sentenciado o resultado final logo no início da segunda parte, quando Carlão rematou para excelente defesa de Salin e atirou ao poste logo a seguir, mas não marcou nessas duas oportunidades que teve num minuto e acabou por sofrer.
Sobretudo após a saída do lesionado Paulo Vinicius, o Marítimo ameaçou o empate: Suk obrigou Quim a boa defesa e atirou ao poste. Já no período de descontos, Alan atirou em arco ao ângulo e fez o segundo golaço da tarde. Com esta vitória, o Braga recuperou temporariamente o terceiro lugar.

José Peseiro: "Foi uma grande vitória do SC Braga frente a um bom Marítimo. Acho que criamos mais oportunidades de golo e foi mais equilibrado do que em alguns outros jogos. Tivemos oportunidades mais claras para não ter de sofrer tanto. Foi uma vitória contra todas as adversidades e os jogadores merecem este resultado. Temos mostrado determinação e isso tem sido muito importante para fazer face à infelicidade e ao infortúnio. Só assim tem sido possível vencer os jogos. Os jogadores estão de parabéns. Temos sempre 11 para jogar e sete para estar no banco e também para isso temos equipa B. Ainda bem que temos. Hoje voltámos a recorrer a jogadores da equipa B."

Santos: "Como me senti no meu jogo de estreia na equipa principal? Senti-me tranquilo. A equipa esteve bem, os colegas ajudaram-me durante a semana e passaram-me tranquilidade. É para isto que o projeto da equipa B existe, para trabalhar os jovens jogadores e prepará-los para a equipa principal. Estou a trabalhar para ser titular. Trabalhei o ano todo para agarrar uma oportunidade se aparecesse, agora apareceu com as lesões do Paulo Vinicius e do Nuno André Coelho, estou aí para ajudar, tanto na equipa A como na equipa B."

segunda-feira, 4 de março de 2013

Braga vence em Olhão com um golo solitário.



O SC Braga venceu esta noite o Olhanense, no Estádio José Arcanjo, por 1-0, e volta assim a aproximar-se do terceiro lugar, ficando assim a um ponto do Paços de Ferreira.
O único golo do encontro foi marcado por Leandro Salino, logo aos 13 minutos: jogada de Hélder Barbosa, pela esquerda, que cruza forte e rasteiro para a área - José Luís falha o ataque à bola, no centro da área, mas Salino aparece nas costas da defesa algarvia e encosta, apesar da pressão de Babanco.
Até ao fim o Olhanense conseguiu por algumas vezes causar calafrios ao SC Braga, mas Quim esteve intransponível e com um par de grandes defesas segurou os três pontos.

José Peseiro: "Foi uma vitória sofrida mas justa. Podíamos não ter sofrido o que sofremos. Tivemos felicidade. Fomos mais felizes do que habitualmente somos. Queremos o terceiro lugar. Temos nove finais para lá chegar. Gostei da vitória. Ganhámos 1-0 e, como costumo dizer, é justo porque fizemos um golo e o Olhanense não fez nenhum. Foi um jogo difícil, sofrido, com felicidade nossa em alguns momentos. Dispusemos de duas boas oportunidades para o 2-0 no último quarto de hora, na primeira parte, e também na segunda parte, mas o Olhanense também teve duas ocasiões claras e, se tivesse empatado, se calhar não teríamos saído daqui com a vitória. Há jogos em que dominámos e tivemos mais posse de bola, e não vencemos, e hoje, se calhar, o Olhanense merecia um melhor resultado. Geralmente, temos mais posse de bola, e hoje isso não aconteceu. Foi uma vitória sofrida. [Vitória dedicada ao Éder?] Sofreu uma lesão grave mas as coisas vão correr bem, e dentro de quatro meses estará aí. É uma lesão normal para um jogador de futebol, estará ausente quatro meses. Os colegas quiseram dedicar-lhe a vitória e este grupo é coeso e unido. Foi um bom gesto."

Quim: "Não fui decisivo. Tentei fazer o meu melhor e acabar o jogo sem sofrer golos. O Olhanense complicou-nos muito a vida. Terceiro lugar? Temos muitas finais pela frente para lá chegar. Tudo iremos fazer para chegar a esse lugar. Seleção? Nunca irei dizer não, mas tenho de ser realista. Penso em mim e no meu clube."