segunda-feira, 29 de junho de 2009

Treino de apresentação


Treino de apresentação




Treino de apresentação





Os Gverreiros do Minho estão de volta, tendo iniciado oficialmente a pré-época 2009/10. Com o novo General Domingos Paciência no comando técnico do SC Braga, o plantel fez hoje a sua apresentação aos sócios e adeptos no relvado principal do Estádio AXA.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ney confirmado!!


O Sp. Braga anunciou esta quarta a contratação do defesa brasileiro Ney, ex-E. Amadora. O contrato entre as partes é válido por duas épocas.

O jogador, que pode alinhar em três posições, demonstrou satisfação pelo ingresso no Sp. Braga. "Sinto-me muito lisonjeado por representar um clube desta dimensão, um dos quatro grandes do futebol português. Venho com uma enorme vontade de ajudar", disse.

Segundo o site oficial bracarense, a contratação de Ney é "um ato de gestão que se insere na política desportiva e financeira da SAD".

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Matheus Zouain até 2011

As mexidas na defesa do Braga não deverão resumir-se a João Pereira e Paulo Jorge. Evaldo ou Edimar também poderão deixar o clube, pois o Braga tem mais uma opção para o corredor esquerdo. O brasileiro Matheus Zouain causou boa impressão nos dois meses de testes que prestou e já assinou até 2011, o equivalente a duas temporadas.

Presidente da Mesa da Assembleia Geral:«alegar dívidas que não existem a um clube que lhe deu as melhores condições, parece-me pouco correcto»


Idolatrado há meses pela carreira sensacional do Braga na Taça UEFA, Jorge Jesus caiu do pedestal nas últimas semanas devido ao namoro (já assumido) com o Benfica. O presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube foi mesmo ao ponto de lamentar o comportamento do futuro treinador do Benfica. "Ele tem todo o direito de querer sair, agora alegar dívidas que não existem a um clube que lhe deu as melhores condições, parece-me pouco correcto", considerou, deixando entender que Jorge Jesus deixou de ser um profissional querido entre os adeptos minhotos. "Mesmo que Jorge Jesus não vá para o Benfica, penso que ele já não tem condições para continuar a treinar o Braga, porque as posições se extremaram", argumentou. Sobre a previsível contratação de um novo treinador, o dirigente lembrou que em Braga foram os treinadores mais experientes, "com mais de 50 anos, como Jesualdo Ferreira ou mesmo Jorge Jesus, que tiveram mais sucesso". Domingos Paciência não encaixa nesse perfil, mas Jorge Costa ou Carlos Carvalhal também eram jovens e acabaram por trabalhar no Estádio AXA. Talvez por isso Miguel Pedro Guimarães esteja preparado para tudo, incluindo para a chegada de mais um jovem profissional. "Venha quem vier, vamos dar todo o apoio ao novo treinador e que seja a excepção que confirma a regra".

Fernando Alexandre para 4 temporadas


A corrida por Fernando Alexandre caminha para o fim e o Braga prepara-se para cortar a linha da meta em primeiro lugar, à frente do Xerez (Espanha) e do Marítimo, já de mãos dadas com o jogador do Estrela da Amadora. Em busca de um médio-defensivo jovem e capaz de "dobrar" Vandinho com a mesma fiabilidade, os minhotos seguem há algum tempo o percurso ascendente do português de 23 anos e estão prestes a recrutá-lo. Um contrato válido por quatro temporadas espera-o, pelo que falta apenas acordar com o clube da Reboleira o pagamento de uma indemnização - a sua cláusula de rescisão é de 50 mil euros - pela quebra de uma ligação que ainda era válida por mais duas épocas. Nesta situação só estão mais três jogadores (Pedro Pereira, André Marques e Tiago Gomes), os mais cotados dos tricolores. Também com salários em atraso, o médio só ainda não rescindiu por uma questão de gratidão ao clube que o foi buscar ao Mafra. Seja como for, o Braga cumprirá a promessa de ressarcir o Estrela, em vez de atacá-lo pelo seu lado mais frágil. Esse jamais será o procedimento da SAD arsenalista, conforme esclareceu há dias o presidente António Salvador, a propósito de o Braga ter o avançado Anselmo debaixo de olho, interesse que não se confirmou.

Originário dos juniores do Benfica, Fernando Alexandre nunca conseguiu impor-se na equipa profissional e quase caiu no esquecimento há um ano, altura em que assinou pelo Mafra. Na altura, já tinha terminado a sua ligação ao Benfica e, na época anterior (2006/07), tinha rodado, com relativo sucesso, no Olivais e Moscavide. Descer às profundezas da II Divisão acabou por ser uma boa aposta, pois teve a oportunidade de jogar com frequência, aguçando então o interesse do Estrela da Amadora. Primeiro sob o comando de Lito Vidigal e depois de Lázaro, tornou-se numa das agradáveis surpresas do Estrela, em contraste total com uma temporada absolutamente negra em tesouraria, e depressa despertou a atenção do treinador Jorge Jesus, assim como do "manager" Carlos Freitas, que está agora disposto a oferecê-lo ao substituto Domingos Paciência.

Peña: «Gosto de ter a bola e faço a diferença»


A ambição é própria de um jovem de 19 anos e a vontade de vingar na Europa é natural para um jovem sul-americano que já é visto como a grande promessa do futebol venezuelano. Angelo Peña é um prodígio e percebe-se porquê, até nas palavras. "Sou um jogador ágil, rápido e gosto de ter a bola. Sei que no futebol português há muita marcação, mas um jogador com as minhas características não tem problemas. Faço a diferença", assegurou um dos privilegiados venezuelanos que já faz parte da seleção principal e ao mesmo tempo um dos indiscutíveis dos Sub-20 que estará no Mundial.

Desde que se comprometeu com o Sp. Braga, Peña foi recolhendo informações do seu novo clube, quer através da internet quer em conversas com o seu empresário. Conhece o peruano Rodríguez, "apenas de nome" e Rentería. "Joguei com o irmão dele, o Robinson, aqui no Estudiantes, que me falou muito bem do Sp. Braga. Sei quem é o Luís Aguiar, pelos jogos que vi da Liga através da televisão, e trata-se de um grande jogador. Estou certo que posso ser melhor do que ele", advertiu Peña, "motivado por poder jogar num grande campeonato e nas competições europeias. Estou encantado", garantiu ainda.

Yazalde: «Vou conseguir triunfar»


Quando chegou a Braga, em finais de dezembro, Yazalde deparou-se com um cenário complicado. Tinha a concorrência direta de Rentería, Meyong, Paulo César, Orlando Sá e Linz. As perspetivas de jogar eram poucas e a SAD do Sp. Braga optou por ceder o internacional Sub-21 ao Rio Ave.

A decisão foi boa e o avançado regressa agora mais forte. Para o cenário se compor a seu favor, até o leque de concorrentes se reduziu drasticamente. Nesta altura resume-se a Meyong e Paulo César. Aos 20 anos, Yazalde ganhou estatuto e passou a ter uma importante palavra a dizer.

"Depois do que fiz no Rio Ave, acredito que vou triunfar em Braga. Tenho valor para ficar no plantel e lutar de igual para igual com os meus companheiros. Quanto às possibilidades de jogar, essas dependem das opções do treinador. Acho que mereço uma oportunidade", apontou Yazalde, revelando que só conhece Domingos Paciência "da televisão".

Com contrato até 2014, o avançado revelou, no entanto, não ter recebido ainda qualquer indicação da SAD relativamente ao seu futuro, facto que não é de estranhar devido ao período conturbado que atravessa o clube arsenalista, no que respeita à constituição da equipa técnica. O novo treinador terá de dar o seu veredicto. "Ainda ninguém me disse nada, mas espero apresentar-me no dia 29 de junho. A partir daí é que o mister terá de dizer o que espera de mim. O estágio é uma boa oportunidade para mostrar o meu valor", sublinhou o dianteiro vila-condense.